Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Promessa para Vida.
Prometo neste dia que me transformarei em um novo ser de luz;
Honrarei minha causa e minha liberdade;
Tornarei todos meus sonhos em realidade, Ainda que não possa mais caminhar pois sei que dentro de minha mente sou livre para sonhar.
Em alguns dias, deixei de ser conhecida só no meu meio, por reportagens internacionais de guerra, refugiados e ebola, e passei a ser uma pessoa odiada e xingada. Por outro lado, me vi alçada a símbolo da luta pela liberdade de expressão e pelos direitos das mulheres.
Pela lógica, a tendência é eu desagradar algumas pessoas.
Pela lógica, a tendência é eu não me importar nem um pouco.
Vem me visitar com seu astral, meu verdadeiro vício inconstitucional, despido desse véu me sinto imortal. Liberdade incondicional.
Estas discórdias! Esse sofrimento! Estes falsos amigos, tiranos, oportunistas, traidores! Minha própria identidade, profana! Pai do sofrimento, da solidão, chega! Minha alma canta, clama pelo rio do corda, por amores proibidos, distantes. Perdão, mas não submeterei me à ti. Sou teu filho, mas não sou teu. Sou único, escravo apenas do amor.
A militância quando justa, nem a derrota tira sua honra, mas a interesseira é desonrada mesmo quando coroada!
ANOS 80
Era fraco e franzino
Menino de rua descobrindo sentimentos
Anos oitenta era assim:
Liberdade no peito
Meio sem jeito ele abraçara a esperança
Bonança em meio às tempestades
E os dias vieram melhores
Saltitante como as flores
Espalhando saudades...
"Estamos construindo um mundo de vidro, onde devemos tomar cuidado com qualquer coisa que falamos, não se há liberdade para fazer algo diferente sem antes passar pelos guardiões da moral, dando espaço para pessoas fracas psicologicamente ditar as regras, tanta inclusão que acabam excluindo, criando 'regras' que estão tornando um inimigo do outro, e principalmente, os meios de comunicação tentando doutrinar a população aos poucos, assim acabando com a família tradicional.
Blindem nossas crianças para esse mundo, pois um dia ele se quebra e precisaremos das fortes para reconstruí-lo."
Liberte-se da NECESSIDADE de ter razão. Liberte-se da NECESSIDADE de ser superior. Seja você do teu jeito, com tuas emoções, com teus defeitos e QUALIDADES... pois você é ÚNICO nessa vida.
Flávia Abib
Não que eu seja frio e coisas do gênero, mas não anseio dessas relações que precisam de plateia para se manter. A existência de uma relação só precisa ser do conhecimento dos envolvidos. Sinto muito mais satisfação na intimidade sem o peso do compromisso. Alguém sem vínculo com você, às vezes, te procura mais e te dá mais prazer do que muito cara que se diz ser companheiro por aí.