Liberdade de pensamento
Toda borboleta que ainda faz do casulo seu porto seguro esquece que o bater das asas é obra-prima da liberdade e a insegurança o esteio do medo
É tolice pensar que todo pássaro encanta com seu canto, é mais prudente acreditar que ele nos ensina com sua liberdade
Ser livre não é aquele que tem a obrigação de realizar todos os seus desejos, é aquele que mesmo na condição de fazê-los, pode escolher livremente não satisfazê-los
Quando ele disse que "era melhor ser dono do silêncio do que escravo da palavra", mal sabia ele que o silêncio também escraviza, enquanto a palavra extravasa...
Cada cônjuge deve lutar pela sobrevivência do outro em amor, fidelidade e respeito, a fim de que ambos respirem a liberdade, a escolha e a felicidade que Deus lhes conferiu na vida a dois.
Todos os presos em cadeias ou em penitenciárias governamentais têm o direito de serem livres espiritualmente, desde que conheçam a verdadeira liberdade em Cristo, se sujeitando hoje e sempre às ordens superiores do Senhor dos Exércitos.
Jamais se torne escravo dos homens, de sistemas ou de poderes vindouros, uma vez que Cristo já nos deu completa liberdade, pois fomos comprados pelo sangue que Ele derramou na cruz.
Todo prisioneiro tem uma Carta de Libertação Eterna escrita por Deus em suas mãos: basta ler, entender e praticar a sua liberdade paga por Jesus na cruz.
Em vez de explorar a sua família ou os outros, explore primeiro a Bíblia para saber se a sua liberdade está em Cristo, livre das corrupções deste mundo.
Aquele que se encontra preso pelas circunstâncias da vida consegue obter a força de sua fé para sair de toda e qualquer situação, apenas usando um pouco de discernimento, paciência e sabedoria, celebrando com alegria a sua tão desejada liberdade.
O casamento pode parecer uma prisão para muitos; mas, com a pessoa que eu amo sempre, presente em minha companhia, me sinto livre de ameaças dos sentimentos de desprezo, injúria, pressão e corte de liberdade praticados pelos homens casados com as trevas.
É no perdão dos nossos próprios pecados e das nossas falhas e ofensas que ganhamos atitude de andar, pensar e agir sem culpas e a liberdade de viver, seguindo com uma consciência livre e feliz.
O arrependimento dos meus pecados é a prova de que eu não desejo mais ser escravo do diabo, senão cumprir a vontade
de Deus, sendo livre.
Não existe cela penitenciária que impeça a alegria da salvação de um prisioneiro salvo, porquanto ele celebra a sua liberdade em Cristo para a vida eterna, porque Deus perdoou seus pecados.
