Juventude e Política
Os governantes brasileiros não pensam na continuação da espécie, infelizmente só querem cuidar do próprio espécime
As bandeiras da ética e da honestidade, são bandeiras que todos querem exibir, mas que poucos possuem coragem ou assumem a responsabilidade para mantê-las de pé.
Hoje em dia na Venezuela, os dias amanhecem sem cor, em contraste com sua bandeira. A batalha se torna obrigatória ao acordar, quando não se tem mais nada para colher. Os lixos viraram mercado e a competição na podridão é contra ratos. As crises nas ruas, é gargalhada para o tirano, que faz dancinha enquanto o povo apanha. Aqueles que negaram ser canhotos, sofrem nas mãos daqueles que deveriam ser seus protetores, os olhos murchos não creem em nada, pois, não há nada que traga consolo. Querem resistir e quanto mais resistem, mais lhe afundam a chaga, porém são essas marcas, que motivam seus companheiros de nação. Vemos uma resistência pacífica contra uma ditadura que penaliza, querendo impor uma falsa constituinte. A multidão, por sua vez, segue nas ruas buscando desesperadamente pelo que deveria ser seu por direito, a liberdade.
Não sou esquerda, nem direita. Nem democrata e nem republicano. Os respeito na ignorância. Separados? Fico triste. Lei do UNO
Trabalhar
sem questionar
é doutrina
do capitalismo
Pseudo-felicidade
individual
Caos coletivo.
E...ísmo!
Cidadania mediada expressa um contexto político que não se pauta por regras efetivamente universalistas (no qual) o acesso à cidadania é constantemente negociado
Ao escolher seu candidato político, você pensa apenas em seus interesses pessoais ou nos benefícios à todas as pessoas de uma mesma Nação?
Ao fazer uma escolha que é ao mesmo tempo generosa, empática e - por que não - altruísta, você estará em médio ou longo longo prazo, beneficiando também os seus interesses particulares.
Pense nisso antes de escolher seu candidato!
(Renata Fraia - Jornalista)
"Aqueles que não defendem o seu direito, cedem à outros pra que façam por si, seguindo outras convicções, e aí, você terá que aceitar o que vier, já que não teve pulso pra escolher o que queria"
Voto consciente e não apoiar candidatos que defendem a destruição de valores cristãos é importante. Porém, quem dera se o ardor em pregar o Evangelho e lutar contra o pecado de muitos cristãos fosse ao menos parecido com o empenho em promover candidatos e até brigar por eles.
9 de setembro - Dia do Administrador
Será que alguém vai se lembrar que nossa profissão também tem data? Que o que precisamos nesse país não são políticos, e sim administradores profissionais e éticos de recursos humanos, financeiros, naturais, estratégicos, públicos e emocionais? Administradores capazes de gerenciar crises? Então, para todos os problemas do país existe uma profissão que poderia contribuir com conhecimento e capacidade de soluções. Sim, eu acredito que Administradores de Empresas do Brasil poderiam se unir para contribuir para um projeto de desenvolvimento dessa nação! Mas enquanto isso não acontece, segue o baile da corrupção e da política da descontinuidade! Da partidarização.
Eu apóio as pombinhas!
Vocês já viram pombinhas dando pipoco? Imaginem se as pombinhas reivindicassem o direito de imagem (por não vivermos realmente na paz) cujas imagens delas nos apropriamos, eis que para as quais elas representam afinal? Para Paz? Certamente faltaria dinheiro pra indenização das Pombinhas. Pombinhas indignadas Mode ON. Pombinhas não são só o símbolo da paz. Pombinhas merecem respeito. Pombinhas são filhas da Criação. Libertem as "pombinhas da paz" se na guerra desejam viver. As pombinhas estão de olho. E de cara. Pombinhas indignadas. Porque elas sabem que a paz não se conquista com a guerra. A paz se conquista em alçar o vôo livre. Sem medo.
A linha filosófica que divide o povo entre direita e esquerda é tênue. O caminhar nesse entendimento é adentrar ao espaço da luz. Paz meus irmãos. União. Ainda somos Brasil. A luz se mostra pra todos. Vê quem quer. E sobretudo quem tem respeito próprio e ao próximo.