Liberdade
Aquele que perceber o DESTINO, pode se tornar um CLANDESTINO.
LIBERDADE, conhecida por todos, praticada por LOUCOS.
Eis o clandestino
Ao nascermos neste mundo nos deparamos com algo que chamam de DESTINO. Uma genética, família, cultura. Nascemos em ambiente que tenta modelar nosso comportamento, pois dita o que devemos vestir, fazer, pensar, e ser, dizendo o que é certo e errado, o bem e o mal, o que pode e o que não pode, o louco e o normal. Mas eis que surgem os Clãn'Destinos, pessoas ousadas que mesmo sendo julgados insanos pelos que não podiam escutar a musica, não se importam pois não precisam de aprovação e elogios. Sempre cumprindo a função de dar bons exemplos.
Como a alegria me apresenta a tristeza;
Como a doença me fala de cura;
Como a liberdade traz a ruína;
É como eu sou com você.
A emancipação da alma soberana sobre o corpo físico é a verdadeira liberdade dos grilhões que nos prende neste mundo e ocorre apenas e tão somente na finitude da vida neste plano terreno.
Liberdade é uma ilusão criada por todos num momento exato de existência. Talvez o sentido de viver seja ter o livre-arbítrio.
É claro que em hipótese alguma o exercício do direito de liberdade de pensamento e expressão pode estar sujeito à censura prévia, mas decerto a responsabilidades ulteriores, que devem ser expressamente previstas em lei e que se façam necessárias para assegurar o respeito dos direitos e da reputação das demais pessoas e a proteção da segurança nacional, da ordem pública, ou da saúde ou da moral públicas.
O que o Brasil precisa de fato é respirar liberdade com respeito e com pureza na sua essência. Saber respeitar limites, respeitar opiniões divergentes, saber que não existem liberdades absolutas, que os direitos fundamentais se destinam a assegurar o pleno desenvolvimento do povo, em sua plenitude, não perder de vista que o Estado Democrático é destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsia.
A liberdade vem do querer, dos ideais e da sutil maneira de chegar ao céu sem que o sol derreta as asas.
A falta da liberdade, e a distância que fazem o Amor esfriar, que vai chegando ao ponto de você ver que realmente está só, que não a ninguém ao seu redor e, se existem, são invisíveis. Por isto vós digo: o Homem justo viverá pela fé, em tudo. Lembre-se não existem exceções em um "tudo".
A liberdade é, e sempre foi, mantida pelo equilíbrio de forças entre as diferentes partes.
Pense nisso!
JCES
A liberdade de expressão sempre será maior que qualquer poder existente.
Porque o poder revela o que apenas alguns podem controlar.
E a liberdade demonstra o que todos unidos podemos desatar.
Ricardo Baeta.
Sempre quis saber o que era a liberdade.
Abrindo-me para mim mesmo, livrando-me das amarras colocadas pelos nossos antepassados.
Quebrar as correntes, forjadas na materialiade da ignorância, é uma loucuras a qual quem destoa é excluído.
Imposições sociais das mais diversas me fizeram questionar o mundo, tudo e todos...
Depois de vislumbrar o outro lado dessa caverna, costumo destruir imaginários por onde passo... Acabo por incomodar aqueles que não fazem o questionar.
É podendo pensar que me encontrei e me perdi muito mais que posso contar, mais sozinho do que consigo imaginar.
É nesse contexto, que questiono se tenho realmente algum papel nessa inconstância,
Se sim, Seria eu o louco ou o equilíbrado"?
O modo possessivo não só reduz o ser como ainda restringe a liberdade. As coisas que possuímos nos possuem. Somos possuídos por nossas posses, no sentido de termos de pensar a respeito delas, nos preocupar com elas, cuidar delas. Não estamos livres para dar-lhes as costas e irmos em frente porque, para muitos de nós, elas representam nossa identidade, nossa segurança, até mesmo nossa sanidade.
