Lágrimas
Dizem que choro de barriga cheia e concordo: a minha barriga está cheia de lágrimas, que saem a todo momento pelos meus olhos.
Quando a chuva molhar seu rosto e abraçar suas lágrimas, quando o coração bater asas ao céu e pulsante pintar as estrelas com seu próprio sangue, escreva seu próprio poema e cante-o para o vento, faça de seus sentimentos uma música que possa caminhar sobre o vasto campo de flores.
Dedico-me com sinceridade que numa amizade cultiva-se aconchego.
Cultiva-se o afeto em uma lágrima derramada.
No aconchego do teus braços e dos risos debochados... cultiva-se amizade.
Cultiva-se o carinho no estrondoso auto estima.
Cultiva-se no amigo... a palavra desejada, o conselho dado e as verdades bem ditas.
Favela chorou, jogador sangrou
Lágrimas molham o solo sagrado
Saudade ficou de quem Deus levou
Hoje eu lembro dos momentos bons
Abrace agora quem tá do lado
Semeie a paz no mar da vida, transformando lágrimas em cores. Eis que o amor produz a magia da existência...
Tudo bem se a preguiça bater,
se o dia não render...
Tudo bem se a dor apertar, se a lágrima rolar...
Tudo bem!
Acolha-se!
“Jamais impeça que um taciturno sorriso repouse em seus afáveis lábios e que uma melancólica lágrima deslize de seu arguto olhar, para ambas as situações, transforme-as em vida.”
mas as folhas das árvores meu bem cai com
O tempo
Mas minhas lágrimas por amar você
Cai a todo tempo
INVERSOS
A chuva chove lá fora,
Meus olhos chovem em lágrimas,
Queria chuva de meteoros,
Estrelas cadentes,
Faiscando no céu escuro...
Pra que raios e trovões?
Pra que vendaval?
Pra que tormentas?
E furacões?
Quero a brisa leve,
Que bate no rosto,
Esvoaçam os cabelos...
Quero voar ao vento,
Voar pensamentos,
Pairar nas nuvens...
Da mais profunda estranheza da minha alma, encontra-se lágrimas inenarráveis. Não haverá alguém que compreenderá estas gotas de profundidade se não Aquele que me criou.
Em meu semblante,
manhã soturna.
Lágrimas desabam,
por horas balbucio loucuras,
frases sem sentido,
como preces ao vento.
Perdi a conta de quantas vezes tive que esconder minhas lágrimas para que não percebesse que suas palavras me machucavam.
“Não permitirei que mandes em minhas lágrimas, sequer as deixarei protrair de meus olhos nem trafegar pelo meu rosto, quer por qualquer outra desavisada, quer por ti.”
