Lado Emocional
"Uma escuta empática, quando não combinada com conhecimento, não é eficaz na hora de dar conselhos."
"És que loucos e doidos se encontram na fila dos corredores,
emparelhados em conflitos, entre surtos e risos,
conversas à beça, onde o choro e os vícios se misturam.
Sempre a tirar piadas,
sinalizando olhares convictos de cismas na troca de pira."
Falar demais não preenche vazios; revela fragilidades. Aprender a ouvir é o primeiro passo para fortalecer sua confiança e construir relações autênticas.
... lembranças dolorosas, lembranças de grandes arrependimentos, lembranças de magoar os outros e ser magoado, lembranças de ser abandonado... somente aqueles com tais lembranças enterradas em seus corações podem se tornar mais fortes, mais apaixonados e emocionalmente flexíveis e, apenas esses podem alcançar a felicidade.
Frase da série: Tudo bem não ser normal - capítulo 1
"Muitas das vezes, é na dor que encontramos o caminho para o crescimento. A dor é a professora que nos ensina as lições que a felicidade raramente revela."
Dizem que não existe nada melhor do que um dia após o outro para curar qualquer dor, o famoso "tempo cura tudo", não acho verdade. Outros dizem que o melhor remédio pra tudo é boas amizades, amores reais... Também discordo. Acredito eu, na minha insignificância, que na verdade somos nós, é aquilo que acreditamos, é aquilo que depositamos nossa fé. Não terceirize a sua cura, se erga e saia você mesmo desse poço.
Primeiro você usa a carga de energia causada por aquele sentimento para dar início ao que precisa, depois você busca um equilíbrio.
Estratégia emocional.
A falta de motivação semeia a dúvida.
E a dúvida consome sua identidade.
Afinal, quem é você?
Você ainda sabe, ou já se perdeu no meio de tantas "imposições invisíveis"?
Para onde você quer ir?
Até onde está disposto a chegar?
Por quem ou por quê?
Não se engane: a disciplina é uma ilusão.
O que realmente move o mundo é a motivação.
E qual é a sua?
Não se deixe afundar nas incertezas.
Descubra quem você é.
E então, seja.
O problema não está na ansiedade, tristeza, raiva ou culpa. O verdadeiro desafio está em reconhecer, aceitar e expressar essas emoções e seguir em frente, apesar delas.
