Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus
" É que Deus, que nada faz incompleto, deu aos animais companheiros ou servos do homem, qualidades de sociabilidade que faltam inteiramente aos animais selvagens que habitam as solidões. "
Espírito: Erasto.
Certa vez um homem que se dizia profeta, me disse: "Não me peça para orar por ele, porquê Deus me disse que ele era casa Rebelde"
Eu fiquei impressionado, como ele distorceu o evangelho de Mateus 5:44 e ainda chamou Deus de mentiroso! Cuidado com esse tipo de "profecia"
O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus e, por isso, tem com Ele, certa afinidade ou parentesco, que possibilitou a referida união. O Logos não poderia unir-se com um ser irracional, um animal bruto, mas a natureza humana tem qualidades racionais pelas quais pode tornar-se uma pessoa.
A grande diferença entre Deus e o homem, é que Deus revela as coisas e o homem toma conhecimento das coisas reveladas ou seja homem apenas descobri as coisas.
Deus existe na realidade como uma evidência,
Deus existe no interior do homem, um dia todos estarão
diante de Deus, uns se lamentação porque ignorou essa verdade,
outros encontram a felicidade eterna, porque aceitou essa verdade.
Deus ordenou ao homem dominar sobre todas as coisas debaixo do céu, mas infelizmente ele continua se curvando a ídolos e ao dinheiro.
"Não é que Deus
envergonha alguém!
Apenas o homem colhe o que planta! Deus disse para Cain: se fizeres o que é correto não é certo que serás aceito?
"Deus não envergonha ninguém.
O homem cria suas próprias tempestades e depois passam vergonha dentro delas".
O homem tem o livre-arbítrio porque Deus é Soberano. Um Deus que não seja totalmente Soberano não pode conceder liberdade moral a Suas criaturas. Ele teria receio de fazê-lo.
Verdadeiras Profecias. Para uma Alma em Busca de Deus. Editora dos Clássicos, Pg.51.
Teologia Arminiana
" O homem planeja o seu realizar como se pudesse ocultar de Deus as suas ações . Mal sabe ele que olhos o comtempla por todos os lados , dando o veredicto final de sua obra ,,
Se um homem tira os olhos de Deus e confia em sua própria força, você pode esperar sua queda.
Teologia Arminiana
Ao homem se tem o vício; Mas de Deus a opção de deixa-lo por algo melhor. A condenação é justamente por tomar a alternativa menos viável para a própria alma.
Na criação do homem Deus lhe deu a função de diácono da criação, mas a queda tornou o homem um comerciante voraz dela.
Um homem só será uma celebridade se seus exemplos forem bons, com a aprovação de Deus, fora isso será apenas uma carcaça viva, rodeada de ratos e urubus.
