Lágrimas
Nem sempre é fácil confiar nas pessoas. Às vezes, estamos apenas cercados por uma alcatéia de lobos enquanto nossos instintos ignoram a ilusão. Afaste-se, desapegue de qualquer um e tire um tempo para si mesmo. Você não precisa saber de tudo na vida, mas precisa estar seguro do que está falando e acima de tudo, pensando. Alguns dirão que é egoísmo, mas os verdadeiros amigos sempre irão te procurar, não importando quão distante você esteja. Se as lágrimas derramadas não forem sinceras, reveja suas amizades.
Namore alguém que saiba confiar em Deus nos tempos difíceis, pois quando o dia mau vier, você vai precisar de alguém que segure a onda com você e não fique reclamando que as coisas não estão como vocês queriam.
Álibi
Cortina de seda e de renda
estampada e dourada,
moldura de cela
com grades e janelas,
guardando em sepulcro
uma imensidão de vidas roubadas.
Quadrado fechado
sem claraboia
ou paredes laterais.
Corpo caído ao léu
cansado.
No céu que é chão
deitado sozinho,
na cama que é céu
delirante de febre.
Da escrita que é túnel pra fuga de dentro de si
pra escapar dos golpes da sorte
da vida severa daqui.
Espelho quebrado
na serena noite
que traz-me os sonhos,
e a luz que agora vejo
no escuro
que ilumina-me os olhos.
Do peito ferido e aberto
das sombras e vozes que atormentam o dia
das lágrimas caídas dos olhos e que hão de secar um dia.
INSPIRAÇÃO
... De coração partido
Ele assenta na calçada...
Esboça um sorriso tímido em meio suas lágrimas
Com olhar distante ele questiona-se
Aponta para várias direções, balança sua cabeça e diz não...
Mãos ao rosto
Respiração profunda
Olhos fixos em uma direção
Coração apertado
Ele levanta
Procura por algo
Tentando encontrar...
No sorriso de uma garota
A falta de várias noites
Na velhice
A fragilidade humana
No suor
O perfume da alma
Na dor
A delicadeza de amar
Na falta de sentimentos
A alegria
Na solidão
O amor perfeito
Na plenitude da vida ou na abundância da morte
As amizades, os amores e a tristeza.
Nas xícaras de café
Verdadeiros poemas
A caminho do trabalho
Izadora, a arte, o cotidiano e os pequenos versos.
Na esperança ou na ausência dela
A força
Nos dias, nas noites e madrugadas.
O eu...
Na frieza do carinho
As lágrimas contidas
Nos ótimos livros que não leu e que agora não lerá mais
Rabiscos de uma vida
Das cartas que não recebeu e que não escreveu
Coragem...
Nos sorrisos que implorou
O sim, o abraço e a vida.
No silêncio
A inspiração que o completa.
Quando tomamos a decisão de uma partida, é porque a hora chegou com o nosso consentimento interior, onde a lágrima que escorrer será apenas aquela da saudade que aperta, porque o amor ficou guardado em nosso coração, tornando eterno os momentos vividos
Não sou única, sou várias e incontáveis.
E das partes que sou, todas me completam. Inteiro-me, ainda que me fragmentem, para ter o prazer de juntar depois os pedaços espalhados, dos quais me fazem ir a lugares, vidas, mundos diferentes.
Multiplico-me a partir da divisão de mim mesma para poder me compor, quem sabe me recompor nas entranhas dos sentidos.
Dizem que eu me humanizo a partir das lágrimas corridas pela face marcada pelo tempo de quem eu leio, por dentro. Disso, além, vou mais: minha humanização está nas mãos que estendo, enxugando rostos umedecidos, sofridos, de uma leitura de gente que padece por existir, mas que existe mesmo assim; contrariando os desejos insanos dos déspotas.
Sei chegar e sei partir, porém fico - ainda - nos lugares que não me faço mais presente. Pois, sou vento forte que intimida, e brisa fresca que agrada. Tudo vai depender do momento.
Questiono respostas de perguntas das quais nunca foram feitas, por medo, timidez ou desuso de mentes compradas pela preguiça de pensar.
Jogo fora os rótulos, queimo patentes fabricadas pelos deslumbres dos egoístas e atravesso o individualismo. Porque há um alto grau de crueldade em fechar os olhos e ser indiferente às dores alheias.
Mas ninguém é cruel além do outro!
É bem mais prático transferir titularidade que assumir o lado feio, quem sabe, perverso de si mesmo. Daí, o mundo gira - em corda bamba - em torno de uns e deságua em outros, detentores do poder; tanto mais, o rio afluente da gente fica sem saber pra onde correr.
E assim, nessas presumíveis abundâncias das várias e incontáveis de quem sou, enfrento a tristeza, ponho a chuteira e ganho a lide:
Porque viver é saber perder, superar e vencer.
Gosto dos dias ensolarados, mas minha preferência sempre será pelos dias chuvosos. Porque amo a chuva. Amo ouvir o barulho das gotas caindo no telhado. Amo aquele cheiro gostoso de terra molhada. Tenho a sensação de que, as gotas de chuva são lágrimas quem vem dos céus para purificar a Terra e as pessoas.
Talvez eu não seja mais o seu primeiro pensamento pela manhã ou ao anoitecer,
Quiçá você tenha se ocupado pra não pensar em mim, em nós...
Mas eu continuo pensando em você,
E toda vez que penso, uma lágrima rolar involuntariamente pelo meu rosto.
Não é de alguém que mentiu ou te usou,
É de alguém que lutou, foi paciente, e que quis ficar com você,
Mesmo quando você fazia de tudo pra me distanciar.
É a tristeza de alguém que se vê perdendo seu amor,
Amor que sempre achou que não merecia,
Que sempre me fez querer ser o melhor pra você,
Que sentiu a necessidade de melhorar, pra termos uma vida juntas.
Que viu os planos que tinha, sendo mudados,
Ou melhor dizendo, viu eles sendo construídos da maneira certa,
Com mais ênfase na família, nos objetivos, no amor...
E agora se vê olhando pro nada, esperando o tempo passar,
Na esperança de que você decida ficar,
Mesmo magoada, mesmo com ódio, mas ainda com amor.
Porque meu bem, a única certeza que podemos ter,
É que ainda há amor.
Porque a delicadeza desse momento,
Se resume em existir sentimentos.
__Tudo que vem de Deus tem propósito.
A tempo para plantar... Tempo para colher.
Regamos a saudade com orações e lágrimas!...
Rosely Meirelles🍃
Só mais este cigarro
para eu decidir
entre o desejo de ficar
e a vontade de partir.
Uma última cerveja
para pensar com clareza
se seguro todas as cartas
ou as coloco sobre a mesa
Só mais esse baseado
para eu entender melhor
se o que me tornei me afeta
ou poderia ser pior
Um último suspiro
uma última lágrima
um grito de súplica,
quem sou eu?
quem eu vou me tornar agora?
ou será que só me resta o esquecimento?
Não posso decidir sem ao menos,
um último...
Entorpecimento.
A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.
"Abro meus olhos e seu brilho a me ofusca
A vejo tão perto que posso te tocar.
Estendo minhas mãos e acordo
Uma lágrima aperta ao peito, pois era apenas outro sonho contigo
Oh, lua brilhante"
"Ao longo da vida arrastamos e acumulamos os anos. Com eles acompanham as experiências, os amigos, os amores, as viagens. Pena que nem toda bagagem é de bom uso, pois ocupamos espaço com dores, tristezas, medos, arrependimentos... Tantas coisas que nos fazem querer voltar atrás e consertar nossos erros e decisões erradas. E até cuidar melhor de amores para não perdê-los.
Hoje agradeço a Deus por toda minha vida passada, até mesmo pelas trepidações, lágrimas e as pancadas no coração."
Já tentou fugir da dor? não dá né?!
Você pode dar risada, se "divertir",mas sempre chega o momento em que a realidade vem a tona, e doí, doí, doí....Daí quando você está quietinha na cama as lágrimas não se controlam e rolam pelo seu rosto, de alguma forma chorar te alivia, você dorme, os dias passam rápido até o dia em que você vai perceber que a dor virou saudade...
...E quando a saudade não cabe no coração, transborda pelos olhos, daí você dorme!
“Olhar”
— Ah, esse teu olhar, consegue me fazer sonhar
— Quando seu olhar invade o meu, sinto uma conexão, uma ligação!
— É como mergulhar no mar, e sentir o seu frescor
— É conseguir agitar o amor, sem pudor, na mais pura sedução
— Quando o amor se confessa, fica inebriado de sentimentos, abobalhado, no mais puro contentamento
— Não sabe bem como se expressar, fica meio perdido sem palavras para pronunciar
— Se falar, parece duvidoso
— Se silenciar, parece não se importar
— Se põe a pensar
Ah, mas se o outro adivinhasse,
— Se pudesse enxergar através do olhar, o que o coração quer declarar, pra explicar que está a amar!
— Sem medos, desvendar segredos
— Conseguir enxergar o infinito, e deslumbrar do quão é bonito
— Ah, se pudesse clarificar através do olhar
— ‘Que o bom da vida é se apaixonar e amar’
— Mas posso lhe elucidar
— Mesmo que o amor se perder, e se por ventura vier a sofrer, se prantos derramar, e em lágrimas banhar, já valeu a pena existir, simplesmente por amar!
Rosely Meirelles
Há momentos em que sinto tanta felicidade que não cabe em mim.
Em outros instantes, uma tristeza de meio mundo.
Emoções que não pertencem a mim.
A tristeza quer novamente me coagir.
Porque me cerca assim?
O que ela quer de mim?
Se foste ela que me deixastes assim.
Mas o que ela não sabe, é que a felicidade, apossou-se de mim.
Se andas triste, desanimado(a) a chorar, lembre-se que sua tristeza não iluminará os caminhos sombrios por onde caminhas, o seu desânimo não edificará a ninguém e as suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter, em benefício da sua própria felicidade.
"Estou te abandonando. Meu coração sufocou com as palavras não ditas, os silêncios ensurdecedores, o amor sentido e depois negado, as promessas e as esperas, a paixão e a recusa, a vontade de se dar e o medo de dartudo errado...Esgotei minhas lágrimas enquanto você calava meus risos. Não há mais nada a dizer. Estou indo."
Lori Damm (Contos, Crônicas & Poesias)
Muitas pessoas se dizem amigas, mas não cumprem alguns requisitos mínimos da amizade. Ser amiga é respeitar, é ceder de vez em quando, é dar bronca quando achar que precisa, é estar presente, oferecer um ombro amigo e enxugar lágrimas, sejam elas de tristeza ou de alegria.
