Lembrança
LEMBRANÇAS
Nas horas em que bate uma incerteza,
em que meus pés não pisam com firmeza,
eu busco, pai, a força dos teus passos.
Como se eu fosse ainda uma criança
que tenta caminhar... treme... balança...
mas sabe que ao cair, cai em teus braços.
Nas horas em que eu erro (e eu erro tanto)
para acalmar as dores do meu pranto
eu tento recordar cada lição...
E então, como num toque de magia,
eu volto a ver o olhar que corrigia
e a ouvir a voz que dava o teu perdão.
Nas horas em que eu busco mais coragem,
ao reencontrar, na mente, a tua imagem,
com ela, os meus temores eu reparto.
E eu sinto que tu segues ao meu lado
me protegendo, como no passado,
afugentando os monstros do meu quarto...
Pai, eu cresci... E o teu menino agora
não pode te chamar sempre que chora
e nem pedir teu colo quando cai.
Porém eu sou, no mundo das lembranças,
a mais feliz de todas as crianças
por ter um grande amigo, herói e pai!
Um conjunto de lembranças que traz saudades, impossível de esquecer, a cada momento fica como vinho velho, melhor, melhor de lembrar, melhor de seguir seus exemplos, melhor de lembrar da lealdade, no carinho e da imensidão do amor, são palavras que não se podem falar apenas sentir com o passar do tempo, que a todo momento não sai de mim, é como o Sol, que às vezes não aparece mas a gente sabe que está lá, é o que sinto aqui, não existe mais em pessoa, mas viverá para sempre dentro de mim... Gratidão é o Nome q quero Falar! Mãe, saudades
Trazer na memória e no coração as lembranças daqueles que amamos é a forma de tê-los sempre presentes.
Convicções são lembranças de suas reencarnações passadas
Defina suas prioridades atuais em busca de soluções
Vidas vividas, problemas inerentes
Soluções emergentes
Siga seu caminho, sua intuição
É dela que terá sua inspiração
Seu dispertar já chegou
Defina seu presente e viva.
Se chove, aquelas águas das lembranças duradouras, é uma nova chance para reviver o que passou. Não como um reviver amargo. Lembranças de preciosidade, em que a oferta pode ser maior que a recepção. Liberdade de escolha, não limitada a nenhum padrão estabelecido, simplicidade em optar pelo lado que for.
MINHAS SAUDADES
As minhas saudades! A todas elas fio
Na poesia, arrendadas da lembrança
Entre os dedos coando o sofrer vadio
Do falto, eis que me vou nesta dança:
- Não queria ver-me, assim, neste estio
De poética rimando o pesar em aliança
Hora por hora, em um sentimento frio
Sem quem me adore, sem esperança...
Pranto e choro! Ó solidão, triste prece
Um poetar no morto papel de fatuidade
Num aperto, que tudo inda estremece!
Ó inspiração, tu que sopras estas dores
nos poemas onde só queria suavidade?
Assim, só trama saudade dos idos amores!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Maio, 12, 2021, 20’46” – Araguari, MG
Lembranças
Hoje me lembrei....
Lembrei daqueles dias em que andavamos de mãos dadas por aí, e também dos dias em só deitávamos um de frente pro outro(com o seu gato no meio) e não tínhamos que falar nada pra expressar o quão intensos aqueles momentos eram!
Lembrei de todas as vezes fiquei triste por te ver indo, até que entendi que você não poderia ficar, você nunca poderia ficar, porquê ir faz parte da sua natureza, e se você ficasse não seria você.
Eu lembrei do seu cheiro, do seu beijo e do seu toque... Lembrei porque apesar de eu sempre dizer que estou 'te esquecendo', eu sei que nunca vou te esquecer.
E a verdade é que eu amo lembrar, tanto quanto amo você.
Cada um guarda do outro a lembrança que quer, eu quero guardar somente as boas e as ruins tentar esquecer, mas isso não impede que eu siga em frente... desapegar é importante.
Contemplo a beleza do nascer do sol, o despertar à vida em um tempo que ainda é meu na lembrança da experiência vivida!
O coração
Teima em exumar
Lembranças que o cérebro
Insiste em enterrar
E nessa brincadeira
Fico só a observar
Esse tanto de areia
E apenas uma pá
LEMBRANÇAS
Pessoas boas
lhe trazem
felicidade.
Pessoas más
lhe deixam lições
e experiência.
E as melhores
pessoas, nos deixam
lembranças.
Saudades...
São Lembranças que fazem a alma reviver
os tempos vividos de tristezas ou risos,com
aqueles a quem tanto se amou.
Ivânia D.Farias
MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS
Não é de hoje que estudiosos, artistas e, praticamente, todos os seres humanos tentam explicar o que é o amor. E aqui estou eu, não querendo explicar, porque é algo que foge à minha compreensão, mas como um doente que, mesmo sem saber do que é acometido, tenta descrever o que sente para que os que o rodeiam compreendam minimamente o que se sente.
Gostaria de abraçar, sentir, ouvir e, até mesmo, simplesmente, estar na presença da pessoa que eu amo...
Que sentimento corrosivo é esse que a ausência da pessoa amada causa? Saudade, para mim, é uma palavra muito simples para definir uma sensação muito complexa e dolorosa. Este sentimento, que não sei nomear, me faz refletir sobre o passado e planejar o futuro.
Com um otimismo enorme, tento eu enxergar da melhor forma o momento atual, para tirar dele o melhor proveito, na esperança de que, um dia, eu possa reviver os momentos maravilhosos que vivi e que, hoje, não passam de lembranças. Maravilhosas lembranças.
Aproveite o máximo das pessoas que se preocupam com você, elas se vão tão rápido e lembranças não ajudam, só doem...
Acredito na minha segurança e na má lembrança alheia, adoro ser esquecido pelo tempo, mas amo lembrar do tempo que me lembras.
