Letras
Felicidade...palavra composta por dez letras, sentimento tão simples e tão complexo ao mesmo tempo...a humanidade anseia por ela e poucos são privilegiados em alcançá-la, não por ser difícil de encontrá-la, mas por ser tão simples e não ser notada.
Nas boas músicas, de ritmos diversos, o que temos em comuns são as notas afinadas; as letras soam como o adorno do ouro à jóia. Mas, os aplausos cabem aos brilhantes.
“Se ao escrevermos com a mão que não temos habilidade de escrita virássemos todas as letras para esquerda e ao escrevê-las movimentássemos essa mão para a esquerda também, sendo esse modo de escrita lida com auxílio de um espelho, veríamos que é mais fácil de escrever do que se escrevêssemos com essa mesma mão virando todas as letras para direita e ao escrevê-las movimentássemos essa mão para direita também, sendo esse modo de escrita lida sem auxilio de um espelho. Isso poderia explicar por que Leonardo Da Vinci conseguia escrever com as duas mãos e por que sua escrita tinha que ser lida com auxílio de um espelho.”
As letras sozinhas não dizem nada, não são nada além de letras, mas juntas, não apenas juntas e sim organizadas, são mais que letras, se formam palavras. Essas palavras, quando bem colocadas e bem dispostas falam qualquer coisa, transmitem qualquer idéia, tornam-se uma incrível mensagem. Já essa mensagem, mesmo incrível, não seria não fossem as simples letras. E com tudo isso, nada é tão lindo se ninguém o souber ler. "E assim é a beleza nas coisas, só enxerga quem as sabe ler!"
ainda sobrou os versos, apesar das lágrimas que mancharam o borrão das letras, a rima persiste ao revelar o poema onde fomos felizes e que a vida não tem limites pois serás o céu de meus caminhos e a inspiração de minha poesia....
Espero que a IA seja usada no Brasil para compor novas letras de músicas, pois a inteligência natural neste sentido anda bem falha na minha opinião!
O mais irritante é quando a pessoa nervosa e chata diz com todas as letras:
n ã o e s t o u n e r v o s a.
Foi no jardim colher letras
Para montar um poema
Atraindo com elas o fervor das borboletas
E ao leitor a cena
Por mais livre, desconexo e movediço que se mostre o meu legado nas letras, alguém virá depois para juntar tudo o que escrevi num único balaio e me encaixar num “ismo” qualquer com aquele ar professoral e incontestável de quem foi “luizbodsteinista” desde criancinha.
Perfiladas na superfície lisa do papel a se dar sentidos
Letras em forma formam palavras
Assim como pegadas perfiladas na areia a trilhar caminhos
Ambas se perdem ao tempo no sentido do vento
Nobres Irmãos das Letras se saúdam por sua essência de luz da vida transmitindo Gratidão, Fé e Esperança.
... ouvi pessoas importantes dizerem adeus, não com todas essas letras A, D, E, U e S, mas desde então qualquer dor de dente têm sido fácil de suportar. Se alguém me pergunta porque sou uma mulher insensível, simplesmente respondo que sensibilidade é excesso de falta de proteção. Fica cada vez mais difícil ser romancista, a corrupção virou manchete, a depressão é o novo mal do século e eu acabo de deixar de te amar...
Balada da meia mulher
Quem conhece São Tomé das Letras também já ouviu dizerem algo sobre São Tomé das Falas, que faz aquele discurso apoteótico ao subir no palco, até a primeira onda varrer a praia e levar tudo areia abaixo. Como todo bom São Tomé, é ver pra crer!
