Lamento pela Morte de um Ente Querido
No homem idoso a persistência da curiosidade de espírito e da abertura ao mundo é um sinal de juventude duradoura.
“ Sou poeira que o vento leva para dentro do mar, onde ali morre todas as tristezas sentidas em um coração. “
Ficava feliz ao voltar pra casa, reunida em volta da família? Ou era um fardo, a sensação, a nítida sensação era que ambos apenas preocupavam-se apenas com o seu lado, percebendo a conotação egoísta ou individualizada de cada um. Alguém iniciou este ciclo e o outro não quis se doar sozinho, formaram-se a equipe do "meu ego". E tudo se desfez.
Seria um amor definitivo? E o amor que eu sentia seria definitivo?
Teríamos sido os dois realmente feitos um para o outro?
Eu queria, um dia, saber a sútil diferença entre amar e sofrer. Quem ama sofre, quem sofre ama, pq será ? aaaaaaah,
será que sinônimos são? ou isso é invensão? sei lá, queria saber pq tem que sofrer ?
O trabalho paciente em busca de um objetivo distante ,a responsabilidade e os cuidados para com o próximo são características do comportamento de um homem maduro.
Soneto do Sorriso Triste
Não ria assim de mim,
pois um dia esse sorriso
foi meu, e era lindo
e meu choro era teu.
Não zombe da minha face,
um dia precisaste dela
para acaciar
e meu prantopor ti enchugar.
fostes como maré em tempestade,
eu como praia
que esperava tua calma,
A amante que fiz-me tua
sobre o mar a olhar a lua
foi embora com omesmo sorriso.
Natal, 18 de Setembro de 2009
Queria poder acordar amanhã e acreditar que tudo isso foi um sonho,
e que nada aconteceu.
Queria gritar pro mundo ouvir que eu não sinto nada por você,
e que eu nem chorei falando com você,
nem que toda música lembra você.
Mas é tudo pelo contrário.
Eu te amo .
Hoje sei como meus ex namorados se sentiram. " Eu sou um montro!" hoje sei o quanto é dificil terminar um relacionamento quando a pessoa em questão te ama e você não consegue retribuir. Quando você vê a outra pessoa sofrendo, você sofre mais ainda, mas a outra pessoa já ta te odiando! é dificil de acreditar, mas você também a ama, só que é diferente.E por você não saber explicar, acaba a perdendo. " e agora? como vou viver sem você ? " a pessoa te diz mas na verdade o que você queria responder era " não viva sem mim, fica comigo! por que você me faz um bem danado" mas é complexo demais e você não consegue responder. - Eu sinto Muito. Eu te machuquei e sei muito bem o que sentes, pois já senti... mas nada é em vão, um dia você encontra uma razão para o que houve. Boa sorte.
(30/12/2010. à T.R.)
Amor como um filho
As vezes eu penso que o amor é como uma vida.
Assim como o amor, existem células sexuais em nosso interior, que ficam intactas até você encontrar a pessoa que mexe com você e que você confia para lhe gerar um filho. Pois bem, o amor também permanece intacto até você se apaixonar por alguém, daí são meses para ser gerado esse amor, no inicio são apenas sintomas de paixão, mas quando há certeza do amor você cuida muito bem desse sentimento, como se cuidasse de um filho, faz gostos, mimos e tudo que você acha que ele merece. Mas filhos crescem e viram adolescentes, muito rebeldes por sinal, entretanto o amor também tem sua adolescência, com isso existe o amor tem suas crises de dúvidas, te trata mau, te humilha, mas você ama mesmo assim. Ninguém desiste de um filho, não é mesmo ? nem do amor !
Com o passar do tempo ele vai crescendo, se tornando mais velho e responsável, deixa de magoar os outros e passa a ser bom, muito bom. Mesmo se o amor abandonar sua casa e for embora, o filho pródigo a sua casa sempre volta, e se o amor é seu, será sempre seu, pode existir milhares de crises, porém ele voltará.
Preciso de um mundo novo onde não exista expectativas e nem pessoas frustantes, onde os momentos
perfeitos consigam ir além do click de uma máquina fotográfica ou de palavras bem pronunciadas.
“Palavras, sorrisos, beijos, abraços, só são puros e verdadeiros, quando emitidos por um coração sem mácula.”
Não precisa de um lugar especifico para existir a vida , ela simplismente existira .
'' Deus torna tudo possivel ''
Soneto verbo ser no futuro
Seria tudo diferente
Amor novamente iria sentir
Um sentimento assim impertinente
Algo diferente do que já vivi.
Seria algo feliz
E acalmaria meu coração
Seria tudo que sempre quis
A vida passando em uma canção.
Espero que concreto se tranforme
De lindos olhares em direção
Forme um só molde
Revelando uma nova paixão
Sem dor e sem pesar
Um simples bem querer de amar.
Um silêncio que machuca, talvez palavras também machucariam, mas logo cicatrizariam com beijos. Beijos esses incontidos e profundos que hoje só sobrevivem em minha memória.
E a dor não passa, e a mágoa não passa, e o rancor não passa...
E agora?
Me contento com teus lábios divididos ou me imponho e tento te esquecer?
Meus sentimentos por ti já não são mais iguais nem tão fortes como a dias atrás.
Nem sempre se sobrevive a um dilúvio de lágrimas, sei que viverei como um náufrago perdida em pensamentos, a espera de uma resposta minha que nunca chega.
Historia de amor
Uma vez estava na escola um menino estava conversando cmg só que eu mim apaixonei e não consiguir esquecer ele tem namorada o que eu vó fazer
Lembranças de um passado triste
Por que será que sempre amamos as pessoas que nunca se importam com a gente?
Por toda minha vida eu sempre criei expectativas em cima de pessoas, esperei meu pai voltar pra minha mãe, mas isso nunca aconteceu, esperei viver em familia na minha propria casa, mas isso nunca aconteceu, esperei encontrar um homem que me amasse e se sentisse feliz por cuidar de mim, mas isso nunca aconteceu. É que a vida tem dessas coisas, como vamos conseguir ser felizes se não passarmos por decepções? só que elas machucam tanto, te deixam sem esperanças, sem expectativa de vida. As vezes me pergunto qual foi o mal que eu fiz em outras vidas pra ter que sofrer tanto nessa vida, amores que sinto falta, carinho de pais, de amigos, de alguém que me faça feliz quando eu me sentir triste. Conheço tanta gente ruim que tem tudo isso e fico triste em saber que eu não tenho, o q eu fiz pra nao merecer ter ainda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível