Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais

Cerca de 160397 frases e pensamentos: Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais

⁠Isso já faz um bom tempo, prestei atenção em uma mulher que percorria o corredor do museu.

Num quadro em especial, essa mulher parou, e ficou parada em inércia durante muito tempo, muito tempo mesmo, talvez na tentativa de resolver algo, ou não.
Ela olhava para aquele ponto fixo, como se estivesse num estado de transe.
Fiquei curioso, e não me contive. Como me considero hábil em fazer perguntas com suavizadores, pois acredito que é com as perguntas que se pode ir descobrindo o que está faltando numa informação incompleta, talvez eu pudesse de forma indireta ou direta lhe ajudar, ou não. O que importava é que a minha intenção naquele momento era positiva, queria resolver o mistério da sua inércia temporária.
Eu estou me perguntando senhorita, o que poderia me dizer sobre o que está focando agora?
Ela respondeu: Estou vendo uma sujeira ali, e me mostrou com o seu dedo no ar onde focava.
E lhe fiz uma nova pergunta: Senhorita, esse pequenino ponto sujo neste quadro grande é tão importante para você a tal ponto, de que todo o resto que poderíamos considerar talvez belo, prazeroso, alegre do que você viu, ou ouviu ou sentiu até então, ter perdido a importância? Não sei se você poderia novamente ampliar o seu foco agora?
A mulher num instante mudou sua fisiologia, sua respiração ficou diferente, sua face ficou mais relaxada, assim como os seus ombros e começou a se movimentar novamente no seu ritmo natural.
Não sei o que se passou no seu diálogo interno, nem o que sentiu especificamente após, só sei que seu foco não era mais o mesmo, algo tinha mudado na estrutura ou na sequência do que ela estava focando anteriormente, e isso me remeteu a um estado emocional desejado enquanto continuava comigo no meu diálogo interno.
Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Já pensou se o sol tivesse medo de brilhar?

Inserida por nathannpires

⁠Já dizia minha bisavó:
Dificilmente
Encontrarei
Algo no chão
Pois sou mulher
De andar
De cabeça
Erguida
Ah! Quanta sabedoria!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Sou de escrever tanto
Que nem sei mais
Se eu leio tudo
Ou se me leem
Meu diário já não me comporta mais
Estravazo todas as minhas expectativas
Em escrever algo relevante
Que valha a pena
Alguém por curiosidade ou descuido, ler
Tenho tantos assuntos à expor
Tenho tanto de mim à falar
Tenho tantos pensamentos
Que preciso descrever
Tantos sonhos a colocar e a tirar do papel
Que eu nem sei se vai dar tempo
De fazer tudo isso
Me dou um tempo
Para continuar a pensar
Se sim ou se não
E enquanto isso vou vivendo
Vou escrevendo nas folhas verdes
Das flores que me restam!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠1) RELEMBRE em quais momentos da sua vida você já sentiu alguns desses recursos?
Impassibilidade, imperturbabilidade, paciência, calma, tranquilidade, serenidade, sangue-frio, indiferença, fleuma, sossego, calmaria, amenidade, doçura, bonança, silêncio, paz, brandura, suavidade, quietude, mansuetude, mansidão.
2) ESCOLHA no mínimo 3 momentos do seu passado que tenha algum que foi citada acima.
3) Ao você se recordar de cada momento com os recursos desejáveis, IMAGINE que você tem um controle remoto universal em sua mão que é somente visível para você, agora. Mova seu dedo da mão e aperte o botão azul, ou vermelho, ou verde, ou da cor que preferir, para ter acesso aos recursos emocionais do seu passado.
Quanto mais vezes você REPETIR essa dinâmica de agora em diante, mais você pode reforçar esse empilhamento de recursos desejáveis, não é?
OBSERVAÇÃO: se houverem partes da mente ainda em conflito, será necessário conectar essas partes com a finalidade de juntas se moverem na mesma direção desejada e positiva. ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!... XII

A ti que já só vives de fachada;
Junto/a com quem juraste cá ficar;
Até a morte a vós vir separar;
Digo: relembra em vós, vida passada!

Passada, como a havida em namorar;
Onde uns a outros, tanto cá nos GOSTAMOS;
Daí com ninguém, mais, nos iludamos!
Porque ela, pra trás não vai regressar.

Por isso, tu se sentes que falhaste;
Abre a ALMA, a quem tão provocaste, a dor;
Pedindo-lhe PERDÃO, porque pecaste!...

Porque esse SER, que um dia em nós, GOSTASTE;
Quem sabe, por ti, ainda tão sente o AMOR;
Que um dia, com teu SER; cá tanto AMASTE.

Inserida por manuel_santos_1

⁠Ja parou pra pensar que a cada pessoa que nasce uma morre?
Então vamos dar valor a quem está vivo antes que seja tarde

Inserida por Geovana29

⁠Minha avó já dizia que ir embora sem se despedir é falta de educação. Imagina se ela soubesse que as pessoas fazem isso o tempo todo. Tornam alguém sua casa e partem sem ao menos agradecer pela hospedagem e dizer adeus.⁠

Inserida por calebwerneck

Meu coração já foi planeta. Você chegou, desbravou e foi embora.

Inserida por calebwerneck

Já pensei em escrever livros , mas sei que não sou capaz, quem um dia iria ler o que eu iria escrever, se ninguém me conhece e nem sabe que eu existo, na ESCASSEZ do meu eu, só onde eu hábito.

Inserida por tammy_pereira

⁠Tenho andado em silêncio. Falar não tem sido o bastante, apesar de já ter falado muito.
O observar tem me parecido mais atrativo.
Deixar as coisas tomarem seu rumo sozinhas, como quando observamos aquela gota de chuva escorrendo pela janela... Ou quando vemos alguma presa prestes a ser devorada por seu predador que está ali parado, aguardando o momento certo, pronto pra dar o bote...
Certamente sabemos como será o desfecho da história, mas observamos com um certo fascínio...

Inserida por In_finitys

⁠Não há muito o que temer quando você já perdeu tudo o que importa.

Inserida por pensador

⁠O relógio está
Apontando o instante já
Implorando um abismo
Pra se jogar

Bater asas até o mar
O horizonte o Sol
O vento a nos guiar
Para um cais
Onde o desejo está

Inserida por pensador

⁠Jesus já venceu a morte; portanto, não desista da vida.

Inserida por aprigio_lima

⁠A vida continua te testando, não mais pra saber se você é forte, disso ela já sabe, o que ela quer saber é, se você tem resistência.

Não basta ser forte, tem que ter resistência.

Inserida por dfsilva

⁠As flores não florescem já faz uns dias.

Inserida por EmersonBarbosa

⁠Se for pecado pensar em você eu já estou condenado ao inferno.
viver sem você já é meu inferno interior

Inserida por ricardo_sadik

Todos somos um universo diferente, com propósitos e filosofias diferentes, alguns já descobriram seus propósitos de vida, outros estão pelejando pra saber. O que cada um escolheu não é da nossa conta...

Inserida por r99

⁠Lá fora, aquela mesma voz repetia:
"Posso entrar? Ficar sozinha eu já não posso!"
Calado, do outro lado ele não maisouvia.
Dormia, inerte, risonho, um monte de ossos.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Ando me perdendo em tantas coisas que já nem sei mais onde devo ficar. Não reconheço o meu quarto, e com a luz da janela em meio fio na parede escura vejo minha sombra e me assusto, pela catástrofe de realmente existir com tanta coisa ao redor.

Inserida por LuisBatista

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp