Leis
Temos leis que julgamos completas, entretanto, assistimos essas mesmas leis, tornarem-se inócuas, quando na presença de ideologias.
Se não tivéssemos manuscritos, nem regras, nem leis, o ser humano seria livre, tão livre, que nem ele mesmo saberia para que direcção voar.
Tudo que é atemporal não se submete as leis do tempo, portanto, são infinitas, e tudo que for infinito não se entende com a razão e não se explica com o intelecto.
Os ambientes palacianos em Brasília organizam-se dentro de uma singular hierarquia de leis. No ponto mais elevado da escala estão os manuais de marketing; depois a lei do melhor proveito, seguindo-se a lei da imprevisibilidade e a lei do contrassenso.
A religião irá te convidar, te convencer, após você aceita seus termos e leis .
Irá te sugar te aprisionar psicologicamente,
No fim irá te devora num banquete mútuo...
As leis de recompensa do Universo são perfeitas: cada vez que fazemos o bem a alguém estamos fazendo o bem a nós também.
"Nós não somos a geração coca-cola, mas somos a cola que colará os papéis das leis em seus devidos lugares."
Paradoxalmente, o que o Brasileiro mais precisa hoje, é de Leis que o protejam, daqueles que ele paga a peso de ouro,
para proteger o Cidadão,
ou seja, os Poderes Legislativo e o Judiciário.
A vida é um autêntico campo de batalhas, onde as leis de sobrevivência recaem a quem aceita o desafio de estar vivo e, ser posto a prova numa arena letal de tribulações e sair aprovado como o mais hábil gladiador
Não é como se nossas leis fossem códigos morais - elas são apenas um conjunto de regras criadas por políticos para se manterem no poder.
Leis
As leis são poemas que trazem o alívio da liberdade
Tal como o esclarecimento da culpabilidade
Possuem regras que inibem o errado
Protegem o inocente e sentenciam o condenado
Algumas proíbem o mal-uso
Assim como também não permitem qualquer abuso
Possuem o poder de regular tudo e até a si mesma
Qualquer fato novo não é uma surpresa
Um jurista é um simples poeta editando ou declamando códigos e normas
Em seu idioma juridiquêz, que pratica de todas as formas
Outrora tínhamos medo dos alienígenas. Hoje já existe leis que os protegem contra qualquer tipo de discriminação...
DIÁRIO DE BORDO: SOL 383
Andei pensando sobre leis em Marte.
É, sei que é bobagem, mas tenho muito tempo livre.
Existe um tratado internacional que diz que nenhum país pode reivindicar algo que não esteja na Terra. E, segundo outro tratado, se você não está no território de nenhum país, a lei que se aplica é a marítima.
Então Marte são “águas internacionais”.
A Nasa é uma organização não militar americana e é dona do Hab. Portanto, enquanto eu estiver no Hab, vale a lei americana. Assim que ponho os pés lá fora, estou em águas internacionais. Depois, quando entro no veículo espacial, volto à lei americana.
Esta é a parte legal: vou acabar indo a Schiaparelli e comandar o módulo de pouso da Ares 4. Ninguém me deu permissão explícita para fazer isso nem pode fazê-lo até eu estar a bordo da Ares 4, operando o sistema de comunicação. Depois de embarcar na Ares 4, antes de falar com a Nasa, assumirei o controle de uma nave em águas internacionais sem permissão.
Isso faz de mim um pirata!
Um pirata do espaço!
