Juventude e Política

Cerca de 9406 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠Nota-se que os partidos políticos, na dinâmica atual, focam seus esforços principalmente na mobilização eleitoral, negligenciando a promoção de uma consciência coletiva nacional e a construção de um projeto de nação coeso e abrangente.

Inserida por I004145959

⁠"Há de faltar a saúde e minguar o pão, mas o circo alegra o coração do tolo, anestesiando seu estômago e sua consciência".

Inserida por NeemiaSilva

⁠Políticos que exploram as necessidades das pessoas em busca de autopromoção por meio de falsas ações filantrópicas merecem nosso repúdio e desdém.

Inserida por MercioFranklin

⁠A repercussão do que você fala ou dos seus atos, ainda que possa te contrariar por não estar de acordo com a sua intenção; diz muito sobre a sua capacidade de formar a opinião pública através da persuasão ou da exposição de uma verdade esquecida ou adulterada. Ou seja, fala mais sobre você e do seu "tamanho social" do que propriamente de quem fala sobre você.

Inserida por SergioJunior79

⁠Não confie em uma liderança que só escolhe fracos, bajuladores, e tolos, como homens de sua confiança, é um tolo ou tem medo de perder a liderança, os dois tipos não são confiáveis.

Inserida por israellopess

⁠Arrogância em si é abominável, mas seu ápice culmina em nada se ter para envaidecer-se.

Inserida por israellopess

⁠Há momentos bons e ruins na vida, mas os piores períodos sempre são os que se depositou confiança em homens.

Inserida por israellopess

⁠O maior problema do cristianismo moderno, é o ensino da falsa paz.

Inserida por israellopess

⁠O vício religioso não é virtude.

Inserida por israellopess

⁠A parte que não contam da lei da semeadura, é a do machado já posto na raiz da árvore;

Inserida por israellopess

⁠Os trabalhadores do campo já poderão, então, ver concretizada, embora em parte, a sua mais sentida e justa reivindicação, aquela que lhe dará um pedaço de terra para ele trabalhar, um pedaço de terra para ele cultivar.

Inserida por humbertohalves

⁠O Maior pecado, é não aceitar a remissão de todos os pecados!

Inserida por israellopess

⁠Se viver é Cristo e morrer é ganho, então primeiro morremos e depois vivemos.

Inserida por israellopess

⁠"Por que eu preciso escolher lados ou ideologias prontas, se posso assimilar todas as qualidades de ambos os lados e criar o meu próprio?"

Inserida por amatsumikaboshi0018

⁠A democracia norte-americana é a única que resolve pendências na base do tiro e continua democracia.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠O oprimido, antes de se tornar opressor, se torna, primeiro, um revolucionário.

Inserida por hyunescence

⁠No imenso circo da humanidade, onde a lógica se perdeu há muito entre os truques da retórica e as acrobacias da desinformação, estamos todos presos numa marcha descontrolada em direção ao abismo. O mundo, tão amplamente ligado pela tecnologia, fragmenta-se em facções que se observam desconfiadas e se armam com tweets raivosos.

De um lado do ringue, os idealistas tocam suas flautas utópicas, clamando por justiça social e mudança climática, enquanto do outro, os reacionários erguem suas bandeiras de tradição e conservadorismo. Ambos se empurram para o precipício com uma convicção cega, ignorando que o chão está a ruir sob os seus pés.

Enquanto isso, os arautos da mídia manipulam as massas, distorcendo a verdade até que ela se desintegre num caleidoscópio de meias-verdades e mentiras convenientes. É a polarização que dita o tom, a tonalidade dissonante de um mundo que rapidamente se move em direção a um estado de disfuncionalidade global.

A ironia reside no fato de que, apesar de nos vermos cada vez mais próximos do abismo, os que empurram são os mesmos que gritam que estão a ser empurrados. E assim continuamos, numa dança sinistra de culpa e inocência percebida, enquanto o solo cede sob o peso das nossas próprias contradições.

Enquanto o mundo arde em fogueiras de indignação digital, os líderes políticos jogam xadrez com vidas humanas, cada movimento calculado para agradar os seus seguidores leais e enfurecer os seus adversários declarados. A verdade tornou-se um acessório opcional, substituída pela conveniência da narrativa que melhor se alinha aos preconceitos e receios de cada grupo.

No final, estamos todos juntos nesta queda livre em direção ao desconhecido, com o abismo à nossa frente e a desunião às nossas costas. Agarramo-nos às nossas convicções como tábua de salvação num mar de incertezas, mas talvez seja hora de reconhecer que o verdadeiro precipício não é apenas físico, mas moral e intelectual. Num mundo quebrado pela polarização e pela manipulação, a ténue esperança de uma revolução de mentalidades que traria o "Admirável Mundo Novo" contrasta com a implosão do velho. Quer a selvajaria, quer a complacência terão um preço pesado. Resumidamente, estamos fodidos.

⁠Eficiência é mais resultados com menos esforços.

Inserida por israellopess

⁠Culturas são imposições mentais, dos que detêm o Poder e ditam o ritmo da vida, em todo tempo foi assim;

Inserida por israellopess

Todo grupo tem um líder, que é liderado por um grupo.

Inserida por israellopess