Liberdade

Cerca de 16122 frases e pensamentos: Liberdade

A verdadeira liberdade consiste em evitar todo e qualquer mal.

Castidade não é restrição, mas possibilidade. Sou um homem livre. A liberdade que experimento é escolha. Ninguém me obrigou a assumir o que escolhi.

O trabalhador perdeu a liberdade 2 vezes. Está endividado e será o último a aderir a greve porque o salário está comprometido por seis anos com financiamento do carro

Liberdade é pouco e
O desejo imenso.
A angústia demasiada,
e a espera é fatídica.

liberdade é incrivel...pegar meu carro e andar por aí, com minhas fitinhas gravadas.
Livre! Tranquilamente em branca paz.
O futuro é isso. o futuro é o que me interessa. O que passou, passou!
Que saiam todos do meu caminho! Estou indo em direção ao futuro!

Liberdade de expressão...

A imprensa deve ser livre e sem medo de dizer a verdade.

A forma mais fácil de dominar uma nação é a desinformação, ou informação manipulada, por isso quanto mais controle o governo tiver sobre a mídia, mais fácil atingir seus objetivos.

Infelizmente o povo brasileiro acha que política é coisa que não se discute.

Acho que não deve se impor a ninguém seu pensamento, mas todos temos o direito de nos expressar e o maior exemplo de democracia é o diálogo aberto e franco, onde cada pessoa possa dizer o que pensa, independente da concordância de quem ouve.

O Partido dos Trabalhadores entrou para o governo com uma fala muito diferente da que praticou, mas não foi por mérito.

E sim porque os brasileiros ainda não levam a sério o nosso futuro e votaram a primeira vez, simplesmente para mudar, porque esqueceram facilmente os primeiros 4 anos do governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e atribuindo a crise vivida nos últimos 4 anos de seu governo como se isso resumisse o que o FHC fez.

Lula chegou no governo com uma semente plantada e continuou fazendo igualzinho ao anterior, só que mudando nomes para dizer que foram eles que criaram.

Depois a fome e ansia de permanecer no poder foi maior do que qualquer coisa. Pouco importa o que o Brasil passou para chegar até aqui, como se o Brasil só existisse de 2003 para cá.

Como se o PT e o Lula tivessem descoberto o Brasil. Tentam dividir os brasileiros entre ricos e pobres. Com a célere frase da inteligência do PT em seu chefe maior: "Nunca na história desse país...".

Fizeram uma grande lavagem cerebral na maioria das pessoas, em especial as que tem pouco conhecimento e as que pouco se importam com o que acontece no Brasil e no Mundo.

Criaram uma forma cega de conduzir as pessoas para atingir seus objetivos. Não existe diálogo com o PT, eles fizeram tudo o que há de bom no Brasil e ponto final.

O passado? Ah esse ficou para trás e se for para lembrar dele, vamos só falar mal. A maior prova de ganância pelo poder é que quando assumem, rapidamente esquecem todo o seu passado e tudo o que aconteceu para que eles pudessem estar ali.

Se continuar desse jeito, se as pessoas não acordarem dessa cegueira, teremos que pedir ajuda aos militares para tentar reestabelecer a democracia no Brasil.

Aprendi que sonhar é preciso e que podemos sair pela janela da liberdade e ir pelos caminhos proibidos ou não, pois quem nos limita somos nós mesmos. Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem, temos que acreditar que na vida existe mágica, que tudo é feito pelo encanto que sai de cada sorriso sincero e que cada olhar misterioso transmite uma beleza incrível. Acreditar e ir além do que a nossa imaginação permite, capacitando-a a sonhar alto e viver tudo o que desejamos e não deixar nada passar porque não vamos poder voltar, vá em frente o tempo corre e nada vai te esperar, entra de cabeça nos seus sonhos só assim você vai ser feliz.

Dominava o desassossego da razão. Sua liberdade era o desapego.

"O que muitos chamam de TPM, eu chamo de liberdade de expressão"!

Como queres obter liberdade, se o consumismo e comodismo
não te deixas dormirdes a noite preocupado em como adquiri-lo.

A música chega em meus ouvidos como um sopro de liberdade, como a onda que penetra a areia e depois volta para o mesmo lugar.
Me sinto parte de qualquer nota, qualquer dor, qualquer saudade, qualquer amor..

Ao abrir um livro me lanço por entre suas páginas, engulo os sonhos, os amores, todas as dores, os sabores. Viajo pelos lugares, pelas cidades, pelas paredes, pelos cantos, nos descasos, nos descansos..
Sinto gosto de lágrimas, de prazer, de uma dor que não é minha e que já não pertence a ninguém.

Mas ao fazer amor confundo tudo. Jogo as páginas nos cantos, engulo os sonhos. Te devoro pelos poros e por todos os lugares.. Te toco em qualquer nota, me lanço por entre suas pernas e engulo todos os teus desejos.

As vezes é preciso voltar.. E eu sempre volto.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade.

° ೋ ♡ ೋ ° Quando a felicidade vem em forma de liberdade ... Alcança não só o coração ... preenche de paz a alma ! ° ೋ ♡ ೋ °

‘’QUEM FOI QUE DISSE QUE É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO, A SOLIDÃO ME FAZ COMPANHIA E A LIBERDADE ME ENCHE DE CARINHO.’’

Amar é transformar a escravidão em liberdade

Quando se ama não há tendências suicidas, nossa ansiedade fica controlada, enterramos dentro de nós nossas dores, mágoas, aflições e dúvidas, o estresse pós-traumático desaparece como uma alta do consultório psicológico.
Levei quatro anos para entender essa frase, dormi por várias vezes pensando nela, virei à página por inúmeras vezes no amor, rompi ciclos, já me senti escrava quando meu parceiro deixava bem claro que estávamos juntos apenas por sua generosidade.
Tantas outras escravidões senti na pele, coisa pra gente grande: amor ilusório, baixa autoestima, enfrentar o mundo sozinha mesmo estando acompanhada (a falta de apoio é o pior dos males).
Passei por privações religiosas, em que a minha fé era atacada como farsa, anormalidade, mundana, falava de anjos com desdém, as lágrimas rolavam com tanta frequência que às vezes eu nem sabia por quê.
A escravidão traz pequenos ressentimentos, eu sei que tudo tem remédio nessa vida, mas não se sentir livre parece não ter vacina que te proteja ou cure desse mal, de um jeito ou de outro adquiri ou herdei o comportamento que me escravizasse.
A maternidade muda uma mulher, a maternidade me libertou, agora aquele filho era a coisa mais importante da minha vida, o João merecia uma boa mãe, uma mãe de coração enorme e que não tivesse medo em ser ela mesma. As mudanças foram gritantes, eu até esqueci a data de aniversário do nosso casamento em que o deixou bem abalado, minha relação não era benéfica então eu me agarrei a única relação saudável que existia, a minha e do meu filho.
Comecei a usar roupas menores sem me preocupar com o que ele achava, os caminhos de libertação foram tortos e errados, inseguros e aparentemente ineficazes, mas funcionou.
Fiz coisas que ele jamais aprovaria se eu pedisse sua autorização, expressei-me da forma que bem quis, evitei conflitos familiares e permiti que ele brigasse sozinho, jogasse sua ira ao vento enquanto eu me mantinha inexpressiva. Ele fingiu uma depressão para recuperar o posto de general, eu sabia que as minhas atitudes me levariam a alguma coisa boa, pois no lar de lama eu já me encontrava.
Quando eu mudei, tudo mudou. Fomos casados por seis anos, os três últimos anos muito bem obrigada, quando eu me apaixonei por outra pessoa o fato de ter sido escravizada por longos três anos me fez tomar a decisão de partir. Decisão errada para noventa por cento das pessoas que eu conhecia, decisão acertada para mim. O que todo mundo pensava era: ele já mudou, vocês finalmente se encaixaram, pra quê se arriscar ao desconhecido?
Acontece que eu não perdoei o tempo em que eu era escrava daquele sentimento, eu não o amei suficiente, eu sei que a falta de amor era minha, que as coisas chegaram a certo ponto que eu permiti e por isso mesmo me sentia fracassada em ter sido vítima de mim mesma.
Não sou de uma geração que culpa os pais por toda e qualquer infelicidade, não sou do tipo que culpa as companhias do filho pelo mau comportamento deste, cada um com suas escolhas e eu havia escolhido mal.
Eu deixei passar questões que me desagradavam como se estivesse tudo bem, eu queria ser modelo de elegância, de bom comportamento, de caridade e de boa índole, eu queria meu filho louco pelo pai dele, eu me esforçava para não ser rotulada de patricinha ou mimada, eu andava para frente até que entrei na zona proibida de me apaixonar perdidamente por outro homem e decidi mudar de vida radicalmente.
Eu adorava a companhia do Moisés, eu tinha mil razões automáticas para me envolver e mil e uma para ficar na defensiva, apesar de todas as críticas, de todas as insanidades que eu ouvi eu acreditei que era responsável pelas coisas ruins que tinham me acontecido e por conta disso eu queria viver uma outra história, eu não queria uma história em que eu tinha que resgatar alguém, eu queria escolher a felicidade, a maturidade, o envolvimento, o respeito, o companheirismo desde sempre.
Por nada deste mundo eu não sobrecarreguei meu filho com meus conflitos internos, disfarçava minha ansiedade, levei a serio minha própria vida, colei o coração rachado por dor e humilhação, fiz amor como nunca tinha feito na vida, não para satisfazer alguém, mas para trocar energias intensas. Ai! Meu Deus do Céu! Olhar para trás só me dá um aperto no peito, um grande incômodo, um abandono de mim.
Hoje sou vista como uma esposa digna e dedicada, sem crise de pânico, em constante processo de amadurecimento, com meus próprios interesses em seguir adiante, cuidando para não me deslumbrar com as conquistas de um casamento satisfatório e cheio de amor.

Se o tempo voa...
aproveite a liberdade, o vento, o visual...voe junto com ele!!!

Em cada “eu sou gaúcho” ecoa em liberdade... Gaúcho nasceu para ser livre, não há quem o faça escravo!

Moça, aceite um grande amor.
Mas um amor tão grande, que caiba até a sua liberdade.

Todos os homens buscavam a liberdade e a felicidade num ponto qualquer do passado, só de medo de ver erguer-se diante deles a visão da responsabilidade própria e da própria trajetória.

A liberdade de meus pensamentos me levam para onde a minha alma deseja estar.