Lamento pela Morte de um Ente Querido
Um logotipo criado com apenas traços simples e danificados, mostra a simplicidade e alto valor cultural da Periferia.
PEDIDO A UM SABIA
Sabia que canta tanto
o seu canto de encantar
após seu breve encanto...
Faz balanço em seu canto
e encanta com seu voar.
Sabia... Ensina-me amar?
Assim com esse cantar seu
que sempre meigo a escutar...
O cantar da natureza
a dadiva do nosso Deus.
Faça com que eu ouça
as verdades do nosso mundo
não me deixe tão ateu.
Ah, quanto ao belo timbre seu...
empreste-me por segundo
para encantar o mundo meu.
Eu preciso cantar o amor
com as cordas vocal da vida
semear jardim com flor
surripiar toda grande dor
de uma raça tão querida.
Antonio Montes
Pensar é Refletir antes de tomar,
Uma decisão sério ´´Porque´´.Um dia você pode ser arrepender.O que você fez!!!
O MEU CALAR (soneto)
Solidão arde tal qual fogueira acesa
É como em um brasido caminhar
Perder-se no procurar sem se achar
Estar no silêncio do vão da incerteza
O que pesa, é submergir na tristeza
Dum incompleto, que nos faz cegar
Perfeito no imperfeito, n'alma crepitar
Medos, saudades... Oh estranheza!
Tudo é negridão e dor, é um debicar
Rosa numa solitária posposta na mesa
É chorar sem singulto e sem lacrimejar
E se hoje o ontem eu tivesse a clareza
Não a sentia como sinto aqui a prantear
Teria a perfeita companhia como presa!
Luciano Spagnol
Final de novembro, 2016
17'00", cerrado goiano
Você foi minha vida inteira, mas eu apenas fui um capítulo da sua... E mesmo se você não gostar de mim sempre terei esperanças pra nós!
Por que preciso mostrar que estou feliz? Por entender que, além de estar me fazendo um bem danado, estarei também contagiando o outro, bem como o influenciando. O gostoso da felicidade é se mostrar feliz. Viva a felicidade!
Vem pega em minha mão.
Entremos juntos na casa do senhor.
Vamos fazer um louvor ao senhor JESUS.
Este que ilumina meus caminhos
Este que salva nossas almas.
Após a tempestade da ignorância.
Juntar os cacos e fazer um vaso de felicidade.
Mas cuidado com os espinhos do caminho.
Sim colher as flores mais belas do caminho.
Mas nunca esquecer que o feio e belo não existem.
Tudo tem o seu valor por igual.
Ela tem um silêncio ensurdecedor dentro dela que a impede de ouvir e dar importância para a opinião alheia.
(PAZ)
Notei que ao decorrer do meu dia, sentia um vazio em mim, que nem mesmo os meus amigos e nossas piadas preenchiam, nem mesmo o álcool ou a minha música preferida preenchia, quando vi nossa foto notei e senti o que incomodava minha alma, é a ausência da sua que perturba a minha.
Ainda sobre o abraço:
Em um abraço os corações ficam em lados opostos porque devem se unir, mas precisam se manter independentes.
As vezes, a vida nos coloca em um beco sem saída, não sabemos que rumo tomar e achamos que nossa única opção é sentar e deixar com que as coisas passem por nós, sem esboçar nenhuma reação.
A vida é boa!
Mesmo quando isso acontece e quando não entendemos a sua mensagem, é a vida dizendo: -Calma, tudo tem seu tempo.
Saber entender o que o universo nos diz é um dom. Confesso que ainda não compreendo tudo, mas o pouco que aprendi foi o suficiente pra me sentir grata e abraçar com amor tudo aquilo que me é oferecido.
A lição desses últimos meses foi, aceitar as coisas com resignação. Não culpar os outros pela minha situação. Ver beleza na minha tristeza e principalmente, saber tirar proveito até dos momentos mais desesperadores.
Por mais que é noite seja longa e escura, o sol sempre aparece no outro dia. Ainda bem que existem outros dias, outras oportunidades , outras chances de recomeçar...
Gratidão sempre.
TUDO NA VIDA é RELATIVO. O que é belo para um pode ser o mais horrível para OUTRO, o que te faz SORRIR pode me deixar ENTEDIADO e assim a vida segue. Dentro do convivo que temos através das MÍDIAS SOCIAIS, acabamos nos deparando com amigos ou talvez conhecidos e por que não DESCONHECIDOS...
...assistimos alguns deles despejando seus venenos que só reflete a vida MEDÍOCRE, FRUSTRADA e sem a menor PERSPECTIVA de nada além de apontar o defeito do outro e TENTAR parecer engraçado tentando diminuir o outro. ACORDA!!! Vai viver, tentar ser feliz e sai desse pose IMAGINÁRIA. A única verdade nesse teatro todo é que: OS MESMO que sorriem contigo quando você fala mal de alguém são os mesmos que sorriem dos teus defeitos com outros amigos na tua ausência.
Não quero ser lembrada como um simples pedaço de carne ambulante fútil e vazia revestida de adereços.
Sou muito mais que minha carcaça envolvida de pele e adornos.
Não aceito ser uma deusa de seus anseios, nem mesmo à idolatria de minha dimensão superficial, sou muito além do que os olhos podem avistarem.
Os fios da vida
Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.
Projetamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas que gostamos, os projetos que temos; toda vez que nos identificamos com alguém e alguma coisa, lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.
Da mesma forma, quando odiamos alguém ou temos medo de algo, também nos ligamos energeticamente, mesmo sem querer. Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que durante anos e anos ficaram presas entre si pelo ódio, sempre alimentando-o, sem conseguirem seguir adiante na sua vida…
As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas (à imagem dos cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados ) – continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida fora – e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.
Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças.
Esse vínculo pode ser muito prazeiroso em certas situações, como quando amamos; mas quando o contacto termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.
É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projectada sobre o outro, e Integrá-la novamente em nós mesmos. Voltarmos a estar inteiros.
O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava – seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao libertar o outro, nos libertamos também.
Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado – aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos – recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.
Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro fez ou faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Nos tornamos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida, nos preparando para o futuro...Porque a sementeira do presente é a colheita do futuro...por isso vivamos o presente semeando o bem e o amor, e daí a nossa colheita será o que sempre desejamos!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
