Lamento pela Morte de um Ente Querido
Olha, tem muita gente linda nesse mundo sim...o que falta, às vezes, são olhos profundos... que entendem dessa coisa de admirar o que está subentendido. Graça geralmente escondida nas gavetas não tão acessíveis dos armários das almas...
O que falta mesmo é coração com engrenagens acostumadas a dobrar e se desdobrar...
No exercício tão nobre de vasculhar um pouco mais, quando a maioria desiste...
E assim, acabam achando preciosos pedacinhos do céu.
amanheci em fervorosa alegria,
ao meu redor ainda deparo com
o ambiente angustiante do meu ente querido,
Ó duvida cruel devo eu
transbordar minha felicidade
ou por servilismo conter meus desejos.
AMOR AO SUL DO HEMISFÉRIO
(Poema canção)
Você me diz pra te esquecer
Que eu não preciso te entender,
Mas na verdade meu bem, só você...
Me traz sorte, me dá felicidade,
E eu adoro te querer porque
Você é a razão do meu viver.
Garota se você me quiser,
Fugiremos para o sul do hemisfério
De ferry boat, de trem ou teleférico
Compraremos um belo cartão postal
E nesse adorável clima
Nos amaremos intensamente até o Natal.
Nos alpes, nas geleiras, nas montanhas, nas cordilheiras,
No silêncio da noite adormecida,
Acordaremos lua e estrelas
Com nossa canção preferida,
Despertaremos o astro rei
A que horas da manhã? Isso eu já nem sei!
No paraíso do amor plantaremos uma flor
Não importa a origem nem cheiro nem cor,
Eu continuo esperando meu amor, ao sul do hemisfério.
E com o calor dos nossos corpos
Esquentaremos o gelado frio,
Brindaremos com taças de fino vinho, às margens do Rio Valdivia,
Ao amor e à poesia de Neruda, à vida,
Por isso mesmo não posso te esquecer
Se estamos juntos o universo fica à mercê.
De várias formas eu te digo sempre a mesma coisa, e de uma única forma você me mostra que nunca entenderá!
Talvez eu quissesse que vc entendesse meus motivos. Talvez não me importasse de verdade se você entenderia, desde que me apoiasse.
Guerra...
Na Terra...
Nunca se encerra...
Quem a faz pensa que não erra...
Mas, muita gente enterra...
O desenvolvimento ela sempre emperra...
Não a batalha, meu coração berra!!!
Pedro Marcos
Sopro de Deus
Para que a vida fosse gerada foi necessário o Sopro de Deus. Este sopro pode ser entendido de diversas formas como o sopro em Adão que lhe gerou a vida; o sopro de Deus que entre milhões de espermatozoides te levou ao óvulo e você foi gerado. Enfim, o Sopro introduziu Deus em você. Portanto, és muito precioso, porque o que te mantém vivo é este Sopro de Deus em ti é Deus em ti e é por este Deus em ti que Ele se entregou por você.
Eu entendo o quanto é difícil. Tomar certas decisões pode ser doloroso e custar lágrimas, e eu entendo isso. Carregar o peso do mundo sozinho não é justo, por mais que tentemos. Eu também passo por isso, e é por isso que estou aqui escrevendo sobre nossas dores. Compartilhar, aliviar a carga, é essencial, meu amigo. Às vezes, precisamos parar, respirar fundo, refletir com calma e seguir em frente com mais força.
Você não está onde queria estar, certo? Você desejava estar mais longe, no lugar que as pessoas esperam de você? Eu entendo. Mas pense bem: você está onde seu tempo permitiu que você estivesse. Você está vivendo cada segundo desta vida, e já avançou bastante. É difícil ver isso, não é? Quando você nada em um vasto oceano, é difícil perceber a distância que percorreu.
Meu caro, há tantas dores e desafios que você já enfrentou e ainda enfrentará que um texto não basta, mas ouça: o passado não pode ser alterado. Você cresceu com ele, e sinto muito se isso aconteceu através de golpes e tragédias. Hoje, você carrega cicatrizes profundas. Vamos pensar no futuro? Sei que é assustador olhar para frente e não ter certezas, mas vamos olhar sem ansiedade. E agora, eu digo: vá viver! Dance sozinho ou com sua amada, meu amigo. Coma aquela comida especial que você sabe fazer ou visite aquele lugar que você acha lindo. Sinta esses momentos no seu íntimo, perca-se na imaginação, ria alto e até chore, mas só de felicidade, pela emoção de estar vivo.
Eu sei que não é fácil, a vida é dura e nos golpeia muitas vezes. Mas tente vencer mais um dia com calma! Faça esse dia mais leve, por favor. Vamos fazer um acordo? Você vai acordar e tentar viver a vida com mais flores e arco-íris, vai fazer isso por você e por mim, combinado? E não se esqueça: ame sua família e esteja sempre com eles, por mais ocupado que pareça. Uma simples xícara de café pode trazer um sorriso ao seu rosto. Assistam a um filme juntos, cantem, mesmo desafinados, conversem e riam dos momentos engraçados do passado. E quando voltar para casa, agradeça por estar vivendo esse momento, durma em paz consigo mesmo e acorde feliz no dia seguinte. Viva, meu amigo, viva.
A incerteza na certeza.
Existe certeza na incerteza?
A utopia contemporânea destrói vidas, enterra sonhos e se afirma sobre fraco.
O fraco, realmente é fraco?
Na imensidão interior, o caos exterior se torna desnecessário.
Expor para julgar ou ser julgado para expor?
Ser é ser visto, ter é possuir, ver é postar e escutar é partilhar.
Partilhar. Quem mais partilha, é o menos requisitado?
Viva a individualidade contemporânea!
"A vida é engradada, não que ela seja inconveniente, não é isso, somos simplórios por não entender pequenos detalhes. Nessa vida sempre há uma segunda chance, pra tudo! Se você errou, terá mais uma oportunidade de corrigir seu erro, seja ciente e coerente. Independente das ocasiões, sempre haverá e sempre iremos ter mais uma chance de resolver as coisas. É necessário perder para se valorizar aquilo que se foi, só assim alcançamos maturidade, o que passou, passou, tudo tem um tempo, e o tempo cobrará seu preço, infelizmente. Com isso ganhamos compreensão e sabedoria, entender isso facilita muita coisa, nada de hostilidade, pois tudo é efêmero, de fato! Chegamos numa idade onde não há lugar pra imaturidade, só convicção do que está sendo feito, e que pessoas importantes dependerão das escolhas que estamos fazendo hoje. Muita das vezes é necessário ser pragmático, Deus abençoe nossa noite! Somos privilegiados."
Não é só Deus que escreve certo por linhas tortas, você também pode escrever. Contanto que você entenda o que está escrito, o resto é apenas resto. Você pode escrever algo lindo, acredite."
Na vida,precisamos de paciência para esperar o momento certo de cada coisa,e discernimento para entender cada uma delas.
Deus entende tudo: a pausa necessária, o tempo exato, aquela intensidade bonita que a gente só entende depois que passa.
Quando eu era mais novo, lia nos ônibus: ‘Fale ao motorista apenas o necessário’. Anos depois, entendi que essa frase vale pra vida: fale apenas o essencial. Nem todo mundo merece saber dos seus planos… tem gente que escuta só pra usar contra você.
Dizem que a maneira de pensar muda com a idade. Já que eles não tem experiência, os jovens não entendem os mais velhos. E os mais velhos esquecem como era quando eram mais jovens. Eles não entendem os mais novos. Mas quando a morte bate a sua porta, você consegue ver a vida como um todo. É por isso que as vontades dos mais velhos frequentemente são diferentes do que eles normalmente pensariam.
CLICHÊS vs TRAGÉDIAS
Sou shakesperiano assumido,
prefiro as tragédias aos clichês.
Gosto de entender que há realidade
em tudo que é belo,
e que há aprendizado
em tudo que é feio.
Sou romântico progressista assumido,
prefiro a devoção ao autocuidado.
Gosto de fazer existir histórias
onde só havia ilusão,
gosto de ver luz
no meio da escuridão.
Deveria eu assumir as tragédias
e então reproduzí-las?
Ou inspirar-me em clichês do cinema,
em histórias não vividas?
Prefiro viver uma história de cada vez,
um sentimento de cada vez,
para que quando a hora enfim chegar
haja tanta realidade que já não se sabe
se é uma tragédia ou um clichê.
Tem gente que ainda confunde gentileza e elegância com o mais ordinário flerte. E de flerte eu entendo. E jamais seria raso.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
