Juventude Eterna
Quando dois corações se amam de verdade, cuidam um do outro com uma ternura Eterna, enquanto Deus, em sua sabedoria, zela por esse amor ao longo de suas vidas.
Deus, em sua Eterna Sabedoria, faz o tempo parar quando dois corações que se amam de verdade trocam olhares profundos, eternizando o momento em que a essência do amor se revela.
Hoje reconheço que
meu maior rival sou eu mesmo na eterna batalha
de ser melhor que eu
mesmode ontem.
Somente podemos encontrar o nosso verdadeiro amor no coração que tem Deus como Fonte Eterna de Vida, permitindo que Ele se faça Presente em cada gesto, palavra e sentimento.
Minha eterna Carla,
Nova Friburgo...Que lugar mágico, onde cada esquina guarda uma lembrança do nosso amor. Lembro-me com carinho daquela mesinha que encontramos, agora um símbolo do nosso lar, adornada com as plantinhas que colhemos à beira do Lago Javary, em Miguel Pereira.
Mas vamos mergulhar nas memórias daquela viagem inesquecível. O teleférico, palco de momentos de amor que desafiaram a gravidade, nos presenteou com paisagens que nos deixaram sem fôlego. A boneca Eva, com seu charme peculiar, nos fez sorrir como crianças. As comidas maravilhosas, um deleite para o paladar, intensificaram o prazer da nossa companhia.
A casa abandonada, com seus mistérios e histórias, despertou nossa curiosidade e imaginação. A primeira noite no hotel de beira de estrada, com seu céu estrelado a nos abençoar, foi um prelúdio para a magia que estava por vir.
E então, o hotel que fomos depois, um oásis de luxo e conforto, nos acolheu com um café da manhã digno de reis e rainhas. A piscina, com suas águas cristalinas, aquele quarto maravilhoso foi palco de momentos de relaxamento e intimidade.
Nova Friburgo, com sua beleza natural, seu charme peculiar e seus momentos inesquecíveis, será para sempre um capítulo especial em nosso livro de memórias. Cada detalhe, cada sorriso, cada olhar, tudo se entrelaça em um mosaico de amor que guardarei para sempre em meu coração.
Um amor verdadeiro, Unido por Deus, é como uma Chama Eterna que aquece os corações, uma fonte infinita de força que transcende o tempo e a própria vida.
Na eterna busca da felicidade, não podemos esquecer de valorizar as pequenas alegrias
do dia a dia.
Na tela da existência, és um quadro de perfeição,
Elogiar-te é uma doce e eterna canção.
Cada traço, cada gesto, um poema a se formar,
Minhas palavras não bastam, mas vou tentar te exaltar.
O evangelho não é negócio nem comércio, mas sim a notícia de salvação ou condenação eterna, de acordo com a escolha de cada pessoa.
Mônica
Felizes são os pássaros
Que chegam mais cedo
Onde a primavera é eterna
E dos velhos frutos caídos
Surgem árvores estranhamente calmas
Tarde
De sol
Morteiro
Tarde
De
Domingo passante
Marasmo
De
Segunda sem lei
Rua
Sem
Movimento
Vazio
Cheio
De alguém
Num rádio
Ruído e frequência
Pensamento longe
Abismo de um ser
Frustrado por assim dizer
Distantes são os caminhos
Que vão para o templo
E no meu ser
Todas agitações se anulam
Como na mente de um ser que sente
Nas ruas noturnas
A alma passeia, desolada
E só, em busca de Deus
E de repente, não sei
Me vi acorrentado no descampado
Eu sou como o velho barco
Que guarda no seu bojo
O eterno ruído do aiar batendo
Longe está o espaço
Onde existem os grandes vôos
E na cidade deserta
É o espaço onde o poeta
Sonha os grandes vôos solitários
No chão vejo rastros
Pegadas enlaçadas
De onde a poesia fugiu como o perfume da flor morta.
Fico imóvel e no escuro tu vieste
A chuva batia nas vidraças e escorria nas calhas, vinhas andando e eu te via
Eu me levantei e comecei a chegar, me parecia vir de longe
E não havia mais nada
Havia você na minha frente.
Mãe querida
Ainda sinto o perfume da fronha acalentando o medo da noite eterna e com teus olhos me velando, entregava-me ao sono profundo;
Ainda escuto tua voz na sala, quando deitado, ficava esperando o monstro da noite chegar flutuando no escuro do quarto de dormir;
Ainda sinto os delírios da febre na pele, suando na cama, tendo tua presença na doce mão tocando minha testa, fazendo-me crer que na manhã seguinte ouviria os cantos dos pássaros num cantar de mulher;
Ainda vejo os brinquedos no chão, onde criança eu construía os mundos, habitados por duendes e monstros e protegidos por um olhar atento de uma mulher;
Ainda sinto o cheiro da janta a penetrar no quarto de dormir como plasma de uma física ainda não vista, misturado ao doce perfume de uma mulher;
Ainda escuto minhas palavras duras de criança, como quem não enxerga o mundo cruel além do quarto de dormir, palavras que se tornavam doces no ouvido atento de uma mulher;
Ainda sinto o medo, quando numa noite, perdido no jardim da fazenda, olhando os vaga-lumes como olhos brilhantes de monstros noturnos, gritei desesperadamente por um nome de mulher;
Ainda sinto a vontade de crescer, de me tornar livre e independente, de voar até onde as asas dos sonhos possam levar e me ver caindo num vácuo profundo nos braços de uma mulher;
Ainda me revejo criança, nos anos efêmeros da infância, onde a vida vivida era os sonhos sonhados no doce desejo de uma mulher;
E quando Marcelina me trouxe o despertar dos sentimentos, eu ainda criança, sentindo-me rubro ao despertar de algo ainda desconhecido, sentido-me eternamente perdido tive consolo num sorriso de mulher;
E quem é essa mulher que até hoje relembro?
Uma mulher mortal e humana como qualquer uma...
Mas o que a torna única é a pureza do seu sentimento em relação a um ser que um dia saiu de suas entranhas, como um Deus que dá a vida.
Uma mulher que se torna mãe.
Não basta desejar a vida eterna apenas pelo fato de que é para sempre, sem fim. É preciso desejar a vida eterna no Espírito de Deus, pois o inferno também é eterno e não tem fim.
A Vida é Feita de Momentos!
A felicidade eterna não existe, o que existe são momentos bons e momentos ruins. Se tudo fosse perfeito em nossas vidas, então todos os dias seriam iguais e nossa existência seria monótona e sem graça, pois o que torna a vida interessante são as constantes variações, porque a beleza da vida está nas batalhas e nos desafios que enfrentamos diariamente na busca incessante pela felicidade.
Afinal, nunca saberíamos como é bom voltar para casa, se nunca tivesse partido. Jamais sentiríamos o prazer de uma gargalhada, nunca tivesse chorado. Não saberíamos qual é o sabor da vitória, se nunca tivesse sentido o gosto amargo de uma derrota. Não conheceríamos a sensação de um coração vibrando com o retorno de um grande amor, se nunca tivesse sentido a solidão de um adeus. Nunca saberíamos como é bom amar e ser amado, se nunca tivesse sido magoado e desprezado.
Enfim, o prazer da vida está nas grandes batalhas e nas pequenas vitórias, basta saber aproveitar os momentos felizes, e tentar ver algo de positivo nos momentos ruins, porque a vida é como a arte e precisa ser inovada a cada dia, porém, nem todo ser humano é um artista na arte de viver.
As pessoas cobram das mulheres a beleza eterna, mas esquecem que todos vão envelhecer um dia. Quem critica também envelhece e morre é a natureza da humanidade.
