Leve como Passaro
“VOCÊ É COMO EU SONHAVA”
Depois que te conheci,
Parece que todos os poemas
Que escrevi
Foram escritos para ti!
Depois que te conheci,
Todos os olhos que vi,
Esqueci!
Só tenho olhos para ti!
Não sei como me controlar, não sei como acreditar, suas palavras me soam doces,e ao mesmo tempo venenonas. Esta confusão esta me fazendo um louco, ou será você, que me faz ficar assim ? pensando ser um fracasso perdido pra tentação . Seus olhos são um convite a desvendar, ou a dançar ? E estou aqui de novo, girando em torno de palavras sem conseguir me expressar, você é o suor gelado, é o calor do sol, é brisa de inverno, é a flor de outono, simples prazer de me dominar.
O passado pode ser a história de como chegamos até aqui, mas não precisa ditar o que acontecerá daqui em diante...
Acho incrível como as pessoas se acostumam a tudo, até mesmo com aquilo que lhes faz mal. Entra dia, sai dia e tem gente que não se mexe, não faz nada pra tentar mudar as cores da rotina em que vivem. Tanta gente deixa de viver a vida pra juntar dinheiro e morrer infeliz. Tanta gente deixa de fazer novos amigos por medo de se envolver e gastar sentimentos. Tanta gente deixa de conhecer novos lugares, por achar que ao sair de casa o ladrão poderá entrar. Tanta gente se afasta de Deus por vergonha de ser chamado de louco por aqueles que já venderam a própria alma.
Tem gente que vive errando e, ainda assim, continua cultivando a preguiça de aprender. Enquanto moramos no centro da mesmice de nossas vidas, o tempo vai passando ligeiro e a gente vai se deixando pra trás. A gente vai se adiando, vai ficando vazio de lembranças, de novas esperanças e acaba minguando aos poucos, como uma vela acesa que vai se apagando com a chegada da manhã.
O tempo ilude os acomodados. Ele parece passar devagar, mas, na verdade, nós é que não somos capazes de perceber com que velocidade o ele passa. E passa... Passa rápido... Passa alucinadamente veloz! E, por não nos darmos conta do quanto o tempo é valioso e fugidio, vivemos assim, tentando um sorriso aqui e outro acolá, feito catadores de migalhas de felicidade jogadas ao chão. Nós perdemos tempo demais nos ocupando em cultivar hábitos inúteis e sentimentos que nunca darão bons frutos.
Impregnados pela rotina, morremos tão cruel e lentamente, que se a gente contabilizasse quanto tempo desperdiçamos com tolices sem serventia, a gente ia querer ter uma segunda chance e fazer tudo diferente. Mas segundas chances não existem quando perdemos o rumo da nossa trajetória e as novas oportunidades nos escapam por entre os vãos dos nossos dedos. O que passou, passou... Acabou... Foi embora.
Para que as mudanças realmente aconteçam em nossas vidas, é necessário que a gente se permita mudar também. Se ficarmos parados aqui, à margem dos nossos próprios caminhos, quando a gente se der conta, tudo que teremos feito foi ficar vendo o tempo passar do outro lado da calçada, ao largo dos nossos sonhos. Seja o grande protagonista da sua vida. Construa pra você um jeito bom de viver. Acima de tudo, seja feliz.
Deus! Livrai-nos do mal e dessa rotina que nos devora!
Analogamente o amor é como uma delicada flor.
Precisa ser, regado e fertilizado, para que assim não venha a morrer tão precocemente!
E como uma flor bem cultivada cresce, reproduz e nos seduz com sua beleza e perfume !
Poema do Desespero
Longe!
Vai para longe...
Sai!
Sai como quem foge ao mundo
Tal como foge o monge para se tornar eremita...
Para se tornar tão só
Para se tornar tão ele.
Parte...
Parte para longe de mim
Distante... Perto do fim. Ou para lá
Da dimensão fechada.
Deixa-me!
Larga-me!
Estou em perfeito desespero...
Perfeita amargura, tristeza, solidão,
Angústia, penura, aflição, agonia...
E ainda permaneces.
Prendeste, agarras-me...
Posso até chamar-te...
Não me ouves chamar-te?
Responde-me, então...
Vem até mim. Quero-te perto de mim...
Sentir o teu perfume deambular
Pelas minhas narinas...
Sentir o teu olhar destruir-me
As retinas molhadas...
Sentir o teu respirar nos meus poros,
Suave brisa que corre meus pêlos
Fortes em corpo frágil...
Agora vem!
Vem!
Quero ter o prazer
De te ver sofrer como sofro!
Desespero por sentir tamanha vitória!
Anseio por te ver no chão
Pedindo misericórdia...
Mas deixa-me...
Só quero que me deixes.
As religiões podem aparecer e desaparecer, como os romanos sem dúvida sabiam e como os cristãos descobrirão.
Não há alegria maior no mundo do que ver como uma grande alma se abre ao nosso encontro.
Essa concorrência, e o modo como ficam atentos, um procurando obter vantagem sobre o outro; vejo as paixões mais mesquinhas, mais miseráveis, sem qualquer tipo de pejo (...) Vês, não posso compreender a raça humana, tão inconsciente a ponto de prostituir-se de maneira tão baixa.
Sim. A todos instantes penso em como poderia ter sido diferente. Poderia ter sido melhor, mas, como eu comecei a frase: “Sim. Poderia…”, o passado nos distanciou mais, as palavras já não são futuras e a esperança já não aguarda mais nada do que um dia eu sonhei, acreditei e até lutei para que fosse. Mas, não me desesperarei, não mais, foi o suficiente para mim, suficiente para cair na real, sentir que ir contra a vontade de tudo e procurar suprir a minha não é suficiente, não tanto como, saber esperar e respeitar as vontades alheias. Não me desespero, não mais. Não desanimo, não mais. Apenas continuo a sonhar, idealizar o que um dia poderei quem sabe viver melhor ao contrário do passado.
É difícil perceber e se acostumar que nada será como antes, e isso, de um jeito ou de outro, machuca.
Beijos, desejos
alucinações e paixões
meu corpo é como pimenta
que esquenta
que arde
que queima
desejando teu corpo
pesando sobre o meu
Tudo que quero agora
é um beijo seu.
Vais me pertencer
vais me ter
e vais ser o homem
mais feliz do mundo.
Quanto tempo eu vivi como um Dom Quixote! Quanto tempo eu perdi lutando contra moinhos de vento! Passei a vida toda tentando amar em silêncio como se isso fosse possível. Mas o amor não se cala, nem quando escondemos dele todas as palavras. Qualquer tentativa de sufocar a sua voz será em vão. O amor é um grito que mesmo contido ecoará como um estrondo ensurdecedor no silêncio abissal da solidão.
Sabe aquela pessoa que cruza o seu caminho e acaba se encaixando perfeitamente na sua história como se fosse a última peça do quebra-cabeça que faltava? Pois então... Pode não ser mera coincidência. Pode não ser apenas o acaso. Pode ser o destino cumprindo uma antiga promessa. Preste bastante atenção e não ponha tudo a perder. É bem provável que nesse instante você esteja testemunhando o seu grande amor finalmente acontecer.
Na busca da inteligencia me tornei burro na busca da burrice aprendi que ser como somos é imensamente melhor do que fingir o que nunca fomos de verdade.
Não há como negar a existência de uma força geradora do tudo em um caos estabelecido no meio do nada.
"É impressionante como a maioria das pessoas não se alegram com a nossa alegria, a maioria se alegra com as nossas tristezas, lutas, humilhações, e NÃO sinto muito em dizer, continuarei sendo feliz e abençoada mesmo assim. Aos que se incomodam, vai bater um papo com Deus, quem sabe o que está faltando a estes não é intimidade com Ele...???"
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
