Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus

Cerca de 166102 frases e pensamentos: Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus

Viver..

Já que o que vale na vida, são os amigos presentes e ausentes,
Já que o que vale na vida, são os momentos,
Já que viver, é sorrir, chorar, cantar, sofrer,
e fazer de tudo para ser feliz..
Já que para viver, você tem que passar pela vida...
Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso....

..

Inserida por ssolsevilha

E vai adiantar, chorar as pitangas,
passadas?
vai trazer de volta o que você,
perdeu?
vai mudar o seu passado?
Recomece,
corrija seus erros,
Todos nós erramos,
Levanta,
sacode a poera e dá a volta por cima,
porque dias melhores virão...
certamente..virão!

..

Sonia Solange da Silveira..........@ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

Antes de apresentar algumas ideias sobre gestão democrática, faz-se necessário ressaltar que a mesma não existe sem comprometimento, respeito e amor, e como escreve Freire com muita propriedade, um amor que não subjuga o outro, mas que promove e dá autonomia na práxis, e isso só é possível por se tratar de uma relação de consciências humanas.

Inserida por paulomarcosfandrade

Organizar o trabalho pedagógico em escola pública não é uma tarefa fácil, é algo abrangente, requer uma formação de boa qualidade além de exigir do coordenador um trabalho coletivo que busque incessantemente a autonomia, liberdade, emancipação e a participação na construção do projeto político-pedagógico.

Inserida por paulomarcosfandrade

Nós sobrevivemos, aos trancos e barrancos

entre precipícios e abismos porque conhecemos este caminho e sabemos que tem muitas saídas, desvios, uma estrada sem começo e sem fim.
E,
temos sobrevivido, em outras rotas, estrelas,
nesse céu...
se,
para o céu não há limites,
Para Deus tudo é possível.

..

Inserida por ssolsevilha

Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo... Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha... Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam...

Inserida por MarilinaBaccarat

Cuidado con la gente ...

Un animal peligroso
Un perro malo
Una persona con odio
Una persona que hace daño ..
Una persona con la envidia ...
Una persona que nõ sabe amar
Una persona que sólo piensa en conseguir ...
Una persona que no puede ser!
Una persona que no tiene nada que ofrecer!
Sí, hay tanta gente!

..

Inserida por ssolsevilha

⁠"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.

O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."

Inserida por chefeborborema

⁠SÓ TEM HISTÓRIA, QUEM FAZ A SUA HISTÓRIA - Quem não tem história, a mente é apenas como um pedaço de gelo no sol de uma vida quente. Só tem história, quem faz a sua história. A cabeça de quem não conta a sua história, transforma-se num coco seco, porque ninguém viu o que tinha dentro.

Inserida por boscodonordeste

⁠RESISTÊNCIA, COMPANHEIROS!!!!

Na Rádio Quionda o locutor perguntoua Perebinha:
- O que é resistência?
]
Ele respondeu:
- É um arame que meu pai bota no chuveiro lá de casa para a gente tomar banho quente, porque lá em casa todo mundo trabalha.


(Do livro "Rapsódia de Perebinha na Rádio Quionda")

Inserida por boscodonordeste

"Há uma ponte meio quebrada e muito velha sobre o rio que se avista da minha janela e foi dali que joguei uma pequena pedra sobre as águas. Formou-se um círculo seguido de outro maior e muitos outros sendo que o último atingiu a margem oposta. Agora sei que o meu gesto pode alcançar distâncias muito maiores do que a minha força".

Inserida por Doria

⁠Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.

Inserida por pensador

⁠O DESTINO É ESCOLHIDO

Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.

Inserida por Gustavo_Gordilho

⁠Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.

Inserida por emidio_brasileiro

⁠O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.

Inserida por emidio_brasileiro

⁠Hoje eu refleti e questionei me ,porque é que muitas pessoas esforçam se muito ,trabalham no duro ,economizam riquezas e deixam tudo para o futuro?
Porque é que muitas pessoas esperam ser felizes no amanhã?esperam viver bem no amanhã? Esperam desfrutar a boa vida amanhã?
O poeta do bairro da Mapunda

Inserida por chakuisa

⁠somos Nortistas,
somos sulistas,
somos o centro ,
somos o leste ,
somos vários povos na mesma nação,
entoando a mesma canção ,
O amor
Do nosso mar
O calor
Do nosso rio
Sem frio
No vazio da noite
No cheiro do dia
E alegria e poesia
Euforia
Energia
Do meu povo
O poeta do Bairro da Mapunda

Inserida por chakuisa

Ser homem não é ser durão, ser bravo, ser homem, vai além disso, ser homem é, agir como homem, amando, respeitando, cuidando da sua mulher e, nunca, jamais, ouvir opiniões alheias, pois a felicidade de estar todas as noites nos braços dela, só você conhece e ninguém poderá compreender isso, mas você SIM.

⁠Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.

It seems as If I was seeking an effective way of finding a solution, but the problem lies within me and it is so clear that making me blind seems to be the only remedy….. However, my fortune changes when I change and value myself. I don’t really need to chase after anybody, even because if I need to find somebody, it is myself!

Inserida por lucaslso