Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
você merece todas as flores do campo, eis a pessoa mais doce e bela que já conheci, assim como é infinito o espaço, assim é meu amor por ti
Às vezes, tradição é uma forma de induzir a pessoa a não julgar o fato, mas, apenas participar mesmo que seja errado.
Outro dia, ouvi uma pessoa comparar o "eu te amo" com uma taça de champanhe. Isso me fez pensar, mas só uma taça? Nem uma garrafa, tão pouco, né? Três palavras para serem brindadas apenas em um momento perfeito... Talvez eu ame diferente. Talvez eu ame demais. Ou será que ela ama tão pouco? Porque se amo, se eu te amo, o meu "eu te amo" não seria como aquela taça de champanhe, apenas para ocasiões especiais. O meu "eu te amo" seria mais como um café que podemos tomar a qualquer hora do dia. Ou como dormir, dormir de conchinha, como um esbarrar de pernas no meio da noite. O meu "eu te amo" seria como aquela ligação de rotina no meio do dia para ver como você está. Seria como aquele abraço apertado quando chega em casa do trabalho cansadoe aquela conversa longa no final de cada dia. O meu "eu te amo" seria como aquele filme antes de dormir que nunca assistimos o final. Se eu te amo, te amo como cotidiano. Se eu te amo, até poderia ser sim como um champanhe, por que não? Não qualquer champanhe, o melhor. Mas eu me recusaria reservar essas três palavras para serem brindadas apenas em uma ocasião especial. Te amar é especial. Se eu te amo, eu te amo agora. Vou continuar te amando daqui a uma hora, amanhã pela manhã quando acordarmos. Eu vou te amar sempre, e vou querer brindar isso todos os dias.
Se eu suspeitar que estou sendo enganada , iludida, subestimada, eu nunca mais serei a mesma pessoa com quem pratica tais coisas porque elas não merecem a minha confiança, atenção e admiração. Ninguém merece passar por isso.Alguns se acostumam, outros não. Eu sou intolerante com mentiras e falsidades! Simplesmente a pessoa nao existe mais pra mim ! Nunca disse a ninguém que era perfeita , tenho defeitos sim mas nenhum que envolva Mentiras e Falsidades.# Fica a dica#
Para de procurar em você os erros que justifique a traição que outra pessoa cometeu. Toda traição é uma escolha, se o traidor se decidiu lhe trair, é uma responsabilidade dele, a falta de amor é dele.
O traidor fará de tudo para que você se convença ser uma pessoa má, a intenção de lhe transferir a culpa do mal que te fez e ele não se sinta culpado.
Perder, partir são palavras que mostram a distância de uma pessoa.
Memória, lembranças e amor são as pontes que nos conectam com os entes queridos que partiram.
Mesmo indo, algo fica: fica o amor que, ao fecharmos os olhos, nos faz lembrar da voz, do cheiro, do abraço e do sorriso.
Quando agimos no mundo, lembramos dos ensinamentos do pai,
Da presença que ele deixou em nós, da personalidade aos traços físicos.
Em nossos descendentes, também é possível notar a presença do nosso pai, do avô.
É certo que a partida nos faz carregar o peso da saudade e a sorte da boa memória.
Celebramos a sorte do bom cuidado, do elo forte construído com amor no tempo que a vida oportunizou, no bom encontro que nos gerou a vida como uma linha que se move no tempo, não apenas como nascimento.
A morte do corpo é inevitável,
Mas o espírito se manifesta na energia que nos deu vida, na conexão amorosa que é forte e delicada ao mesmo tempo.
A partida é inevitável, mas a força que gerou nossa vida, os ensinamentos e o amor devem nos fortalecer e conectar, para que a saudade possa ser acalmada em nosso coração.
A memória dos bons momentos é uma máquina que nos faz viajar no tempo da existência física presente.
Aproveitemos a vida enquanto ela pulsa.
Aproveitemos a memória como essa máquina que nos transporta e conecta com a existência que fisicamente sumiu.
Que o amor e os ensinamentos sigam nos ligando nesta existência que nos resta, nesses encontros que nos afetam, moldando quem somos.
Não há sentimento melhor do que amar.
Encontrar aquela pessoa que nos transforma.
Que faz parecer até que podemos voar.
Dizem que quando corações se encontram, suas batidas sincronizam em uma só.
O tempo dilata, e se torna mais devagar.
Pois, para quem ama o tempo parece não passar.
As vezes, olho os solitários e penso, que triste é estar só
O que é a perfeição?
Ela existe?
Perfeito?
Acho que sim
Mas em casa coisa
Pessoa
Ato
Um sorriso perfeito
Pois ele ilumina
Traz felicidade
Um gesto, na hora certa
Um carinho, um abraço
Um toque na mão
Uma pessoa perfeita?
Não
Mas uma pessoa que
Em toda sua imperfeição
Luta contra ela
Uma batalha perdida
O conceito de perfeição
Ultrapassa o eu, o você, o nós
Um imperfeito pode ter dias
Em que toda sua imperfeição
Aparece
Mas isso na piora a imperfeição
Aos que dele esperam a perfeição
Que a ninguém pertence
Um dia, eu serei apenas uma lembrança, ou nem isso... Apenas uma pessoa que teve breve passagem na sua vida, que se foi no caminho que devia ter ido há muito tempo...
Eu acho graça quando estupidamente
a pessoa acena para alguém
que não seja quem retribuiu o aceno...
APRENDA sobre você!
Eu aprendi sobre mim para nunca mais aceitar
Que qualquer pessoa que seja
Onde orgulho sobeja
Venha em minha vida opinar
Eu escolho quem vai me influenciar!
Dellair Borges
Absurdo de hoje em dia:
A pessoa que se interessa
mais pelos bens material
do que pela própria pessoa;
"O valor de uma pessoa reside na sua alma. Se deseja compartilhar esse valor, esconda seu corpo! Quanto mais o corpo se destaca, mais a alma fica oculta. Por outro lado, quanto mais ocultas o seu corpo, mais visível se torna o seu verdadeiro valor na alma."