Lamento pela Morte de um Ente Querido
Um novo dia é sempre um milagre de Deus para todos nós mortais...é um convite de Deus para que avancemos, paulatinamente,no caminho do progresso espiritual.Progresso material e espiritual caminham juntos.Quando progredimos materialmente,também devemos progredir espiritualmente...Nao podemos pensar somente em progresso material...os dois precisam andar juntos...um pé aqui na vida material e o outro na vida espiritual.Que o Senhor da vida nos cubra de bênçãos,juntamente com nossas famílias e com o nosso trabalho.Bom dia a todos !!!
Se achas que o meu coração
É uma via de duas mãos, que
Qualquer um entra e sai, vem
E vai, quando melhor quer ou
Aprouver, já aviso de antemão
Que vais andar na contramão
Desta seletiva mulher que não
Abre a guarda para qualquer
Homem ou homem qualquer,
Pois se guarda pra ser amada,
Literalmente única como mulher!
Injustiça
Um dia na sala de aula meu professor disse algo que no momento não havia concordado com ele, mas agora eu vejo o quanto ele tem razão.
A frase dele foi a seguinte: “Existem pessoas que valem mais do que outras”. Veja só o porque:
Infelizmente no mundo em que vivemos, existe muita desigualdade.
Existem pessoas que ao invés de liderar, monopolizam outras pessoas.
Isso acontece em todo lugar, na escola, faculdade, trabalho, igreja, entre vários outros grupos sociais que existem.
Infelizmente quando fazemos parte de algum desses grupos, temos que estar sujeitos a esse tipo de burguesia.
No começo até parece fácil, mas ao passar do tempo, a gente começa a ver muita injustiça. Pessoas que só te suportam ou te aceitam porque você tem algo de interessante para oferecer, seja dinheiro ou até mesmo um dom.
Mas até mesmo nisso há certas diferenças, pessoas que tem dinheiro para oferecer, sempre são mais bem vindas do que as que têm simplesmente um dom para oferecer.
Triste realidade esta, pois os membros desses grupos que tem dinheiro podem fazer de tudo e mais um pouco, e nada acontece. Agora, se o restante fizer a mesma coisa, ele se encontrará em uma situação complicada.
Esses superiores querem que tudo sejam do jeito deles, então eles fazem todas as escolhas, e nessas escolhas o restante está “obrigado” a participar.
É nessas coisas que entra a questão da injustiça, pois em um grupo onde várias pessoas participam, todos têm algum tipo de idéia, e todos gostariam de participar. Mas infelizmente não é possível, pois você pode dar uma sugestão boa, mas se a pessoa que já nasceu na burguesia, seja por ser filho ou cônjuge do superior, disser que vai ser de outro jeito, vai ser e todos têm o direito de permanecer calado.
É aí que está o que eu chamo de sacanagem! Direitos que não são iguais, pessoas que podem fazer algo que outras pessoas não podem fazer simplesmente porque é parente ou aliado do superior.
Mas até onde esta sociedade vai ficar cega assim? Até quando ficarei de boca fechada, até quando terei que virar a cara para desigualdade?
Talvez seja até quando eu estiver onde está eles estão...
Mas se você está pensando que eu vou me entregar fácil, não vou! Eu tenho uma solução melhor para isso, me infriltar e fazer do meu jeito e falar o que eu tiver que falar quando eu tiver oportunidade, demonstrar a coragem que tenho dentro de mim, que muitos não têm!
Um coisa é o que você pensa e demonstra de você;
Outra é o que os outros vê e pensam de você;
E ainda existe o que você demonstra de você para os outros;
E o que realmente você é;
Enigmas, sempre..
Não são as piores coisas que nos fazem perder a esperança de um dia melhor, na realidade é nossa própria força interior, a vida é sim feita de maus momentos, de encontros errôneos, de pessoas controversas e isso está previsto no decorrer de nossa caminhada, quando vivemos esses momentos temos a dificuldade de entender que pra recomeçar só depende de nós mesmo! Errou? Tente concertar! Cometeu um engano? Tente arrumar! Conheceu uma pessoa errada? Tente analisar mais na próxima vez! Assim nossa maturidade desperta e crescemos como pessoas!
REABRINDO AS ASAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Neste momento, lanço mão de um direito que sempre foi sagrado para mim: permaneço quem sou e mantenho meus sins, meus nãos, quando quero. Devolvo-me a prerrogativa de manter ou pôr minha mão somente ao alcance do meu sonho. Da minha chance com fundo, equilíbrio, coerência e sentido.
Ao mesmo tempo, abro mão de abrir mão do meu canto sagrado; de seguir as razões e os instintos mais meus... ter sempre arbítrio guardado para quando quiser ser meu próprio deus, meu demônio, minha perdição e resgate. Abro mão de abrir mão dos meus poemas de amor sem endereço, das minhas manifestações livres e desimpedidas... bem a salvo dos guardiões ocasionais ou de sempre.
Manterei a rotina das verdades indeléveis, do silêncio e do grito que o meu coração julgar sensato e oportuno. Da clausura e dos jatos repentinos de minhas vontades equilibradas ou loucas... meus anseios de me livrar dos domínios da casca.
Lanço mão de manter para todo o sempre, ou pelo menos na finitude possível deste sempre, as amizades raras, fiéis e sinceras que me cercam. Para tanto, abro mão dos romances daninhos... das paixões e os enlaces com feras atentas ao que tenho nos olhos... nas ventas... nos passos... na vida pessoal... que manterei pessoal.
Em dias de tempestade o natural é procurar um abrigo, um lugar seguro e quente, longe do frio, da chuva e dos raios. Porém, nem sempre e nem para todos isso acontece. Alguns têm a sorte de encontrar além da segurança uma sopa quente, outros apenas um local onde possa sentar e esperar a tempestade passar, alguns acham um teto cheio de furos onde tem que se proteger das goteiras, um lugar frio sem nenhum tipo de conforto, ou seja, um lugar totalmente incerto e ainda aqueles que não encontram nada e a única escolha é enfrentar a tempestade com a esperança de dias melhores...
E ele me disse adeus...
um adeus completo.
Pegou a mala de cima do guarda-roupa,
jogou a sua pouca roupa.
Fechou... Abriu a porta e saiu.
Fechou devagarinho...
tudo muito devagarinho...
não queria me acordar.
Voltou de mansinho,
pé ante pé, entrou devagarinho,
me fez um carinho...
nem percebeu que eu chorava baixinho...
saiu...
e eu... eu ainda o ouvi assobiar.
Quando um Monstro nasce o que resta a ele é encontra uma maneira de saciar suas vontades e necessidades mais intimas.
Um pensador escreveu que homem algum pode ir a qualquer lugar sem dinheiro. A vida eterna não depende da cédula, e sim, da minha caminhada com Jesus.
O declínio da credibilidade do Itamaraty é um retrato lamentável de uma gestão submersa em questões ideológicas. E de um governo que se supõe sinônimo de país, incapaz de perceber a diferença entre a conveniência de um e os interesses maiores do outro.
Longe de ser fato isolado, o episódio se inscreve em um incrível rol de desacertos que se acumulam na gestão da política externa, desde que a ela se impôs um nítido viés ideológico.
Só um amor verdadeiro tem o poder de mudar vidas, construir histórias, curar feridas e ser um dom para toda a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível