Lapidar
O homem de bem é como um diamante lapidado, jamais voltará ao estado bruto. Pode-se pisar nele e até jogá-lo na lama, que mesmo no fundo do poço ele sempre será um diamante.
Tu é minha pedra bruta, que quero tentar lapidar e descobrir os tesouros escondidos que nela tem...
Te Amo demais, e por te amar demais quero te ver sempre BEM, cheio de VIDA, com muita PAZ... e FELIZ!
Entre tantas mais uma madrugada juntos nos lapidando como seres humanos, deixando aflorar o melhor da nossa alma.
A beleza verdadeira se encontra com você. Você é um diamante que foi lapidado e se tornou a joia mais preciosa que existe.
Nada pode ofuscar o seu brilho.
As crianças são como diamantes...a espera da lapidação...
Esse processo requer mais paciência...que indignação.
Lapidava palavras tentando encontrar o prumo correto para afinar o que foi desafinado por uma vírgula. Atrevida, queria se meter, como uma faca que corta contextos. A vírgula colhia e recolhia pedaços de letras afim de emendá-las, como se faz com os tecidos desconexos de roupas juninas. Às vezes inventava textos inteiros só para conservar-se entre eles, queria permanecer ativa, já que a sua existência era pífia. Enfeitava o texto, jurava supremacia, quando em realidade, nada mais era que uma lombada no meio do nada. O que houve não se ouviu, mas haverá de ser visto quando a borracha encontrar aquele risco no dia do seu ponto final.
[Do ponto à vígula]
Metamorfose
O poeta é um aventureiro, um bandeirante que caça as esmeraldas do pensamento, lapidando-as à luz da dialética, da ciência, e principalmente à luz de sua sensibilidade, de seu olhar profundo. E é através desta sensibilidade que o poeta pode tratar de elementos universais como a dor, a paixão, a miséria, a esperança e muitos outros. Alinhavando palavras, o poeta costura versos que entrelaçam esses temas universais, tornando a trama costurada uma manifestação da vida.
Sou feito um lapidador, que ama lapidar o seu lindo sorriso e brilhante olhar, pois os brilhos mais lindos jamais vistos eles emitem abrilhantando esse meu inspirado coração com a sua doçura e linda dimensão.
Sempre existe dentro de nós algo que precisa ser lapidado e restaurado.
Somos eternos aprendizes da vida e devemos respeitar o tempo para cada coisa.
uma rosa é presente dos céus,
um diamante lapidado por seu amor.
dentro de tantas contradições
a paixão denota se o desejo a cada momento...
a vida tem seus momentos nos braços e beijos,
todas estrelas são brilho de seus olhos...
- Relacionados
- Diamante a Lapidar
