Juventude e Política

Cerca de 9372 frases e pensamentos: Juventude e Política

Se queres ver uma sociedade justa, quebre o silêncio que o comodismo trás e seja a voz atuante onde podes ser.

Inserida por nayara_sousa

Quando optamos por não escolher um candidato, estamos, indiretamente, contribuindo para manter a situação existente.

Inserida por victoraccioly

Não importa quem elejamos, haverá problemas. O importante, então, é escolher quais problemas queremos enfrentar.

Inserida por victoraccioly

A discussão sobre em que momento se dará a prisão é importante, mas o foco não deveria ser em como evitar que tais crimes fossem cometidos?

Inserida por victoraccioly

..."Os bons serviços públicos são grandes conquistas sociais e uma demonstração convincente de que uma sociedade de fato evoluiu." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Educação não tem limites, ela simplesmente se encaixa em todo lugar, basta querer.

Inserida por anderson-martins

Tentar completar um quebra-cabeça com a certeza de peças faltando é assinar o atestado de insanidade.

Inserida por paulo_jussio

Democracia é poder escolher seu candidato e aceitar que as outras pessoas tenham o mesmo direito! Não somos melhores ou piores por fazer escolhas políticas diferentes, apenas pensamos diferente!

Inserida por rogeriojoaquim

Quer que as pessoas votem em seu candidato? Convença-as, argumente sem ofende-las! Se não for assim, não e política democrática é apenas opressão!

Inserida por rogeriojoaquim

Vale muito entender os poderes ocultos por de trás da partidarização. São informações que causam embrulho no estômago certos momentos, mas nos tiram do plano dessa ilusão nos alinhando em nossa verdadeira missão.

Inserida por Todeschi

O desafio dos candidatos é convencer os eleitores sagazes que existe um projeto pra Nação. #sóquenão

Inserida por Todeschi

Num país de corruptos bandido é feito vírus. Morre um nascem 100. Seria desmedido esse controle populacional que o sistema deseja instaurar ou teríamos outras saídas e soluções? Prefiro pensar que existem saídas humanas. E que todos os seres sejam honrados e respeitados como obras perfeitas da Criação.

Inserida por Todeschi

Que Deus tenha piedade dessa humanidade viciada na pior droga que existe: o ódio! E estamos cegos pra não o ver!

Inserida por Todeschi

Reflexões de boca de urna 2

Na minha opinião modesta PESQUISA ELEITORAL deveria ser crime de indução social ao erro. A que ponto chegamos?

Inserida por Todeschi

Um governo só vale a pena ser comemorado quando ele promove protagonismo em seus cidadãos, os tornando senhores de seus próprios passos.

Inserida por carlos_alberto_hang

O sucesso de um governo com seus planos assistencialistas não é proporcional ao aumento de assistido, mas pelo contrário, quanto menos cidadãos necessitarem deste tipo de assistência social, maiores os méritos do governo.

Inserida por carlos_alberto_hang

No Brasil, as eleições se resumem em: votar em quem pense como nós e satisfaça nossos interesses individuais

Inserida por wallacefreitas

Quando se aceita uma teoria como verdade absoluta, ela deixa de ser uma teoria para se tornar uma crença.

Inserida por andreamorgado

Como é de se esperar, aqui de tudo se espera, e quando nada se pode esperar, cruzam as pernas e esperam.

Inserida por reconceituando

Viver é um ato político!

Desde as pólis gregas, qualquer relacionamento de troca entre um ou mais humanos eu ainda acredito que seja um ato político. A medida que dois humanos se afetam. Está feita a política. Quando o relacionamento entre dois seres vivos resulta em benefício para ambos os associados dizemos que ocorre a política. Como bebedor das fontes da subjetividade, é possível que a política, em si, possa configurar uma forma de arte – a qual representa, por si só, um fluxo produtivo de subjetividade em busca de reconhecimento em direção a um público ou ao próximo. Onde há relacionamento, afeição, indiferença, ou troca, é política. Pensemos a respeito. Porém o conceito política foi utilizado de maneira inadequada ao longo do tempo e na contemporaneidade. Entretando ainda há tempo de resgatar esses valores. É um grande equívoco dizer que política relacional ocorre quando num sistema precisamos de articulações para combater inimigos, fortalecendo aqueles, unidos pelo mesmo ideal. Todos poderiam transformar a política num ideal para todos. Cai-se por água abaixo todos os conceitos previamente estabelecidos e partidários. Ubuntu.

Inserida por Todeschi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp