Liberdade
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, das crenças enraizadas e de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, se assim, desejamos decolar e continuar voando.
MIL PLATÕES
Transpôs gerações a perspectiva
Monóculo de única "verdade"
Nas correntes da acomodação
Ninguém a duvidar das projeções
Eram as sombras ali sempre vivas
Incrédulos de outras realidades
Atrofiavam as chaves da razão
Até um desgarrar das ilusões
Embora encandeado pela luz
Venceu barreiras, provou liberdade
No inefável ampliou a visão
Carecia partir tais emoções
Julgarão insano o que ele conduz?
Pra ignorância o sol ainda arde
Conhecer por si é a libertação
Socraticamente em mil Platões!
As pessoas gritam o seu nome quando estão à beira do abismo porque sabem que você vai estar sempre disponível para pular por elas.
Mas você precisa se livrar disso, não é questão de virar às costas pras pessoas, mas sim porque em uma dessas quedas por problemas alheios você pode deixar de viver...
Não trata-se de ser difícil, porque soa como se estivessemos dificultando algo para oferecer algo como prêmio... Mas aquilo que conquistamos, tem um toque diferenciado, pois o processo da conquista, ele faz com que determinado momento seja único e não apenas mais um!
A jaula do Perfeito
Não te escondas em camadas
Com o artifício de buscar a perfeição,
Ser natural é a porta da liberdade
Já o Perfeito, uma jaula
Que você divide com a Ilusão.
Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.
Aprendam comigo: identificou o político favorito do militante fanático? Marque a mensagem do fanático na rede social do político favorito porque ninguém merece ser ofendido/ameaçado nas redes sociais por suas opiniões políticas ou opiniões de qualquer outra natureza.
Aprenda a encarar as situações com leveza e a nutrir sua estabilidade, ou será sempre refém do ambiente e das circunstâncias.
Três coisas após o estágio não me saem da mente, a primeira tem a ver com a filosofia de Sócrates que dizia dele mesmo “só sei que nada sei”, deixando claro que não precisamos pregar verdades. A Segunda é relacionada à polifonia, na qual é forjado o nosso eu. E a terceira estaria ligada ao pensar Freudiano ligado ao saber ouvir e observar, onde Freud apud Dra Waleska Fochesatto diz: (...)Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir fica convencido de que os mortais não conseguem guardar nenhum segredo (IBIDEM,P.78-Caso Dora).
Precisamos sair da ditadura citada na música de Chico Buarque e Gilberto Gil, cálice(cale-se). Ouvir e, a partir dessa ação encontrar a forma adequada para a transmissão de conteúdo e a viabilização da educação, mas também, sair da pretensão de que libertamos, de que ensinamos.
Ninguém precisa de que digam o que fazer, precisamos de educadores que ajudem na leitura das realidades e depois disso, então, o educando estará apto a intervir ou não na situação que por ele foi analisada. Chega de estupros filosóficos, escravização em nome da liberdade.
Todas as suas resoluções da manhã foram supérfluas. Parecia inútil continuar lutando contra esses pensamentos: era melhor deixá-los em liberdade.
Hoje, após uma semana sem nem conseguir me olhar no espelho, decidi me encarar. Eu vi o cansaço e a dor, nada de beleza. Fui apagar umas fotos e achei umas minhas onde eu me achei até bonita. Não sei o que é maquiagem mais. Quase duas semanas me martirizando por palavras ditas pelos outros para me magoar e me diminuir. Palavras que foram entrando e se enraizando. Criando força. Mas, aqui estou, expulsando forçadamente tudo de ruim que ouvi e li, para que eu possa me sentir bem comigo mesma. Como sempre senti.
Posso te colocar em meus braços para te proteger e cuidar de você, mas saiba, estará sempre livre para escolher ficar ou partir, afinal o amor e livre.
Julgando um livro pela capa
Pra que me rotular?
Nunca me rotulei para querer fazer isso por mim.
Suas expectativas foram frustradas e agora você me culpa,sem sequer eu tenha tido culpa.
As coisas são transitórias,passageiras,mesmo um erro meu não me torna toda a culpa...
Saia da caixinha e pense livremente. Não aceite conceitos pré-estabelecidos. Pense, divague e deixe sua mente fluir como e para onde quiser. Aí inicia-se sua liberdade.
Esse Brasil é maravilhoso onde dar opinião é crime, e dá cadeia, mas roubar uma nação de permita ficar livre.
O poema é um bom amigo. Ouve medos, segredos.
Ressignifica traumas, frustrações.
A cada palavra, um respiro.
Na superfície de um oceano de inquietações.
Os versos entendem o que a alma silencia.
Transformando dor em flor. Tristeza em pôr-do-sol…
Compõe e eterniza a felicidade de um momento.
Escrevo por que um anjo sussurrou-me ao ouvido:
_Vai, escreve. Escrever traz calma, derrame a sua alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Ser Livre
- Frases de Kant de Liberdade
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina