Lembrança de Falecimento
É amor. É história. Ponto final. Lembrança,
Memórias que se perdem,
Vida que se renova.
Apesar do pesares. Apesar das dores,
Que as paixões se multipliquem,
Que se repitam os amores,
Não as pessoas.
Que chegue e entre. Se for ilusão, que seja breve.
Que passe e trespasse. Que se vá.
Que seja eterno o amor.
Que o tempo apague tudo que for efêmero.
Que preserve o bonito, o belo, o que
Vale a pena levar junto ao coração,
Dessa obra prima chamada vida!
Na ausência das tuas palavras
Guardo a lembrança do teu olhar
Na ausência de uma declaração de amor
Guardo a ternura dos teu beijos
Na ausência de um Eu Te Amo
Guardo um Te Adoro e um Te Gosto Muito
Mas certa estou que todo os teus receios,
Todas as tuas defesas
Tem tempo e hora certa para acabar.
O tempo e a lembrança são como um vento forte que passa rápido e deixa uma poeira que faz lacrimejar nossos olhos.
Amorável lembrança
Amorável e velha lembrança de um velho que ainda ama a esperança de voltar à mocidade, àquela bela idade onde se encontra com a felicidade, porém, com certa idoneidade, recheada de vaidade ao enamorar-se loucamente de uma beldade de sua idade. Na realidade um ano mais velha; aquela centelha qual incendeia a ilusão visionária de um futuro imaginário, assim sonha o expedicionário do amor ordinário. A vida havida torna-se irreverente e completamente diferente, porém, sem abalar o amor de dois viventes quase inocentes. Aquela novela dura também, quase, para sempre. Dois jovens inexperientes casam-se contentes, e pensam tocar a vida para frente. A fila anda e atrás vem gente decente e inocente, logo aquele calor arrefece de repente, nasce o primeiro rebento, pra arrebentar aquela paixão estonteante, para nascer o amor verdadeiro de dois irmãos-companheiros na evolução de se aprender a ser gente. Bem, nasce o primeiro e começa a guerra da sobrevivência real, a responsabilidade apareceu mal, mas a grande verdade está no condicional da vida, e o casal tem de se virar, enquanto, o segundo vem para habitar aquele particular mundo de luta desigual. Assim é o aprendizado do amor, como uma flor que desabrocha e vai murchando, enquanto, o mundo vai caminhando. O tempo vai passando e forma-se uma bela família com três filhos a encerrando, porém, vêm os netos, tão discretos após décadas a segurar a peteca. Assim o casal se separa, mas não se precipite em pensar no azar, não, foi àquela foice fatal a qual a todos espera na hora mortal. Ficou o velho na fila, é... Na fila... Ficou a sós, morreu José, Joaquim e até a forte Dalila... O negócio é ter fé na ciência da paciência em esperar, sempre amando, sem parar, e ir aparando as arestas que restaram desse arresto de vidas, aumentando as feridas desferidas pela vida, mas o amor fica a calejar mais a dor tão doída movida pela lembrança querida, pela qual até parece uma ressurreição real a revivificar a vida do amor incondicional.
Apesar do velho até hoje nada entender desse amor, seja como for, continua a esperar...
Ei... Meu amor me espere, por favor, um dia hei de chegar para amá-la com ardor.
jbcampos
A lembrança do seu rosto,
Permanece presa no teto da minha memória,
Puxando-me o tempo inteiro,
Cortando feito navalha,
Fazendo-me sangrar.
Estou sangrando e queria dormir por alguns anos,
Acordar sem a lembrança do seu rosto na memória,
Está doendo tanto saber que eu não posso te amar,
Queria apenas dormir pra acordar sem sentir amor.
Lembrança
Você se achegou alegre e sorridente.
Me cativou com seu olhar inocente.
Me apaixonei no mesmo instante...
Foram dias de amor lindos vividos;
que jamais serão esquecidos...
Mas,como tudo tem seu fim...você se
afastou de mim...
Guardei esses momentos na memória.
Já faz parte da minha história.
Não serão dias arrependidos!
Vou guardar os fragmentos que ele
deixou com o tempo!
Eu sem querer estava conversando com minha imaginação
E ai me.veio a lembrança do 1 encontro entre eu e você senti uma forte atração como um imã que grudou meu coração ai seu
E hoje estou aqui sem VC ao meu ladoTriste
Sei
Que te amo demais e sem você sera difícil prosseguir
Esse seu amor me contenta e me faz muito feliz
Tira a dor do.meu peito e cura a ferida do meu coração
Aquela cicatriz tão doida já não vejo fazer de mim apenas mais um na multidão
Me sinto amado, me sinto fortalecido , me sinto firme no chão da vida difícil que vivemos, estou aqui pra te amar
Estou aqui pra contigo seguir fazer momentos criar momentos
Estou pra tudo estou entregue a você estou aqui para contigo , para te abraçar, para te fortalecer, estar de braços abertos.para quando n suportar mais o mundo te acolher comigo, estou aqui em nome do amor estou aqui para sua proteção
Venha venha meu tudo venha comigo acredite n desconfie
N perca esperança n olhe para mim querendo dizer seja verdadeiro pois sempre serei
Sabe por que por que não ha motivo para mentir ha um grande amor a qual me entreguei
Sabe onde eu queria estar ? Ao seu lado.
Sabe oque mais desejo?
Ter você
Sabe qual meu hobbie ?
Te amar
Sabe qual o nome do amor?
Você
Vinde a mim como seu futuro faz de mim seu abrigo
Se lance arrisque o amor é isso viver sem.medo crescer, chorar, sorrir, em certos momentos se iludir n com o amor mais com a dor pensas que estas caído mais n estarei aqui estou aqui
Não se esqueça sou sua proteção
Te amo.
Autor: Wellerson Pazini Ribeir
SOMBRAS DO PASSADO.
Eu hoje acordei melancólico, busquei no passado por uma lembrança sua e decidi passar assim o meu dia, com você, então eu fiz sua imagem conforme as linhas e traços que me veio no pensamento; sem me lembrar verdadeiramente de você, por momentos; tracei na imaginação aquele desenho que você ainda pequenina riscou no chão, sobre um pedaço de papel, ainda em desalinho, lembra?.. Só isso ficou em mim e é desta forma que eu te imagino hoje.
No desenho você brincava no tapete da sala, e engraçado, os riscos verticais espaçados na cor azul, pareciam indicar pingos de chuva, sim, porque tu empunhavas nas mãos uma “sombrinha” colorida. É assim que eu te tenho hoje, apenas um esboço como um vulto tênue meando a luz e a escuridão; e interessante; no desenho você ainda sorri. Mas, num repente a imagem parece me encarar, vejo na sua testa o franzir como se quisesse me intimidar; parece não me reconhecer mais; mas, eu continuo sendo seu amigo, eu sou seu pai, não te lembras?
Hoje retrato- te aos poucos, pois restou- me apenas a vaga lembrança daqueles riscos desordenados no papel; pois que também me são raros os momentos de lucidez, e nesta fase difícil em que me encontro, vivo apenas de esboços esporádicos que me vem na memoria já bastante enfraquecida... Parece triste, mas tem sido assim a minha vida.
Às vezes penso que são apenas sonhos, mas que por instantes me parecem tão reais... Assustado e sentindo muito medo, desvio o olhar, miro para a luz e começo a rezar, então, lentamente retorno-o à escuridão e sinto um calafrio, pois o vulto permanece lá, delineado no vazio, com seu olhar de reprovação..
Sinto ser você pela beleza, mas a mente doentia, já não me permite mais a certeza, pois que quase nada de você ficou comigo, talvez apenas fragmentos de uma trágica desilusão, mas aqui no meu no coração, algo me diz que eu te conheço, e que em algum tempo ou lugar, eu já estive contigo.
“Sobrevivemos alimentando nossos sonhos, mas, havemos de morrer diante da nossa realidade”.
Do livro: A cadeira de vime.
Abraços fraternos
Lembrança de criança
Quando te qr
Pego sua ft
Me desespero
E ai q eu choro
Fk pensando
O tempo inteiro
Imaginando
Vc ak agr
Já to carente dependente
E Derrepente vc me liga
Diz coisas lindas
Me vem lembranças
da nossa infância
Das brincadeiras de criança
Vc vem ate ak te abraço forte
Te dou um beijo doce
Tenho vc pra mim
só pra mim
Seus feitos foram suficiente para lhe torna eterna, pelo menos em minha memoria, em minhas lembranças e em meus mais belos sonhos
Guardaremos para sempre a lembrança
da mágoa causada por alguém mas,
com toda certeza, é possível superar se
lembrarmos o que de bom essa
pessoa nos trouxe em outras ocasiões.
Não é possível que todo bem seja,
repentinamente, turvado por um momento
infeliz e que, por orgulho, não queremos
compreender e perdoar.
Quando a lembrança dos meus pecados, quando a realidade do inferno, da morte e da condenação me atemorizam; quando percebo que Deus está irado comigo e que, estando sob sua ira, fatalmente estou condenado por causa de meus pecados então estou experimentando a tristeza segundo Deus, que pode me levar à mesma situação em que se encontrava Lutero antes de ter o conhecimento correto do evangelho. Uma tal tristeza vem de Deus. Quando, por outro lado, um fornicador, um farrista, um beberrão se entristece, porque jogou fora os belos anos de sua juventude, arruinou sua saúde, envelheceu prematuramente - ele não experimenta outra coisa senão a tristeza deste mundo. Quando uma pessoa orgulhosa se entristece por seus pecados tão-somente porque estes fizeram com que perdesse parte de seu prestígio; quando o ladrão lamenta sua conduta, porque esta o levou à prisão - eles estão experimentando a tristeza do mundo. Entretanto, quando alguém está aflito por seus pecados, porque vê diante de si o inferno, onde será castigado pelo fato de ter insultado o santo Deus, ele está triste segundo Deus, desde que essa tristeza não tenha sido produzida pela imaginação e esforço próprio do indivíduo. A genuína tristeza segundo Deus é obra exclusiva de Deus.
O conceito de viver intensamente torna-se agradável com uma boa lembrança do que você faria de novo,que ficou no passado.
Dentro da minha alma sempre ficará a lembrança de um toque, de um olhar, de tudo o que foi belo e verdadeiro.
Na partitura da vida marcamos um amor pela lembrança de um toque mágico, de um passo de uma dança inesquecível, de nossa canção que será sempre uma perfeita melodia.
- Relacionados
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Mensagem de Falecimento
- Frases de Falecimento
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Condolências de Falecimento
- Falecimento de um Parente Querido
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
