Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado

Sabe aquele tempo que a gente lembra com uma certa nostalgia: amigos de infância, o céu estrelado, olhar apaixonado, amarelinha na calçada, estudar um dia antes da prova e ainda tirar nota alta, pois é, bons tempos... Um dia a gente cresce e acha que sabe tudo, que agora sim vou ser feliz, ter uma casa, um carro, um bom emprego... uma pena que a gente demora tanto tempo para perceber que bom mesmo era sentar na calçada e olhar para o céu, imaginando os monstros que as nuvens formavam... bom mesmo era rir de tudo sem grandes preocupações, com a inocência que só uma criança traz no olhar... bom mesmo era curtir estes momentos tão especiais, tão cheios de sonhos, de fantasias, de esperança, tão perto de Deus.

Tempo....
não leve de minha infância
as deliciosas lembranças
nem a memória das doces fragrâncias
nem a imagem de minhas belas andanças...

mel - ((*_*))

Não lembro muito de minha infância, mas o pouco que lembro é o suficiente para saber quem sou hoje.

O tempo não para, me encanto com minhas lembranças de minha infância, dos amigos e de todo aquela magia da paz, da alegria e da mais pura felicidade.

Dos mapas e tesouros que sonhei na minha infância. Guardo só as lembranças.

Lembro-me da minha infância, das mudas que hoje se tornaram árvores, e percebo a transformação do tempo em minha vida,chego a conclusão de que estou hoje construindo o passado de um tempo futuro e não quero me arrepender de nada.

Lembranças
Introdução
Eu lembro que na minha infância, eu era muito agitado, muito nervoso, lembro também das idas e voltas do psicólogo, lembro da minha mãe sempre comprando novas coisas para dentro de casa, pois eu tinha quebrado, eu sempre fui muito ligado com minha mãe não sai de perto dela por nada, meus irmãos já não eram tantos eles sempre foram de folia, de viajar de festas, eu sempre escolhe estar em casa com minha mãe... Sempre os filhos têm sempre uma preferência ou o pai ou a mãe, eu era minha mãe, muitas vezes dentro de minha casa, sempre surgia muitas perguntas umas delas é, quando é que eu serei grande? Quando eu vou ter responsabilidades, quando é que eu vou fazer o que meus pais fazem. Essas e entre outras perguntam me fazia, se afastar dos meus amigos da escola, ruas e familiares não tenho muitas recordações brincando, eu ficava o tempo todo pensando quando eu serei grande, que profissão eu serei, quebra a cabeça os dias todos desenhando que empresa eu queria ter, desenhei varias escolas, padarias, restaurantes passava o dia todo fazendo isso e minha infância se passando, eu costumava dizer eu sou o ‘’diferente’’ eu não sou ‘’normal ‘’ todas as crianças estavam ali brincando se divertindo, enquanto eu estava ali questionando quando eu serei grande, quando eu serei um homem.

Inserida por vaniloalves

Lembranças de infância de um novo amor.

Não há mais problemas, nesta noite chuvosa e silenciosa.
Fecho meus olhos, e penso no caminho que peguei dessa época, que roubou o melhor de mim.

Um ano novinho em folha, esta chegando ao seu fim. Eu me recordo de ver a minha mãe na cozinha, o meu pai no chão assistindo televisão. Era uma vida maravilhosa. Velas de canela queimando, sorriso embaixo de cada nariz e acima de cada queixo. Desperdicei meus desejos, nestas noites de sábado... Nossa, o que eu faria por apenas mais um sonho assim.

Família toda reunida, presentes empilhados, geada em todas as janelas, que noite maravilhosa. Amoleci meu coração, choquei o mundo.
Você ouve a minha voz?
Você sabe o meu nome?
Estou tão feliz.

Tão feliz que acharam, que o amor estava ao meu redor. Tiro a poeira antes de eu voltar pra dentro, e sigo feliz com meu novo amor.

Inserida por alequesferraz

"Longe da proteção dos teus braços, abraço-me nas lembranças da infância, em que sempre estavas presente".

Inserida por lavinialins

Tempo, não leve de minha infância as lembranças,
nem a memória de minhas andanças...

Inserida por MelaniaLudwig

Caleidoscópio querido
Amigo da minha Infância
Só tu companheiro aguerido
Para lembrar as minhas lembranças

Inserida por Rai1945

Vida

Todo dia ao amanhecer
Me lembro dos meus planos
De infância e juventude
Dos amigos de escola
da minha bicicleta
daquele dia de chuva que não volta mais

E cada dia traz um recomeço
Memorias perdidas
lembranças esquecidas
Se o futoro é daqui a um segundo
e cada passo que se da
é como um pulo

É preciso viver
É sonhar
É preciso ter fé na vida
É preciso se dar
É amar
é preciso ter fé na vida

Tão incerta quanto certa é a morte
Vidas paralelas podem se encontrar
Mas é preciso cuidado ao andar
Se as pedras no caminho
Não te deixa continuar

É preciso viver
É sonhar
É preciso ter fé na vida
É preciso se dar
É amar
é preciso ter fé na vida

Inserida por RafaelaSantos

E do nada vêem lembranças daquela nossa infância, quando não existia inveja nem ganância.
Pois mesmo que o tempo passe, ele nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.

Inserida por marcuspatrick

Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.

Inserida por brendhac

Infância.

Se tem algo que me acalma é lembrar da infância. Dos primeiros sonhos, das primeiras decepções, dos primeiros encantos. Era bom acordar todas as manhãs sentindo uma certeza que a vida era segura, era um sonho lindo, uma eterna magia. Com o tempo aprendemos que as coisas mudam, se transformam e, as vezes até se perdem pelo tempo. Mas é maravilhoso lembrar daqueles dias de inverno nas margens do rio, daquela relva verde e molhada, exalando um aroma tão suave quanto aqueles dias de minha infância.

Talvez por eu ter vivido um tempo no campo, eu guardo certos valores. Gosto da natureza e a respeito muito. Não tem coisa mais lindo do que dormir e acordar com a melodia dos pássaros, a vida fica até mais bonita. olhar os verdes das montanhas, seus mistérios. Apreciar a pureza de um rio que escorre suas águas serenas, que vai levando sonhos, lavando a nossa alma com tua beleza. Recordar minha infância e o lugar onde vivi, é reviver o melhor que plantei em mim, a pureza dos momentos singelos como o brilho do luar e as estrelas que só admiramos de verdade quando estamos no campo, sob o céu, sob o infinito que só ele sabe o que escondemos na alma.

Inserida por Luziamedeiros

Lembra na sua infância aquela ansiedade de chegar seu aniversário porque você tem fé que seus pais irão te dar aquele tão sonhado brinquedo? porque não usar essa fé para resolver aquele seu problema que te joga pra baixo em um sopro? afinal, quem sabe a vida não te surpreende com um presente.

Inserida por Gabrielsoares

Tantas lágrimas derramadas pelas lembranças dos bons momentos juntos, daquela infância cheia de molecagens, da adolescência tão bem aproveitada, agora já o início da juventude quando os planos pro futuro começavam a tomar grande parte do seu tempo, e tudo isso não sai da cabeça. O tempo inteiro pensando se tudo isso faz sentido, se tudo o que vivemos vai valer mesmo a pena ou tudo vai se acabar assim, do nada. É difícil demais esse começo, os instantes seguintes a uma perca tão dolorosa.
Mas também é difícil não pensar que assim como o tempo essa dor aos poucos vai passar, muito vagarosamente, mas vai passar, e aí esses pensamentos vão se tornar mais raros, as lembranças vão ser vagas, e com um certo tempo tudo isso vai ser esquecido. Com certeza a ideia de aos poucos esquecer tanta coisa boa que vivemos juntos é muito pior do que a dor da perca.
Mas não importa o quanto o tempo passe, ou o quanto as lembranças se tornem vagas, bem lá no fundo o seu lugar vai estar guardado, além das lembranças, além da dor da sua partida, além da própria consciência, você vai sempre ter o seu lugar no meu coração.

Inserida por lmarmentini

Lembro-me da minha infância, do meu primeiro beijo, do meu primeiro sapato, do meu primeiro cavalo, do meu primeiro radio... Todos roubados!

Só a infância que foi a unica coisa tirada de mim e que não consegui roubar de volta!

Inserida por IgorImprotta

⁠Lembranças de infância...
Me lembrei disso agora pouco quando me dei conta do dia de domingo...
Não há ninguém na rua.
O fato me fez viajar no tempo.
Quando era criança
houve um fato que ruas ficaram vazias...
Pois as notícias diziam que o eclipse seria diferente as manchas solares causaria cegueira para quem olhasse direto para o Sol e a lua cheia azul
Lá vinha as crenças cobrir os espelhos janelas fechadas...
Quem estiver nas ruas anoite seria transformado em lobisomem.
As histórias de noite avançava e para piorar teve o ''apagão'' a energia elétrica teve seu fim...
Por conta das labaredas solares que causaria o dito cujo do "apagão"...
Imagino o mesmo apagão nós dias de hoje...

Inserida por celsonadilo

Meus queridos lembrem-se do que a mãe de vocês tem falado desde sua infância, se seu amigo se jogar da ponte você irá se jogar?
Acredito eu que não, então antes de fazer as coisas mundanas lembre- se também deste conselho, a mãe é única que chora e dobra os joelhos orando e te pedindo proteção

Inserida por Larissaloraschi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp