Liberdade

Cerca de 16456 frases e pensamentos: Liberdade

As flores silvestres tem o privilégio da liberdade, podendo alastrar-se sobre a terra, embelezando e perfumando, formando imensos tapetes coloridos, presentes da natureza. (Siby)

Inserida por Siby

Dei folga ao meu coração. Dei a ele dias de felicidade simples, pura...
a liberdade de amar quem quer que seja, ou que não seja ninguém.

Inserida por CamilleMamona

Levante as mãos ao sol e peça liberdade para sentir, viver, ouvir sem preceitos, agir sem preconceito e acreditar pelo simples fato de acreditar. Ignore os pessimistas e diga o restrito e necessário, menos é sempre mais. Mova seu corpo para a direita e bruscamente para a esquerda, faça o seu próprio ritmo e saia do óbvio. Ande sobre as ruas e caia sobre novos obstáculos, deixe a rotina enlouquecer querendo te cessar. Chore lágrimas sinceras e cante a sua canção preferida sempre que a paciência lhe faltar, transporte-se para dentro de si quando a saudade bater e o desespero atingir seu ócio. Procure a paz nos animais, objetos e vegetais, exceto em pessoas, essas são inferno e corrosão, seja puro. Destrua sua moradia a qual crê que lhe protege e refaça tudo novamente e verás que sobrará peças no encaixe, que agora sua base sustentará sem tais, sem precisar, há muitas coisas e detalhes desnecessários, abstenha-se. Recicle-se, e beije seus pais e amores, sem nenhuma certeza do que será amanhã e depois de amanhã e o ano que vem. O real e paupável é o hoje, o agora. Nada de projetos, apenas projete-se sobre o mundo e divirta-se.

Inserida por PietroKallef

A liberdade é um bem tão precioso, igual um diamante bruto, só brilhará, caso seja polido, trabalhado com destreza ...

Inserida por maurorobertt

O mundo e uma prisão,a morte e a liberdade.

Inserida por Eglairton

Nas asas da liberdade quero voar pelos mais longínquos horizontes

Inserida por Marcoscavalcante

(...) Até alma gêmea se limita a dois. A liberdade individual é fundamente em qualquer espécie, e isso não tem nada a vê em não ter segredos, pra mim cheira mais falta de confiança.

Inserida por GabrielaStacul

Cuide de tua liberdade para que ela não se transforme no teu cativeiro.

Inserida por franciscirino

A verdadeira liberdade não se encontra nas regras, nem tampouco na busca ferrenha de encontrá-la, antes vem, naturalmente, por um presente divino

Inserida por kasnew

"Tal perfeição, tal maravilha, tal liberdade ... Não posso explicar esse sentimento!
Eu quero estar com você, dançar com você e cantar com você. Entendendo nossas limitações, mas quebrando todas as regras, apenas sendo nós mesmos. E nada mais. Hoje você pode ser o que quiser e eu estarei ao seu lado! Vivendo um momento mágico."

Inserida por kessyvasco241

Invejo a liberdade da borboleta

Inserida por jorodrigues

Artista

artista é liberdade sem espaço
basta fechar os olhos
para conhecer mundos e universos
são frontes de criativos caminhos

artista é poder
é inicio, virtude e alma
atuar com o destino
é exteriorizar com arte

artista é não ser compreendido
canto, cor, escrita, palco, equilibrista
alimenta-se a alma com poucos olhares
e aplausos aos milhares

arte nao é uma escolha
é uma necessidade, assim como o ar
resta brincar de viver
ver a arte em outros olhares, ja vale.

Inserida por Tiaguinhothy

PAIXÃO É UM LOBO
Quando este grito, esta traça
Do tempo devastador
Privar-se da liberdade
Inutil do meu amor
Ecoar por entre as rochas
E o vento apagar as tochas
Então tudo se acabou.
Quando deitado no escuro
A buscar que a vida esqueça
Sem pressa ou almejar
Que a noite venha passar
E mais um dia amanheça.
No certo de está errado
A lápis em um cartão
Velho que se trazia
Sem pauta, sem direção
Deixa a face de amargura
Pintado numa escritura
Um resto de coração.
Por fim os aventureiros
Predadores da aurora
Encontrarem gelado corpo
E da caverna pra fora
Virem um lobo saciado
Paixão este nomeado
Veio matar e ir embora.

Inserida por Ezhequiel

Quem diz que a liberdade não tem preço rotulo como mentiroso, pois há preço. Um preço tão baixo que não se pode calcular e nós somos tão grandes que nunca poderemos enxergar o que possa compra-la.

Inserida por DanilloSoares

Ser leal é estar junto, é brigar por, é ter a liberdade de estar sem precisar ter, é cumprir sem prometer, é voltar sem ter ido...

Inserida por AndreiaLoureiro

Antes de agir, você tem liberdade, mas, depois de agir, o efeito da ação o seguirá quer você queira quer não.

Inserida por AndreiaLoureiro

A liberdade e um direito de todos os racionais e irracionais

Inserida por LenaMorgana2012

O profundo silêncio que se escuta. Eco de liberdade. Fios de cabelo no chão. Quantos cairão até o final do último parágrafo?Eu celebro o ato de descamar diariamente. Um pedaço de pele. Um pedaço de unha. Um pedaço de palavra. Esfrego a minha senhora, enquanto tomo banho. Retiro o cheiro dela, disfarço o gosto, camuflo o medo. Eu entrego, sem objeções, o meu império. Os pés dançam sob o abismo velado a espera diária por uma solução eficaz. Eu bebo a minha eternidade no café da manhã. Assopro as certezas para longe. Peço para que em breve, não haja mais chão. Nem buracos. Nem padrões. O meu tempo deve ser todo consumido. Me despeço enquanto apago as memórias deixadas. Intercessões, alegrias, dores, marcas, as cicatrizes e afins. Os pormenores serão abortados. Até que tudo vire ausência. E o acaso me transforme em lembrança.

Inserida por thamynf

Liberum Media

Se um dia lhe ocorrer
d’um jornalista ouvir gritar
- Liberdade de Expressão! ,
não leve fé no bendizer
se ele está a incendiar
às janelas da redação.

Inserida por lucian1989

Liderança é total liberdade para fazer uso do que é certo e do que correto

Inserida por CONSULTORAMIL