Lembrança

Cerca de 11380 frases e pensamentos: Lembrança

'Coisas boas e ruins... nada permanece! Restam apenas as boas lembranças e o forte aprendizado. Tudo passageiro no rio que corre. Reconheça que foi eterno enquanto durou! Esteja aberto às novas possibilidades. Afronte novos desafios. É a partir deles que a vida torna-se saborosa... 'Intrigante' na medida em que você aprende a se doar...

Inserida por risomarsilva

"Agora As Fotos Que Você Deixou Pra Tras São Apenas Lembranças De Uma Vida Diferente"

Inserida por Juuhyurley90

“Seu rosto está marcado em minha lembrança, Nem se eu perde-se a memória, nem assim poderia te esquecer, Quando o mundo me abandona me vem logo você na lembrança, quando o mundo estar ao meu redor, eu só queria sua presença, nada mais importa, não sei se faz sentido, só sei que te quero comigo, aqui, ali, no sol, na chuva, de noite ou de dia, seu sorriso reflete minha alegria, como é bom te querer, como é bom viver, e a cada dia isso tem a crescer..”

Inserida por EduardoBertino

Lembranças

Registro de um ou de vários momentos
São recordações de tudo o que vivi, é a minha história.
Lembranças
Mesmo que não tenha o registro físico da emoção
Ficará para sempre no meu coração e na minha memória!

Inserida por AiresTavares

"É na ausência que descobrimos se o amor é verdadeiro, nela ocorrerá a lembrança ou o esquecimento"

Inserida por JaneSilvva

“É melhor uma vida simples e incerta com alguns momentos felizes, que te levará a boas lembranças por toda vida, do que uma vida aparentemente cheia de certeza, proporcionada pelo orgulho ferido que te atormentará pela eternidade.”

Inserida por Paulinopax

Lembranças de um passado ainda presente, começo de um futuro não tão distante!

Inserida por janainaaraujoo

Cevei no mate
a saudade de casa
e a lembrança das asas
de um coração doído
traguei no cigarro
o sonho da minha mulher
e com o barro
nos pés
voltei pra infância
Perdoa, amada
se tu quer ir embora
e eu não deixo
a vida parece inválida
sem teu beijo
e os acordes do meu violão
são as batidas do coração
que te deixo
Me recebe, amada
se eu bater na tua porta trancada
dos amores que amou
porque a morada
que eu tenho
são os olhares
que de manhã cedo te dou
Fale o que precisa
o meu coração é vento
e não importa a brisa
eu só quero o momento
que o meu abraço te abriga
e obriga
que meu dia tenha sorrisos teus
porque, amada
meus sorrisos são lágrimas, longe dos seus
porque, amada
minha vida é amarga
sem tu e eu.

Inserida por kevinmartins6

Do passado trago lembranças
Do presente sou prisioneiro
Do futuro tenho esperança
Do tempo sou passageiro.

Inserida por Petit46

" Viver, é saber fazer do seu presente a boa lembrança do amanhã..."

Inserida por Paulinopax

Pegue o resto das lembranças transforme em poesia e descubra que do útil até o inútil tudo pode virar arte.

Inserida por ORafaelPrado

Passou tão rápido que não deu tempo deixar alguma dor ou resquício de amor, apenas uma lembrança de um momento bom, no tom, em meio a tantos outros. Pra quê marcas profundas se basta sentir que o tempo transcorre macio enquanto o toque dos seus lábios ressurge em pensamentos arteiros?

Inserida por superlua

Por mais que existem lembranças boas, são só lembranças.

Inserida por SirGuilherme

Dos tropeços e arranhões
que sofremos, apenas ficaram
as cicatrizes ; elas são as lembranças
e a certeza de que, os obstáculos
deixam marcas mas, não são capazes
de deter quem é obstinado em superar desafios.

Inserida por IrmaJardim

O chão e a morte não são espaços tempos a se buscar, evitar ou temer. A lembrança das suas existências deve apenas ser uma firme aliada no maturar da sinceridade que lhes intermedeia.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Que ditoso de amores por ti eu vivi
Que lembranças daqueles olhares,
Sôfregos e lânguidos, que n’alma senti.

Inserida por ElectroWave19

Lembranças
Lembranças de você
Surgem a cada momento
Misturadas, confusas, perdidas
Em meus pensamentos.

Atormentado, ferido
Meu coração reclama
Por deixar apagar
Deste amor a chama.

Lembranças de você
Reconfortam minha alma
Suavizam meu pranto
Acalantam, me acalmam.

Mas meu coração
Cansado, sem esperanças
Grita forte em tom mais alto!
“São somente lembranças”.

Renato
03/12/2015

Inserida por renatommachado

PRELÚDIO REMINISCENTE
(MINHAS LEMBRANÇAS)

Lembrareis com tácita procura
Ei-la pois a obliterar a chama
Onde esplende com ternura,
o ávido amor de quem ama.

Esquecereis o lânguido tresvário
Visão de olhar entumecido,
Deveras ao ver-te visionário
E de fato sonhar-te adormecido.

Recordaste então de alma pura
o inerente e o contrito amor,
e morte de tantas nascituras.

A divagar e caminhar impura
Remiste em tão renitente dor,
a libertar-me com infinita brandura.

Inserida por LBPOET2

Lembranças põem lágrimas em meu rosto, me sinto sozinho em um mundo perfeito que criei para a gente. Vivemos cercados de "será?" entende? Eu e você, duas pessoas tão diferentes com histórias tão parecidas. Vivemos sorrisos, morremos em lagrimas, choramos felicidade e rimos tristezas, mostramos a nós que o amor existe, mesmo que mais forte em uns que nos outros. Demos as mãos e fechamos os olhos, mesmo que por um segundo, foi um segundo de felicidade. Víamos o tempo passar rápido diante de nós, sabíamos que tudo aquilo poderia acabar, e acabou. Porém estamos vivos, olhando para o céu e reescrevendo nossa história, viajamos sem sair de casa e fomos nos ver no futuro, fizemos nosso mundo e acordamos do sonho. Realidade, diferente de tudo que sonhei, traz angústia e dor, traz verdade e ilusão, traz no sonho um dia que nunca existiu, mas traz esperança de tudo acontecer perfeitamente como no dia que demos as mãos.

Inserida por AlysonAlbuquerque

Em mim, faz morada fracionadas lembranças; colhidas, guardadas, aromatizadas, grafadas, sufragadas; trazem a mim teu nome Flor.

Inserida por AntonioRamosdaSilva