Leis
"Nós não somos a geração coca-cola, mas somos a cola que colará os papéis das leis em seus devidos lugares."
A vida é um autêntico campo de batalhas, onde as leis de sobrevivência recaem a quem aceita o desafio de estar vivo e, ser posto a prova numa arena letal de tribulações e sair aprovado como o mais hábil gladiador
Não é como se nossas leis fossem códigos morais - elas são apenas um conjunto de regras criadas por políticos para se manterem no poder.
Leis
As leis são poemas que trazem o alívio da liberdade
Tal como o esclarecimento da culpabilidade
Possuem regras que inibem o errado
Protegem o inocente e sentenciam o condenado
Algumas proíbem o mal-uso
Assim como também não permitem qualquer abuso
Possuem o poder de regular tudo e até a si mesma
Qualquer fato novo não é uma surpresa
Um jurista é um simples poeta editando ou declamando códigos e normas
Em seu idioma juridiquêz, que pratica de todas as formas
DIÁRIO DE BORDO: SOL 383
Andei pensando sobre leis em Marte.
É, sei que é bobagem, mas tenho muito tempo livre.
Existe um tratado internacional que diz que nenhum país pode reivindicar algo que não esteja na Terra. E, segundo outro tratado, se você não está no território de nenhum país, a lei que se aplica é a marítima.
Então Marte são “águas internacionais”.
A Nasa é uma organização não militar americana e é dona do Hab. Portanto, enquanto eu estiver no Hab, vale a lei americana. Assim que ponho os pés lá fora, estou em águas internacionais. Depois, quando entro no veículo espacial, volto à lei americana.
Esta é a parte legal: vou acabar indo a Schiaparelli e comandar o módulo de pouso da Ares 4. Ninguém me deu permissão explícita para fazer isso nem pode fazê-lo até eu estar a bordo da Ares 4, operando o sistema de comunicação. Depois de embarcar na Ares 4, antes de falar com a Nasa, assumirei o controle de uma nave em águas internacionais sem permissão.
Isso faz de mim um pirata!
Um pirata do espaço!
“O universo não é obra-do-acaso, interpreta-se através da matemática, rege-se pelas leis da física, estrutura-se de forma ordenada, geométrica e cartesiana, foi criado e lapidado por uma inteligência divina.”
Nós temos direitos de escolhas e que sejam boas. Tem Leis que barram as escolhas ruins. As Leis de Deus cobram: AMOR & RESPEITO!
Existia um país chamado o país dos associados.
País esse que dentre várias leis, havia uma lei primordial, a lei do camaradismo.
O camarada podia fazer o que quisesse, até passar por cima de outras leis, que nada lhe acontecia.
O camarada tinha prioridade em concursos públicos, não pela sua competência, mas pelo cartão de identificação, cartão esse que lhe abria todas as portas.
A sociedade é formada por leis vigentes com o errôneo intuito de proteger seus cidadãos, não porque uma estrutura social não deva proteger os cidadãos. Mas a sociedade em que estão inseridos de nada os protege, apenas aparentemente protege dos perigos. Vocês destroem suas naturezas visando evolução, mas que evolução é essa? Quando se mata toda a vida na natureza. Mata-se a natureza para produzir alimento para o gado, para servir de alimento ao ser humano, que energeticamente serve de alimento para seres que sugam toda a energia das pessoas em seus trabalhos diariamente, e não protegem o ser humano, nem o planeta. Isso em todos os países do mundo, onde se olha, a natureza é destruída, com a desculpa de que é necessário fazer isso em prol da evolução, bem-estar e conforto.
Não percebem que estão em um ciclo sem fim de destruição? Tanto do planeta, como da raca humana? No futuro seus descendentes não terão recursos naturais suficientes para sobreviver se as coisas continuarem como estão. Aliás que planeta existira para seus futuros habitantes?
Dá poesia pra abrandar os erros cometidos por sua grandeza, ajustando as leis da avareza, regenerando com sabedoria necessidades e gentileza.
Examinando as leis do Brasil, existem boas leis; Porém, a cada dia acrescenta-se mais as que não são executadas, e a justiça se tornando uma constante ameaça.
ser mãe é estar num tribunal com leis amaras ao coração
mãe é das poucas que sabe contar como é que se costura a magoa da vida
sentindo que polir os filhos é estar em constante pânico e amor sempre a descarregar da
alma.
No livro das leis retirei nossos costumes pelo amor das contínuidades universais, preocupada com os falsos estadrais dos dias comungados.
