Leve como Passaro
Não posso ser filha de mais ninguém, ninguém vai me amar como meu pai e minha mãe me amam
Houve um revés no planeta e nem todos os pais e mães são maravilhosos quanto os meus, nem todos os pais são dignos de terem tido filhos, muitos não tem noção do mal que fazem para sua cria e para a sociedade.
O olhar de quem não estava prestando atenção era do Paulinho, um menino de cinco anos que convivia com gritos e surras desde que estava na barriga de sua mãe, mãe omissa e doente.
O pai se casou com uma mulher gostando de outra e não cansa de repetir isso aos quatro cantos do planeta, a mãe uma pessoa estudada que acredita em cada choro de arrependimento, mesmo que apanhe novamente dez minutos depois.
Paulinho nunca sorrir, nunca soube o que é autoestima elevada e na cabeça dessa criança todas as família são assim, ter família é chato, talvez uma prova de tolerância ele pensava, lógico que com a cabeça de uma criança não com essas frase de uma escritora que não consegue traduzir a confusão contida na cabeça dele.
Os vizinhos começaram a violar a privacidade daquela família por causa de gritos constantes pedindo socorro pelos maus-tratos, os vínculos sociais livremente aceitos pelo machismo não imperava naquela rua e ninguém tinha o pensamento mesquinho de que aquela mulher e aquele filho mereciam apanhar.
Em meio aos próprios preconceitos e cheia de condicionamentos que aquela era a única família que a mãe de Paulinho poderia ter, com uma agravante que ela era proibida de trabalhar, dificultava que ela saísse de casa.
Apesar do clima fora de controle, havia paz e serenidade naquela mulher que acreditava no ser interior daquele homem nojento, asqueroso, imbecil, ok, sem ofensas, mas a mulher achava que tinha chance de salvar aquele homem, achava que o mundo deles (família) poderia ser feliz e harmônico.
Foi difícil estancar o sentimento de culpa daquela mulher que se achava digna de cada bofetada, de cada empurrão, de cada soco, chutes, murro, nunca foi saudável essas agressividades e eu não acredito que ela mereça passar por isso e que é mulher de malandro, essa senhora está completamente doente psiquicamente e precisa de ajuda e não de julgamentos e o Paulinho precisa entender que esse mundo não é para ele.
Ela sempre acreditou no poder das palavras e em como elas podem não só nos tocar, abraçar, consolar... Como também mudar nossos corações de alguma maneira.
A ideologia é nada mais nada menos,
Como vestir uma roupa pelo lado avesso!
Ela é o avesso da sabedoria.
Ninguém muda, opinião, jeito é o olhar que muda e a forma como olhamos aquela pessoa que não é como antes por que já não somos o que achamos que éramos antigamente.
Não se acaba apenas damos um fim aquilo que não compreendemos como antes por que nos transformamos em quem somos no presente.
MEL DE JESUS CRISTO
(10.01.2019)
Como posso andar sem a sua presença,
Meu Rei e meu Senhora?
As palavras de vida eterna,
Somente tu tens para mim!
O Espírito Santo inspira meus ouvidos,
E em meus lábios vem colocar mel.
O mel de Jesus Cristo, o Cordeiro!
Que se sacrificou pela a liberdade.
Por isso, deixo de ser um escravo:
Do pecado a qual atormenta,
Passando a ser chamando por ti:
De meu poeta amigo!
Todas as alegrias em caminhar no campo,
Vem de teu nobre coração.
Por esta razão a qual estou sendo sincero,
Encontra-se o verdadeiro tesouro: O Salvador!
Nós somos como um hipopótamo,
que não teme o rio que transborda,
nem que a lama chegue a sua boca,
nossa força está em nós mesmos,
e não temos que ter ossos de ferro,
nem precisamos de nervos de aço,
é preciso apenas sairmos da lama,
porque há pasto pra todos, pastar.
(Jó 40:15-19).
Se alguém realmente detivesse o segredo do sucesso, o segredo para lucrar horrores, como ganhar onde todos perdem. Certamente não contaria a ninguém.!! Muito menos daria cursos online sobre kkkk !!
sigo a divisa ( quem sabe faz, quem não sabe ensina) "sem ofenças e não se aplica a todos..."
O mundo está assim, assim como?
Está cheio de ódio, ganância, orgulho, inveja, e tudo que há de ruim. Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? O que tem ser diferente? O que que tem em ser diferente de vc?
Somos e sempre seremos feitos de cavernas escuras! Onde o preconceito reina sem parar! Onde as crises de choro não seriam mais um problema. Olha pra cima e pense que tudo que você está fazendo nesse exato momento pode ser um último! Valorize seus dias.🗯💥😊🍃✔🎆
O amor existe mesmo que surja dentre as pedras e poeira, às vezes incompreensível como a vida ansiando o horror, haverá de existir e de existência viveremos a procura desse amor...
O maior erro das invenções
foi colocar o coração
como principal órgão
do ser humano, se fosse possível, o baniria
o baniria de mim.
O cérebro representa a inteligência
o poder de calculismo, das nossas reflexões
e tambem controla nossas decisões
mas o coração, este sim, é a razão
por sermos tão ingênuos, tão estúpidos
ele é o contraste a nos tirar a noção
graças a ele, cometemos erros absurdos
quando ele se manifesta
então se inicia a festa
a festa que por sua vez
termina sempre em tragédia
e agora, após a grande farra
onde me vi em bons momentos contigo
me encontro perdido, no lago da tragédia
que acabou de surgir com minhas lágrimas
a tristeza líquida do órgão principal da vida
e todos os dons do cérebro agora não funcionam
ele está descontrolado, pelo mal do "cuore" mal amado
agora não há nenhum som
a expressar minha tristeza
eu apenas me encontro aqui, no lago da tragédia
que me fez pensar....
o coração, é a maior estupidez da criação.
Como é estarmos atrasados pra tudo?
É ter o pressentimento de sempre chegar atrasado em algum lugar?
Ou de ter concluído a faculdade tarde demais ?
Ou de ñ ter os filhos que desejou ?
Também de ainda não ter encontrado o companheiro dos sonhos?
Já imaginou se pudesse chegar antes dos acontecimentos?
Assim nunca chegaria atrasados?
Tinha terminado a faculdade no tempo certo?
Iria ter os filhos perfeito?
Teria o companheiro dos sonhos?
Será que viver é nunca está plenamente satisfeito com vida que temos?
Segundo o autor Augusto Cury, na sua obra Nunca Desistas dos Sonhos, defende que as nossas escolhas é que determinam o nosso caminho.
Então pense bem, para escolher o caminho certo, para vc ser plenamente satisfeito com a vida.
Beijos!
Rosa Valentim 😉
Você tem todo o direito de não acreditar em Deus. Diante disto eu lhe respeito como pessoa, porém não lhe dou a liberdade e ousadia de me chamar de idiota e medíocre. No final veremos a diferença de quem serve ao Senhor e de quem não serve.
Amizade é como uma casa construída aos poucos e com paciência, mas tem que ter chão, alicerce e consistência, pra durar pra sempre, ainda é como jardim, que precisa cultivar e adubar e até retirar as ervas daninhas. Amigo é pra aconchegar, agasalhar, beijar e bendizer. Ao amigo a gente oferece o que tem de melhor no coração, e quando não tem, finge.
Não tente passar a frente de ninguém.
Também, não queira chegar junto como se fosse uma competição.
Deixe que te ofereçam a vez.
Espere ser convidado(a) e desejado.
Não arrisque que te chamem a atenção.
Que te peçam para dar um passo atrás.
O bonito nesta vida é ser querido e não desagradável e sem noção.
02/12/2018
Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho