Lembranças
Não gosto de lembranças
Elas me levam a um mundo que não posso alcançar
Me tornam cada vez mais inválido
Queria morrer de uma vez, para não mais me lembrar
Mas existe ainda um problema, uma questão fulcral
Após minha partida, não hesitarei em deixar para esse mundo fútil
Minhas memórias póstumas
Tais cheias de dor, lamento e nostalgia
Acredito que na minha reencarnação lembrarei do cheiro do caixão
E após muito lutar para esquecer tais memórias, eu ainda me lembrarei com vontade.
Do marrom escuro, dos animais me mastigando, acho que até do desespero
Sentirei falta.
Lembranças palpáveis
Grama alta, cercas bem feitas, gado gordo,
chuvisco caindo, serração a vista, lama ao solo,
barulho do riacho correndo solto pela mata, pássaros cantarolando na copa das árvores,
dois cavalos brincando com os cachorros de pega, pega,
uma casa na colina, chaminé acesa, cheiro de café no ar e a vovó chamando aos berros todos para o café da manhã.
A saudade é um sentimento que quando resolve aparecer, nos agracia com lembranças dos momentos vividos.
Girassol de Nagasaki:
Tenha lembranças
Casos anfigúricos
Tenha empatia
É algo inexato
Tenha sentimento
Bússolas de pedra
O girassol sofre com algo cálido
Oh, isso é um problema!
Um girassol ao outro girassol
Do Girassol de Nagasaki
Um girassol persistente
Um girassol guerreiro
Perto de estúpidos e egoístas
O girassol próximo ao quente
Ferida que aumenta
Sem cheiro, sem diamante
Sem controle, sem sombra
lembranças finas
sua pele branca
mãos pequenas mas fortes
cachos dourados pelados na cama
nossas manhãs e mãos
beijos mansos em noites claras
risadas ao nascer do Sol nossas peles misturadas
nossa dança em frente ao mar das tartarugas
nos duas peladas
uma a outra
nossas belezas que transbordam
era paz e silêncio
tantas quanto o vento
desfazendo os cabelos
você em meu pensamento
um oceano de saudades
Chamamos de inspiração nossas lembranças que veem em forma de saudades, saio escrevendo o meu pensamento e isso para mim é tão natural que eu apenas agradeço por poder lembrar....
Precisamos criar lembranças do ÚNICO reino que cuida das nossas Famílias sem descanso, sem orgulho, apenas amor e acolhimento.
As piores lembranças são as mais resistentes, não adianta sacudir a cabeça elas sempre estarão lá, somente a remissão e arrependimento e uma Nova vida , tem o Poder de torna-las apenas um mero momento de aprendizado
O tempo até pode passar, mas as lembranças que temos das boas pessoas nunca passarão.
Você é especial!
As lembranças às vezes são como lascas que golpeiam a retina, outras são a mão que nos acaricia e então, sentimos até pulsar o que nos rodeia.
O tempo que passou trouxe pessoas que cruzaram meu caminho e deixaram lembranças inesquecíveis. Tento encontrá-las na cidade, mas elas parecem ter se dissipado, como fisionomias que se perdem na memória. Restaram, apenas, momentos gravados na alma. Essas pessoas marcaram minha vida de forma profunda, e a saudade, a tristeza, a alegria e o vazio se misturam dentro de mim. São marcas que vivo como se fosse agora, como se cada recordação ainda estivesse presente, como se o passado não tivesse se ido completamente.
Que a lua ilumine seus pensamentos com lembranças nossas é tudo que desejo para as próximas horas. Boa noite, meu amor. 💞
Por onde passo, faço amigos. Meus passos, por onde já andei, tornam-se lembranças, e as lembranças repousam no passado. Meus momentos, então, transformam-se em saudades guardadas na memória
Tem seu cheiro
Por toda a casa,
Você foi embora
Mas, deixou lembranças
Meu café da manhã
Não é o mesmo sem você,
O dia não tem poesia
E tudo perdeu o sabor.
Em lembranças antigas ou em sonhos adiante, o agora se esconde num instante. Mas na serenidade calma, há a verdade: viver o presente é a melhor felicidade. No tempo presente, a vida encontra sua plenitude.
Livro: O respiro da inspiração
Entre o Silêncio e o Vento
No fio da tarde, o tempo se dobra,
carrega lembranças no sopro do ar.
O mundo respira, mas quase não fala,
tudo que importa começa a calar.
Os passos se perdem nas sombras do chão,
mas dentro de mim, há fogo e caminho.
Mesmo na dor, renasce a esperança,
feito uma flor brotando sozinha.
O olhar se levanta, encontra o infinito,
não pelo céu, mas pelo sentir.
Pois quem já caiu, aprende o segredo:
é no silêncio que a alma decide existir.
No rádio
Escutei tocando
Nossa música,
Retornaram lembranças
De bons momentos,
Deu vontade de te ligar
Pedir para voltar,
A saudade apertou
Mas, de repente a música acabou
Assim como nossa história.
CONSTRUINDO LEMBRANÇAS
Demétrio Sena - Magé
Hoje eu disse a um aluno, que ele não "pisaria" mais na biblioteca. Tenho utilizado a biblioteca de "minha escola" como endereço de meus estudos para projetos culturais locais. E como forma de compensação pela minha ociosidade parcial como arte-educador, recebo os alunos tanto da rede estadual - da qual sou funcionário - quanto da rede municipal, que por ora ocupa o segundo piso do prédio.
Quando o aluno saiu, depois de ouvir de mim, palavras duras pelo que aprontara no ambiente (xingou uma colega, me disse desaforos, fez ameaças veladas e vinha aprontando outras, fazia tempo), meu coração ficou apertado. Eu expus aquele jovem perante os outros alunos e acenei para ele com uma promessa de exclusão. Logo eu, que tive uma adolescência e uma juventude marcadas pela exclusão e pela exposição pessoal que muitos me impuseram. Principalmente, logo eu, que "aprontei" muito mais do que aquele jovem, por quase metade da minha vida.
Não tive sossego, enquanto não chamei o aluno para conversar com calma. Para reconhecer que agi como acho que muitos têm agido com ele em casa e nas ruas. Dizer que não o excluiria; que a exclusão é algo terrivel. Que ele podia, sim, e poderia, mesmo que eu não quisesse, continuar frequentando a biblioteca. Só lhe pedi (não ordenei, realmente pedi) que tentasse agir com pouco mais de bons modos. Permito as conversas, disponibilizo jogos de mesa e deixo até que fiquem à toa, cochilando no ambiente, mas acho importante o respeito pelos colegas e por mim.
Olhando bem para ele, vi um sorriso iluminiar seus olhos de jovem marcado por conflitos familiares... traumas e problemas comuns às famílias onde além do básico para sobreviver, faltam amor, presença, compreensão. Meu dia teve momentos de choro secreto, recordações pessoais amargas e a certeza de que, por pouco, não passei a fazer parte das futuras lembranças traumáticas daquele jovem.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
