Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Guarde apenas os pensamentos que te fazem bem, e somente as emoções que fazem de você uma pessoa melhor.
Se TUDO que existe foi fruto de uma imaginação,
criado por uma pessoa através de uma sabedoria divina e infinita.
Logo passou a existir e dar significado no mundo real. Porém nunca a deixado de ser uma imaginação.
Por mais que toque e sinta é tudo um fruto do imaginário da nossa mente.
Assim como as emoções que sentimos e damos significado.
Portanto nada é 100% real e tudo também é 100% real ao mesmo tempo.
O real e irreal convive ao mesmo tempo em nossa mente, porém não em nossa alma e espírito.
Geralmente alguém acredita no seu potencial logo a pessoa que está ao seu redor percebe que você está indo bem além do esperado.
Nunca engana a pessoa que acreditou em você pois o mundo dar tanta volta amanhã você pode precisar dela novamente.
A vida é uma jornada que pode ser vivida de muitas maneiras diferentes e cada pessoa tem sua própria maneira de viver. Algumas pessoas escolhem viver sem muitos bens materiais e se concentrar em outras coisas que consideram mais importantes, como relacionamentos, experiências e aprendizado. Essas pessoas podem ser minimalistas ou simplesmente terem uma abordagem mais consciente em relação ao consumo e ao desperdício.
O apego material pode ser um obstáculo para a felicidade e a realização pessoal, pois pode
levar a uma busca constante por mais coisas e a uma sensação de insatisfação constante. Viver com menos pode ajudar as pessoas a se concentrarem no que realmente importa e a encontrar mais significado em suas vidas.
Quando passares pela vida de uma pessoa,
- saiba que foi um suave toque,
não interessa à distância que os separem...
- deixamos nela, uma marca como se configurasse uma impressão digital...
é uma identidade individual...
- portanto, não magoe, nem sejas cruel
a ponto de deixar cicatrizes...
- por mais longo que sejam seus dias de vida, procure ser feliz e transponha à outrem,
a felicidade...
- é muito importante e gratificante saber que uma outra pessoa é feliz porque você doou uma parte, em algum momento,
quando, pela vida dela passou!
Antes de tudo pense...
A pessoa que está diante de você
Tem um coração igual ao seu,
Que espera ser afetado pelo seu afeto.
Ansiedade bom ou ruim, nem um nem outro, apenas uma doença, que te faz ser uma pessoa totalmente diferente do que quer ser, uma pessoa desconfiada, triste, falsa com sigo mesma é aquela pessoa que se mata todo dia, e para os outros está ótimo, feliz, pois é o mundo é cinza e triste porém mesmo não tendo cura eu tenho pessoas ao meu lado e elas me ajudam mais até quando isso eu não sei porém na minha cabeça espero que "don't leave me"
Amor verdadeiro é aquele que nos faz aceitar a pessoa amada exatamente como ela é, com todas as suas virtudes e defeitos, sem tentar mudá-la ou controlá-la, mas sim apoiá-la e ajudá-la a crescer como indivíduo e ser humano.
Medo de amar alguém ?
Quem nunca teve ?
E se não teve ,é porque não conheceu ainda a pessoa que vai causar isso. Não se preocupe, pois ele não é tão dolorido com as pessoas dizem que ele é, na verdade ele é silencioso e calmo,que às vezes nem percebemos que ele está lá,porque amar não é algo forçado,diferente do gostar que pode mudar rapidamente de um "gosto dele/a" para um " não gosto mais dele/a".
Todos nós somos assassinos. Nunca conheci uma pessoa que não tenha matado uma barata ou uma mosca sequer.
Não permita que uma pessoa seja seu Porto Seguro, pessoas são voláteis quando você menos espera elas te deixam a deriva.
A vida é uma peça de teatro ao qual não cabe ensaio, você pode até pegar a instrução de boas pessoas, mas na maioria da parte você vai ter que aprender a improvisar.
Qualquer pessoa que não tenha sucesso em trazer suas relações pessoais e as de sua família para um estado seguro também é incapaz de assumir uma posição efetiva na vida civil.
O caminho da felicidade
Ulisses em Ítaca é um pessoa feliz, uma pessoa completa. Uma pessoa realizada. Casado com Penélope, ele não precisava de nada. Estava cheio de contentamento.
Temos que ir em busca dessa vida.
Não podemos ser Ulisses preso em Ogígia, junto com a deusa Calipso. Nessa ilha, Ulisses era triste e incompleto. Se lá "estivermos", temos que lutar para sair; sair em busca da nossa Ítaca, da nossa felicidade.
Não podemos desistir da busca;
não podemos desistir de ser feliz.
Sermos grato pela vida, pelas pessoas com quem nos relacionamos e as que nos cercam e nos querem bem.
Grato pelas oportunidades e feliz pelo momento de poder acordar e saber que mais um dia chegou e temos a oportunidade de recomeçar.
O escritor Clóvis de Barros cita em suas palestras a seguinte frase: "Maré mareia, o sapo sapeia, o vento venta e assim é o universo, seguindo um plano e um curso".
Quando insatisfeito, Ulisses diz para Calypso: "é preferível uma vida de mortal, como ser humano em um lugar certo, que uma vida imortal de deus no lugar errado".
Existe um lugar para você.
Um lugar ao qual você pertence; um lugar que a felicidade consiste em você estar presente ali. Um lugar onde a pessoa certa é aquela que te completa. Te faz sentir única e especial.
Eu sempre me considerei uma pessoa honesta e íntegra, mas aprendi da maneira mais difícil que nem sempre falar a verdade é fácil ou seguro. Em algumas situações, a verdade pode ser dolorosa ou prejudicial para mim ou para outras pessoas ao meu redor. Por isso, aprendi que a honestidade deve ser equilibrada com a sabedoria e a empatia. É preciso pensar antes de falar e considerar as consequências de nossas palavras e ações. A honestidade não deve ser usada como uma arma para ferir os outros, mas sim como uma ferramenta para construir relacionamentos honestos e saudáveis. Aprendi que a honestidade é um valor fundamental, mas que a forma como a expressamos pode ser tão importante quanto a própria verdade. Seja honesto, mas também seja gentil, empático e respeitoso com aqueles ao seu redor.