Leon Tolstoi Frases do Homem e Deus
O fato do homem escolher mediante o livre-arbítrio restaurado, não anula a vontade primária de Deus. O livre-arbítrio não anula a soberania do Eterno, antes a confirma, pois cremos em um Deus Soberano que domina sobre tudo e todos!
Um homem sem uma mulher de princípios e valores de Deus, é como uma folha ao vento...sem rumo, sem destino e principalmente, sem vida.
De fato o homem inventou Deus. Mas isso não é o estranho, e não é a verdadeira existência de Deus que seria um milagre, mas sim que essa ideia - a ideia da necessidade de Deus - tenha podido surgir no cérebro de um animal tão feroz e mau quanto o homem...
Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
O objetivo da religião é conduzir o homem a Deus; ora, o homem não chega a Deus senão quando está perfeito; portanto, toda religião que não torna o homem melhor, não atinge seu objetivo.
Deus tem o poder de transformar maldição em benção e o homem tem o poder de transformar benção em maldição.
" Deus forja o homem por dentro e aperfeiçoa por fora, agora o homem é conhecido não por aquilo que ele é, mas Deus dentro dele"
Um homem e uma mulher de Deus não são pessoas com respostas para tudo, mas são aquelas que sempre dizem: vou perguntar ao meu Deus.
GÊNESIS
E Deus fez o mundo.
E Deus fez o homem
e repousou ao sétimo dia.
Então o homem se fez no mundo
e Deus nunca mais fez nada.
Fez-se eterno o divino
e merecido repouso
AUTOR: ( Sidney Wanderley. Nesta calçada. São Paulo. Iluminuras, 1995.)
O descumprimento dos princípios de Deus provoca lesões na alma do homem, que trazem dor. Mas o que tenta andar nos princípios pode descansar tranquilo, está segurado pelo próprio criador do Universo! O seu futuro será de paz!
Deus é eterno. O homem foi criado. Não existia. O homem morre. Não é infinito. O homem perante Deus é e será sempre finito. Deus é infinito. O homem tem vida eterna, mas não é eterno no sentido da eternidade de DEUS.
No "Titanic" que afundou, podemos assim ver a arrogância do homem, perante Deus. A arrogância leva à morte do homem.
Se Deus existe, o homem é escravo; mas o homem pode e deve ser livre, portanto, Deus não existe.
