Ler ou Reler Eis a questão

Cerca de 7127 frases e pensamentos: Ler ou Reler Eis a questão

Vocês conversam ou ela só te responde?
Depois que eu escutei isso, nunca mais bati cabeça
Eis a questão: valorizar e priorizar quem faz o mesmo com você, ser recíproco é a chave do futuro!

Quando você não espera nada do mundo, eis que tudo, o mundo lhe entrega...

Então é Páscoa...
Após a máxima confirmação do amor de Deus por nós - a morte de Seu filho - eis que Cristo ressuscitou glorioso! Cristo venceu a morte, venceu o ódio, venceu a descrença. E Sua mensagem de amor e esperança continua sendo passada até hoje...
Páscoa é isso, amor e esperança! Que nessa Páscoa em especial possamos renovar a esperança em nossos corações tão fragilizados por tantas incertezas e tantos medos que estamos vivenciando atualmente.
Que o Cristo Salvador renove cada um que se encontra desenganado, desesperançado, cansado... Que o amor ao próximo seja o maior exemplo Dele a ser seguido. Que o perdão enterneça os corações endurecidos... Perdoe aos outros, perdoe a si mesmo. Que Ele nos dê sabedoria, paciência, resiliência e direção para passarmos por tudo isso da melhor maneira possível. E que Ele proteja todos nós desse mal que assola e devasta o planeta.
Que nessa Páscoa, nossa fé se fortaleça e que possamos renascer transformados, fortalecidos, restaurados, reestruturados.
Isso tudo vai passar. Tenha fé!

Feliz Páscoa!

Eis que um novo tempo se aproxima, e no passado o vento ainda varre as folhas de outono num chão onde deixei marcas das pisadas de meus pés e que ainda estão cicatrizando dos ferimentos de espinhos em tempos de outrora onde observava no recôndito de minha existência Aquele que em silêncio de seu sofrimento percorria aos sons estridentes de risadas e chibatadas o caminho da Luz e da Salvação.

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

O outono chegou

Eis que ele se apresenta, com sua dança de folhas e um lembrete suave da constante transformação que permeia nossas vidas. Assim como as estações que passam, são as fases da vida. Numa época somos flores, sorrimos em nossa exuberância de bons sentimentos e bons momentos. Em outra, somos como o sol abrasador que tanto vitaliza quanto exaure e sufoca. Outonamo-nos quando perdemos nossas folhas, nossas flores e muitas vezes nossas certezas, mas não nossas raízes. O outono nos prepara por dentro para o inverno que vem a seguir, nosso solo interior começa a preparar-se para lavar os miasmas que nos ofuscam com as tempestades passageiras da vida.Que passemos o outono com seu frescor renovador, enxergando suas mudanças como oportunidades de crescimento e, por que não, da introspecção necessária para que não nos percamos de nós mesmos? Que, ao longo desta estação de transição, encontremos o conforto e a renovação que precisamos, para um futuro solo fértil de bênçãos e milagres.
Outonemo-nos!

Josy Maria

Hospitalidade é travessia
Eis a casa dos peregrinos
Temporalidades &
Tradições
Caminhos...

Eis que feito foi a contradição mais linda que Deus já inventou.

Eis que o vento sopra em meu rosto, em meu corpo.
Vindo de frente, refresca minha fronte, massageia meus cabelos.
E eis que me fragmento num sem-número de sementes de dente-de-leão, sopradas pelo vento.
De minha essência nada resta, pois me espalho por onde ando, por onde as sementes voam.
Quisera ser flora para te encantar, e o fora, fora um dente-de-leão. Leão manso, de altivo passo, retumbante rugido e suave respiração.
Meus cabelos, ora juba, ora inflorescência, balançam ao vento e espalham sementes de dente-de-leão pelos campos ondeantes onde ando.
Outrora rugi, outrora rosnei, outrora agarrei, mas não aguentei. Outrora, eu era. Agora, deixo de ser.
Nada detém o vento, que num redemoinho me envolve, meus fragmentos revolve, num rodamoinho me dissolve. Sou capítulo soprado.
Me fragmento num sem-número de sementes, que voam pelo vento. E na terra, em minhas pegadas de leão, nascem dentes-de-leão.

(Epitáfio anemocórico, no livro O Bruxo de Curitiba)

Eis a vantagem de às vezes sentarmo-nos a margem da sociedade e observá-la com cautela, pois assim vemos o que os demais não vêem!

De lá pra cá de cá pra lá, indo e vindo caminhando sozinho...
Eis o dia a dia de muitos.
Chegar se banhar, ligar a tv sentar ver a hora passar sem ter com quem chegar falar tagarelar...
Quem nunca parou e pensou nisso?
Encontrar, se apaixonar, planejar, sonhar e depois de alguns anos avaliar onde ainda está?
Muitos já pensaram nisso...
Acreditar, ouvir, falar e depois descobrir que ali verdade não está?
Quantos já não de cansaram disso?
Amar e se decepcionar... Quantos já passaram por isso?

Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

Bíblia Sagrada
Ezequiel 37:12.

Amamos simplesmente 'porque sim', sem explicações — eis a essência que importa. É amar a pessoa em sua integralidade, pela transformação que provoca em nós e pelos sentimentos que nascem desse vínculo. É isso que forja uma relação profunda e singular. As diferenças de opinião pouco importam; o que vale é celebrar a conexão genuína, as memórias construídas a dois e o aprendizado mútuo. Que você cultive esse amor, presente ou futuro, e o viva em sua plenitude.

Efêmera linha da vida; vermelho segmento da criação. Eis, apresento-me com reverência para o criador: pinceladas que gritam histórias não ditas, mas encardem a mão do artista.


Não há plenitude sem bagunça.


Calor confortante de almas intersectantes: baú de lembranças ou livro de esperanças.


Não há conexão sem morte.


Sobriedade de um insano igualado à deturpação da lógica de um abnegado.


Não há vida sem balança comedida.

Nosso senhor, um pastor, com muito amor, eis que chama a sua ovelha sem cessar.

⁠Linda flor

Eis que haverá a transmutação do ser. Que após ver a luz do mundo, embriagar-se com oxigênio tóxico da atmosfera antrópica, contamina- se e desenvolve num ritmo alucinante, frenético e ao mesmo tempo incomensurável. A flor já não é mais um rebento; Desabrochou...

... fazer o que é correto
ou esbaldar-se pelo fácil - eis o
verdadeiro paradoxo subvertendo
nossa percepção comoseres íntegros,
capazes - porquanto, somente
o primeiro,o correto, exige
sacrifícios!

Desvende-me em teu olhar,

Eis-me aqui para te contar:

Nos teus olhos celestes

Resolvi uma estrela buscar.



Surpresa doce e íntima,

Com o tom de revolução,

Por ti vivo a sorrir...,

Viraste a minha doce canção.



Entregue-se ao meu tocar,

Eis-me aqui para te amar:

Os nossos corações solares

Um dia hão de se reencontrar!...



Talvez no alto da montanha,

Ou na beira do mar;

Talvez, talvez, talvez...,

Quando a gente não planejar.



Agarre-se a nossa glória,

De escrever entre os beijos

A nossa história...,

Indizivelmente nossa.



Em salto e altura,

Não haverá queda livre,

Porque sinto-me tua;

Contigo estou segura.



Não vim parar à toa,

Surpreendendo-te

No céu de (Bruges),

Em queda livre,

Libertando-te,

Pairando leve,

Envolvendo-te

Para que o teu coração

Nos faça (entregues).



Amar o amor faz parte

Da honra, da vida,

Da poesia e da arte;

Da nossa ida

Pensando na volta;

O amor abriu a porta...

A ARTE DE VIVER

Viver é uma arte ou é arte viver a vida? Eis aí perguntas que confundem nossa mente e nos deixam em reflexão.
As duas são verdadeiramente e simplesmente verídicas. Viver é simplesmente uma arte, seja ela moderna ou contemporânea não importa, o que importa é que temos que ter em mãos o pincel, a tela e as tintas.
Escolher bem as cores, o que pintar e habilidade com o pincel, são os atributos principais para uma tela perfeita. Esta tela requer luz, harmonia, vida e principalmente aos olhos de quem a aprecia pureza e paz.
Assim é a nossa vida, regada com uma pitada de cada um dos ingredientes usados para a pintura da tela da vida; que consiste em saber qual caminho trilhar e o que fazer quando o caminho escolhido está diante de nós.
Quando começamos a pintar, todo nosso pensamento deverá estar focado exclusivamente para à tela a nossa frente. Os traços deverão ser harmoniosos, os objetivos traçados deverão seguir o alvo desejado e com a ajuda do cosmo dar o que há de melhor da nossa alma ao que planejamos.
A tela da vida depois de pintada com a sabedoria de um grande mestre requer que tenhamos todo um cuidado especial para não deteriorar com o tempo por falta de cuidados e carinho.
Estes ingredientes que deverão ser utilizados para que a tela seja conservada sempre com a mesma cor e harmonia deverá estar em perfeito equilíbrio com muita vida, só assim sobreviverá os futuros conflitos do tempo.
Que a tela da vida esteja eternamente viva e em harmonia.

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

Bíblia Sagrada
Oséias 2:14.

Eis aí uma tamanha incoerência: Doar para o Criança Esperança e não enxergar as crianças carentes da casa ao lado, que jamais serão contempladas por nossa doação.