Lembrança de Falecimento
Num belo dia
enquanto estiver tomando seu café amargo
e sua mente regurgitar as lembranças
me verás passando pela casa, logo
em sua direção
darei um beijo de bom dia e direi o quanto está linda
tu pensará naquele momento quanta sorte tem
porém num piscar de olhos
verás que nunca estive ali
e aquele que ali está, não é e nunca será
o amor da sua vida.
Hoje me peguei pensando... pensando na vida, o que vivi, no que deixei de viver. No que aconteceu, no que deixou de acontecer. Começa a fluir um sentimento singelo, sereno, terno... lembro dos momentos, dos bons momentos. Dos incríveis momentos que eu vivi, principalmente dos que eu não vivi. Lembro-me do que aconteceu e, lembro amargamente do que não deixei acontecer.
Hoje me peguei pensando... o quão intrépido fui com esses momentos. O quão incrédulo fui com os sentimentos vindouros que não se realizaram. O quão cético fui com os momentos que deixei passar. Algumas lembranças batem na minha porta. Outras esmurram. Tento olhar entre as persianas que escondem o meu rosto o que está a me incomodar ou a me presentear. Olhei de mansinho como quem não quer nada. Pude ver algumas coisas...
Hoje me peguei pensando... fiquei pensando sobre o que eu pude ver através das persianas. Sorri. Dei um sorriso amarelo com o canto da boca. Mas, na verdade, o coração estava transbordando. O coração estava caindo em gargalhadas. Quão tolo ele foi outrora – pensou. Este coração malévolo, traiçoeiro.
Hoje me peguei pensando... fiquei imaginando que, por um momento, eu poderia viver o passado no meu presente e, que, este presente poderia ser eterno. Diria que te desejo, que te quero por perto enquanto a eternidade for o presente. Ah! este presente... é tão ente. Só de pensar em reviver um momento que era pra ter acontecido... é como se fosse um encontro com o passado, um encontro com aquilo que não aconteceu.
Hoje eu me peguei pensando... o pensamento foi a mil. E, ao mesmo tempo, voltou a estaca zero. Logo pensei: no zero, que é o nada, existe algo, e esse algo, sou eu, somos nós, que somos nada. Um nada que se tornou tudo, um tudo que se formou do nada. Acho que pensei demais, creio eu...
Mantemos um registro um do outro. Só posso imaginar que ele mantenha. Parece que ele se lembra de todas as minhas transgressões.
Ele faz com que eu me lembre de minha vida anterior, quando eu era cuidada, protegida, e vivia incólume e cercada por pessoas que eu amava. Como alguém pode ser tantas coisas diferentes? Como ele pode me fazer sentir tantas coisas diferentes?
O fim te lembra o começo
O começo tende a ser sempre mais marcante,
mesmo que não tenha sido algo tão bom,
tudo que foi vivido desde então,
faz parecer que o fim é que é errante.
O ensino fundamental, o médio e a graduação,
todos os tempos de estudo, sem exceção,
o fim é tido como alívio, ficam-se os amigos
e o medo de não repetir tudo aquilo que foi bom.
Vai-se a estação preferida,
seja a calorosa ou a fria,
o outono ou a colorida,
e com elas, também se vai a vida.
O fim de um relacionamento,
que te faz lembrar da paixão,
do proibido, das loucuras, e curtição,
surgindo então um buraco de ressentimento.
A morte também é um fim.
Uma tentativa da vida lhe mostrar:
viva, sinta, releve, aprenda, coragem,
curta, agradeça, tenha deslumbramento,
mesmo correndo o risco de todo sofrimento.
Mesmo que de mim você discorde,
mesmo que isso pareça tão ruim,
não há nada mais motivador para se viver, que a morte.
Viva novos começos, antes de seu último fim.
Lembro-me de tudo sobre essa foto, o cheiro do ar naquela noite, da brisa do mar e frésias florescendo à luz da lua. Também era capaz de me lembrar da sensação que tinha em meu coração, quando meus olhos encontraram os dele através da lente, e o que aconteceu nos momentos que se seguiram.
Ele não conseguiu se lembrar da última vez em que esteve tão desarmado. Metade dele queria pegá-la nos braços e girá-la ao redor da sala enquanto a outra metade queria correr para bem longe, onde não teria que ficar ansioso.
Eu não me lembrava de já ter estado há tanto tempo sem uma espada desde a infância. Isso fazia com que um homem se sentisse nu.
Entenda, se me afasto não é porque deixei de me importar com nossa relação, é justamente por me importar demais, e isso de não pensar mais em mim longe de você me assusta. Quando percebi que em todos os meus planos para o futuro você também estava comecei a rever essa situação e tentar reverter. É tão confuso me apegar a sentimentos que me fazem flutuar mas ao mesmo tempo não me permitem sair do chão... Pelo medo, por não saber se teus pensamentos também me incluem como aquele algo especial feito pra durar, não pra ser apenas mais uma lembrança. Com você eu consigo ser mais eu, consigo falar sobre tudo e sentir o meu coração vibrando numa intensidade única e verdadeira, capaz de me fazer sorrir toda vez que lembro da gente, das nossas bobagens, mas falar de nós eu nunca consigo, justamente por achar incerto, por imaginar que seguir em frente estragaria o que já temos, mas também querer seguir em frente pra suprir as vontades do coração que insiste em querer o teu por perto.
O esquecimento é um grande aliado da ingratidão.
O antecessor nunca tem valor pouco importa as melhorias que deixou.
Tudo o que se entende como bom será atribuído a um bem aventurado que chegou.
Mas um dia a memória volta numa dessas voltas que o mundo dá ressuscitando quem por ali um dia passou com uma linda lembrança, dessas que não tem como não sorrir ou chorar.
Então na mesma hora um rastro de imagem e odor punirão a parte que não agiu e ficou.
Lembra daquele dia que você falou
Que dentro de você não existia amor?
Era mentira, hipocrisia
Você tava querendo me estressar
Mas eu não sei se estou me lembrando do que aconteceu, ou se é o que eu quero que tenha acontecido. Sou escritora, sou uma mentirosa profissional.
O cérebro não lembra bem. Ele conta histórias. Preenche as lacunas, implanta essas fantasias como lembranças. Preciso descobrir os fatos. Mas eu não sei se estou me lembrando do que aconteceu, ou se é o que eu quero que tenha acontecido.
Pra cada Peixe no bolso estoura uma champanhe, mas quando tiver no fundo poço, vai lembrar que tem mãe
Quando você achou que nunca mais poderia ter determinada coisa de novo, e ela volta para você, é, de alguma forma, cem vezes melhor do que você se lembra.
As lembranças no papel
podem sofrer contratempo,
amarelam ou se rasgam,
caem no esquecimento,
mas no peito essas memórias
não se apagam da história,
se eternizam pelo tempo.
Esperança, uma palavra que faz sentido
enquanto somos criança.
Quando amadurecemos, percebemos que a vida não é o que parece.
A gente cresce e se esquece de sonhar os sonhos da infância.
Conforme o tempo passa, tornam-se uma vaga lembrança.
Como retratos antigos nas prateleiras da memória.
Hoje, um conto remoto nos meus livros de estória.
De um passado distante, um caminho sem volta.
E agora? Apenas espero,
apenas espero, o agora.
Existe um bruxa que a tempos me enfeitiçou. Dentro de meus sonhos adentrou e ali reinou. Não que exile minha culpa ou exonere seus encantos e extrema beleza, mas havia algo em sua natureza. Ali zelava com maestria algo que queria, o fogo vivido de seus olhos abraçavam me com a ternura de um presente único, foi-se embora lúdico em arredio. Fui vencido quando convencido a conhecê-la melhor, as vestes em luto servem de alusão ao crime em contramão.
Zuri
- Relacionados
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Mensagem de Falecimento
- Frases de Falecimento
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Condolências de Falecimento
- Falecimento de um Parente Querido
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
