Juventude e Política
Talvez a poesia seja a arte da ilusão
ou quem sabe, arte apenas dos sentimentos,
não importa muito a sua razão,
só quem a sente a recebe em alento
Então, você está preocupado (a) com a economia mundial? Não deixa de ser um grande problema, mas cada problema deve ser tratado por sua vez. Estamos diante da maior Pandemia de todos os tempos (digo na questão da propagação) e iremos nos sacrificar em nome da Economia? Certamente que não.
" Nascemos em berço familiar, de um pai e uma mãe, portanto todos nascemos cristão e de direita. Com o passar do tempo alguns tem desvio de conduta e outros não. A direita sempre será direita, quem muda são as pessoas.
"Saiba que, é de grande relevância a ponderação no falar e nas relações interpessoais. Pois, muito do que ofertamos é aquilo que temos. Muito do que falamos é o que sentimos e somos. Mas não temos capacidade emocional para corrigir os erros.Traduzindo:
As ofensas e agressões que praticamos, refletem no caráter que temos."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Nas redes sociais #TH_Historiador, #Mundo_Hipocrita, #TSO
Eleitores não corrigem seus políticos . Fazem vista grossa ou consideram uma correção desnecessária, achando que o tempo cuidará do resto.
Nossos políticos precisam assumir as responsabilidades de seus atos.
A articulação é para o político, como o oxigênio é para o corpo, se for pouco ele fica fraco e se faltar ele morre.
Acho que o diabo resolveu abrir o portal dimensional do inferno bem de frente para a Praça dos Três Poderes, em Brasília, pois de uns anos pra cá a coisa piorou bastante.
O Diabo nas Artes cênicas é uma expressão corporal, nas Religiões um partido político Capitalista e na Política uma prática Religiosa.
"O valor da vida moderna não está em viver o momento em sua totalidade. Registrando-o no córtex cerebral, através de sinapses frenéticas devido a intensidade das emoções. Mas, com pixels de alta resolução das máquinas mais cobiçadas do mercado."
Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)
Quando as pessoas acreditam que o sistema de justiça não é mais justo, que os políticos estão acima das leis que fazem, que o governo atende aos interesses da classe dominante, em vez das classes média e trabalhadora; e quando a história, a cultura e a linguagem das pessoas são desintegradas e negadas - essas são as condições que preparam uma sociedade para a guerra civil.
O pântano disfuncional de interesse próprio inescrupuloso conhecido como Washington, D.C. era certamente tudo menos perfeito.
