Liberdade pra Mim e pouco
Às vezes tudo que você precisa é de um pouco de paz, abandonar os barulhos e ruídos ensurdecedores da rotina, esquecer os problemas que te pressionam, respirar ar puro, viver novas histórias. Ter um tempo para colocar as ideias no lugar e fazer uma análise de sua vida. Isso não é pecado, e você não é o homem de ferro, por mais que queira, você não pode e não deve carregar o mundo nas costas, porque o fardo pode ser pesado demais.
...ano o fiz começar a estudar comigo, sua aparência era meia desajeitada,um pouco menor que eu, olhos castanhos e cabelos cacheados,começou a namorar no segundo ano com a Jéssica.Foi a grande novidade do ano...Ela era bem “periguetizinha” mesmo não sendo tão bonita quanto outras alunas do colégio. No fim das aulas em 2004 combinamos de ir a praia todos juntos e ficamos numa casa alugada pela minha familia.
...-Mar lindo demais, né Jo?
-Um pouco...
-Pouco?
-Sou bem mais lindo.-Ela riu e fez que não com a cabeça.
-Como consegue ser tão iludido?
-Ih,todas dizem isso.
-Todas mentem pra você, que vida triste.- Olhei pra ela fazendo careta e empurrei em direção o mar, infelizmente com muita força fazendo ela cair no chão com os joelhos na água,ela me olhou com cara de quem iria se vingar e me puxou pela bermuda fazendo minha cueca aparecer e eu cair do lado dela,cai puxando minha bermuda e rindo, comecei a jogar “lama” nela e senti o mesmo caindo na minha pele, me aproximei dela pegando-a no colo e sai correndo para dentro do mar, joguei ela e mergulhei em seguida, começamos a nadar em direção ao fundo,ficamos boiando e nos olhando.
-Você fica bonitinho quando to cheio de lama na cara.
-E você fica bonitinha quando ta quietinha. -Senti a água no meu rosto e joguei água nela.
-Besta!-Nadamos até a beirada e sentamos esperando o sol secar nossos corpos.
-Eu podia ficar na praia sempre.
-Ui, praia é muito bom pra relaxar,mas sempre é demais.
-Ah, pouco bom. Relaxar.
-Sou bem mais a agitação,vida,festas,barracos,pressa.
-Doida.Eu to louco pensando no que fazer da minha vida.E você querendo agitação.
-Ah, essa fase é complicada mesmo. Mas pelo menos quando você vê,pronto. Eu também estava assim,agora to fazendo o que eu gosto.
-O que é mesmo?
-Direito.
-Ah,minha mãe é advogada, se um dia precisar de um emprego...Posso falar com ela.
-Opa, já tenho seu numero.
-Isso ai. Falando em numero, sabe que horas são?
-Ah deve ser umas dez horas.
-Meu estomago está roncando. - Eu estava cheio de fome mesmo. Praia me dá muita fome.
-Ah, vamos lá ao bar.
-Lá em casa tem comida, vem você comigo...
-Até que queria ir, mas não posso.
-Ué, por quê?
-Tenho que ir em casa resolver umas pendências.
-Em casa aqui? Ou lá na cidade.
-Cidade.
-Mas volta hoje?
-Não sei. Mas te mando mensagem se voltar.
"Apenas quero um pouco de atenção, porque é tão chato viver na solidão”.
Solidão essa que não se acaba, doí, queima, esbraveja.
A tristeza no olhar é exprimir para todos aqueles pesar, como um sol de cada amanhecer, no mais tardar da triste desilusão de uma felicidade pura e calma.
É acordar num despertar de lágrimas secas, marcadas por desejos insatisfatórios, insanos e profanos.
É acordar na vontade exacerbada de insular-se e continuar a viver daquele jeito.
Esse ao qual ninguém deseja pra si.
“Apenas quero ser feliz, porém infelizmente ninguém é feliz sozinho.”
Aparentemente sou volátil, auto obsessivo e pouco sociável. Isso é consequência da minha mente em tons de cinza.
Não se deixe avaliar, para que não seja reputado por pouco preço, ou por nenhum... Seja como uma obra de museu: contemplada, admirada, mas indisponível para venda.
Bom dia,em cada raio de sol,
E em cada sorriso,
Existe um pouco de Deus..
Que o sol aqueça seu dia..
E que o sorriso,não se aparte de ti!!
Um passo, pode ser considerado pouco. Porém, dê um passo, e você estará mais perto do que nunca esteve antes.
E quando pensar em desistir, aguente mais um pouco ... os frutos dos seus esforços estão a caminho e a qualquer momento podem acontecer!!! Administre os acontecimentos com sabedoria e bom senso e os resultados aparecerão!!! A vida sempre vale a pena!!!
Agora ele sabe que há pouco tempo, bem pouco tempo. Na verdade, não tem definido exatamente quanto, mas sabe que é pouco...
A única coisa que ele quer é tempo... tempo o bem mais precioso... mas ele sente que o tempo que tem escorre entre seus dedos... e, por mais que se esforce, não consegue segurar... ele quer correr atrás do tempo, mas está sempre atrasado... o tempo perdido está perdido.
Por que não viveu melhor? Por que não escolheu melhor? Por quê? Por quê? E por quê?
Houve um tempo em que ele não tinha noção do tempo... o tempo passava como ar de primavera... leve. Hoje o tempo passa pesado, ele tem noção de cada minuto no seu relógio tic-tac... tic-tac... pesando nos seus ombros... um assombro... um eco em seus ouvidos sempre lhe lembrando de que o tempo não para... que está lhe levando para o inevitável fim. Por que tem de ser assim?
Ele sabe que o tempo passa pra todo o mundo. Mas todo o mundo não tem importância pra ele. Só importa pra ele ele mesmo - e eu não o culpo por isso... porque no fim dos tempos cada um in-di-vi-du-al-men-te... deverá dar conta de seu tempo.
Todo mundo, por mais disposto que esteja, não poderá ajudá-lo... não estará lá pra justificar seu tempo perdido... inutilmente perdido.
Eu bem que tentei... mas ele bem que não entendeu, não se esforçou pra entender... continuando pondo seu tempo a perder...
Ainda é tempo? Talvez essa pergunta, se sincera, possa lhe dar a resposta... talvez... ainda é tempo, ou não...
E o sol de pleno verão mantém toda a sua força... e queima os ombros cansados dele.
Sair das trevas para a luz, ela pode ofuscar um pouco, mas logo acostuma. Sair da luz para as trevas, aos poucos consegue-se enxergar dentro dela. Humanos são assim mesmo, acostumam-se fácilmente com coisas que já estão dentro de si.
Li isso faz pouco: "O mês de agosto deste ano terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece somente uma vez a cada 823 anos. Os chineses chamam isto de “bolso cheio de dinheiro”. Que bom, se não ficar com o bolso cheio de dinheiro este ano, daqui a 823 anos vai ter outra oportunidade...
