Letras
As pessoas que mais leem não discriminam leitura ou escrita alguma, pois o conhecimento vem de todos os pontos vistos.
Entre aspas cabe o meu amor, cabe o seu, cabe um tudo.
Cabe um sonho, cabe a realidade, cabe o infinito.
Cabe o mundo.
E quando soar o gongo, já deve ter havido o tombo(2013) - Soou o gongo, aconteceu o tombo(2019). É assim, o tempo age a seu tempo, mas age.
Se você se apresenta como escritor ou poeta, não copie, crie a sua escrita. Não escreva em cima da escrita do outro, só a mudar algumas palavras. Seja de verdade o que diz ou pensa ser.
Senado e Câmara estão impregnados do mal. Filhos do demônio não se cansam de explorar o povo. Sanguessugas do inferno. Rogo a Deus que baixe sua mão sobre esses malditos.
Pelo andar da carruagem deve-se rasgar, queimar todas as leis; destituir todos os poderes; e deixar o Sábio Supremo Tribunal Federal governar.
Mais drible no povo: Primeiro retira-se com o auxílio moradia e cria-se condição para que se efetive o aumento de 16% à interessada ala justiceira, e depois volta-se com o auxílio moradia, que é aprovado em um minuto. Que maravilhosa é a justiça do Brasil e no Brasil. Até quando, Senhor? Até quando a justiça do homem prevalecerá sobre a Justiça Divina? Ou seria essa a Sua Justiça Senhor?
Para professor que tem conhecimento da sua função não há necessidade de esmiuçar ações. Basta dizer: você usará tal método para alfabetizar. Pronto, não precisa mais. Esse profissional tem que saber o que é, exatamente, a sua tarefa. Um método não varia, a não ser para se acrescentar e não modificar. Mas, ao que parece, professores não aprendem isso. Sempre a necessitar de clareamento, treinamento, informações. Afinal, o que é ensinado na sua formação?
Cada um com sua crença - só o respeito deve ser de todos e por todos - mas parecem não saber disso. O Brasileiro merece o que vive!
Às vezes a saudade sufoca a poesia. Então me calo. Deixo o coração falar, o pensamento te buscar. E tudo o que sobra, é o silêncio das letras quando você transborda em mim.
A deficiência na leitura e interpretação de texto é fato concreto da deformada educação escolar: decentralizar não é erradicar.
Só precisamos ser sinceros - principalmente conosco - para que o mundo mude. Essa é a fórmula mágica para se viver bem.
"De letra em letra formo uma palavra, de palavra em palavra faço um verso, de verso em verso componho um poema. Do nada dou sentido a tudo, do vazio preencho a alma, através da pluma dou vida aos sonhos e liberdade aos sentimentos. Eis a magia das letras."
O fantástico da leitura e escrita é que o sentido de uma fala pode ter várias interpretações e pode ser carregado para onde o leitor quiser, de acordo com seu interesse e manipulação.
