Lamento pela Morte de um Ente Querido
Feliz daquele que ama
e faz do amor um antídoto
contra a acre mediocridade
da sociedade humana.
Se o amor é magia, quem ama é um mago.
Mago é aquele que quer ir ao âmago
extrair o sumo,
digerir o universo dentro do estômago.
Que adianta escrevermos um livro se não houver leitor para o livro? Que adianta para nós a tal liberdade de expressão, se não há que nos ouça?
Dona – fia
Eu conheci hoje a avó de um amigo, mulher e pessoa incrível,
mora em uma pequena fazenda, quase nunca vai à cidade,
seu lugar é no campo sendo acordada pelos pássaros.
É Inconfundível com seus óculos grandes já amarelados pelo tempo,
famosos óculos de fundo de garrafa, creio que ela os adquirira antes mesmo
desse nome ter sido atribuído a eles.
Com sua coluna já um pouco torta pelo peso da vida, mulher baixinha, sim!
Em estatura, e imensa em coração.
Conhecê-la foi como se Deus tivesse me permitido ver e tocar no rascunho da humildade, da bondade e da hospitalidade, beleza nobre e peculiar.
Carrega consigo o olhar de um poeta.
É uma verdadeira poetisa, corrijo! Mas seu rascunho é a vida.
E porque é chamada de “Dona – fia”? Bem, porque fora uma moça a vida toda.
Às vezes eu falo pra você um "oi", mas meu coração grita um em outro sentido. como nos poderiamos estar nesse limite em viver em busca de sonhos, de emoções, adrenalina, ate o nosso limite. Porém o coração busca com todas as forças, algo mais do que pura emoção. Pobre coração apaixonado vive imaginando viver com o seu ser amado. E o seu ser amado nem sabe o quanto este coração vive pensando nele. Algo singelo e avassalador, calmo e forte, realista e sonhador. Um sentimento que ultrapasse o medo, tornando-o eterno. O coração humano tem sede de amor. Deseja-se viver um amor envolvente em sua natureza plena.Se nada mudar, invente. E quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite, você tudo pode.
Ninguém quer viver só,como eu busco alguém, você busca alguém, nós buscamos encontrar um companheira/o para podermos compartilhar um amor.
Nossa necessidade, carência afetiva, só terá um fim, quando nos completarmos através do amor... do carinho... só assim a busca chegará ao seu final.Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!
Diz tratar todos com amor e ela mesmo faz acepção das pessoas que tipo de amor é o seu?
Um dia que você saber que é amor me ensine.
Lamentavelmente o mundo olha para igreja como um lugar tão ruim de ser frequentado que diz: - Vou fazer uma forcinha para ir lá!
[...] portanto sua diversão está em despertar amor em tolos, um dos quais eu sou o pior. Ou melhor dizendo, o melhor – em ser tolo.
Olhando para o presente, imaginamos um futuro.
E achamos que esse rio da vida vai continuar seu percurso da mesma forma que o vemos agora.
Sem redesenhar suas margens;
Sem reduzir-se em épocas secas;
ou desbarrancar em tempos tempestuosos.
O futuro é vida, e vida é imprevisível.
Por ser imprevisível, não devemos nos orgulhar.
Pelo mesmo motivo não devemos nos desesperar.
Toque Vivaldi, Josh, Gotye...
Abra a janela, deixe entrar um vento gelado.
Esquente um chá.
Onde estão os bons livros?
Preciso dos meus casacos, das minhas luvas, das boas conversas.
Quero sorrisos charmosos, visitas sem pressa.
Simplifique novamente a capela, a música, o sermão.
Eu tenho que observar o asfalto que piso, e contar as estrelas que vejo.
Ando enfadada do que tenho que ser, pra acompanhar a loucura que o mundo tem sido.
Sinto falta da singularidade minha.
Ando com muita saudade de mim.
Olho todos os dias para esses envenenados espinhos, na expectativa de um dia contemplar rosas.
Meus sentidos quase sentem o cheiro dessas cores que em pensamentos desenho.
Mais seco que um ambiente hostil é o coração daquele que se mostra de um jeito para uns e é diferente para outros.
Para salvar um amigo do sistema de crenças que foi implantado neste Reino, o preço for uma Vida, eu a daria com toda a certeza, pois o preço de uma Vida é muito pequeno para Salvar uma ALMA.
Kairo Nunes 13/02/2017.
Um diz, a vida é minha eu decido ... Alguns dizem, a vida é nossa, nós decidimos ... Outros formão sociedades e criam leis, e dizem, a lei é dura, mas é a lei ... Tolos, esquecem que o Reino foi criado na lei universal da mais alta vibração e poder, de onde tudo emerge ... o AMOR.
Kairo Nunes 16/03/2017.
Podemos, e não custa nada, de hoje em diante a todos que encontramos e que dirigirmos um olhar ou uma palavra, em primeiro lugar lhe daremos um forte abraço, com certeza estaremos construindo o "paraíso" mais rápido do que podemos imaginar.
Kairo Nunes 25/03/2017.
Digo com toda certeza, o dia que te encontrares na sua pureza que és Deuses, um sorriso iluminará sua face.
Kairo Nunes 18/04/2017.
SOBRE O ESCREVER ERRADO:
" Se eu QUERO fazer um bolo e não sei, eu NÃO FAÇO.
Mas, se eu PRECISO fazer um bolo e não sei, VOU PROCURAR a receita com quem sabe".
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
