Juventude e Política

Cerca de 9234 frases e pensamentos: Juventude e Política

A corrida política é infinita e indecente

Caminhar não adianta, correr freneticamente, para recuperar lá na frente, um percurso longo, talvez infinito, essa cidade sem abrigo, intolerante e incoerente, chega a ser indecente.
Falo mesmo dessa política Brasil, não se consegue brilhar, nada é eficaz, a questão indígena, sistema prisional, barragem rompendo, congresso infernal, muitos comemoram esse fatídico carnaval, adolescentes e drogas, consenso imoral, mal ajuste nos ponteiros da educação, a precária saúde, um país rude de uma elite boçal, sem dizer dos esgotos abertos, comunidades por perto, o sertão sofrido, água escassa, direitos humanos, religiosos profanos, tudo, tudo no prato liberal, pois é, o que fazer para manter o céu nessa pátria infernal.

Giovane Silva Santos

Diagnóstico da saúde política

De uma maneira peculiar, pode se verificar as lacunas no preâmbulo social, a maneira governamental e logo diria, todo cidadão que sente, que visualiza o caos de toda gente, este é capaz de avaliar, diagnosticar a saúde da política brasileira, e sob efeito, faria até direito o antídoto de todo esse mal feito.
Porém precisamos reconhecer, que essa capacidade, esse dom que deveria prevalecer, é uma teia, que incendeia, pois esse rebento rebelde, ou não, a covardia então, ou não, propriamente dito, algo mais esquisito, a ignorância, esse peso sob a balança contamina mais a classe, pois essa saúde política precária, é fonte ordinária da peste maldita, que estas palavras minta, queria, mas não, o agir torto do povo é uma doença de ruim proliferação.

Giovane Silva Santos

A ignorância mata e quando regada com fé e política, causa o genocídio!

A política está absorta no oportunismo, os discursos não seguem crenças, valores e muito menos o bem comum.
Seguem um comportamento de massa que muitas vezes ignoram a razão e a lógica.

É necessário alguém que tenha coragem de se posicionar, de falar a verdade e de assumir as consequências de seus atos.

Mas é primordial termos bom eleitores que não acreditem em discursos lindos, ignorando a história, os parceiros e os atos de seus representantes que não fidelizam o compromissos com a coletividade.

Mas fundamentalmente necessitamos de eleitores que não se vendam, ou aceitem favores pessoais ou comerciais, e que ignorem que o bem comum é solução definitiva para a grande parte dos problemas particulares, da paz e tranquilidade necessária para o merecido descanso quando a idade chegar, e esses “favores” forem apenas passado.

Os efeitos da política econômica predatória adotada na época do Governo Collor dão o embasamento para o surgimento e para
a criação da obra Terra Estrangeira. Faz enxergarmos como os personagens trazem consigo a cicatriz desse tempo político, ao
se encontrarem na condição de estrangeiros em Portugal como
necessidade social, e não turismo.

Qualquer decisão política no Brasil ou é oriunda de um desgastante debate político ou é advinda de decisões confabuladas pelo estamento burocrático, em ambas as situações o resultado final é uma vitória de Pirro para a nação.

A política é um mal necessário, mas não precisa ser mau.

A política se opõe a moralidade como a filosofia se opõe a ingenuidade.

Se alguém diz que não pode se envolver com politica por ser cristão, pensará diferente quando estiver sob um governo anticristão!

No Brasil tem tantos bandidos se dizendo empresários
Bandidos na política
Na justiça
Na polícia
Bandidos em todos os poderes...bandidos de chinelo e bandidos de gravata...bandidos com armas nas mãos e outros com as suas canetas assassinas.
Todos se aproveitando da constituição que defende bandidos
Essa mesmice cansa.
É uma eterna guerra pelo poder...poder se beneficiar do poder
Não é uma preocupação pelo povo e sim pelos seus interesses.
No meio dessa guerra de muitas mentiras...oportunismo e desrespeito por quem de direito está lá.
Ai tu vem me falar em democracia...se toca..deixa de hipocrisia.
Eu acho que a única intervenção que iria resolver toda essa bagunça generalizada..seria a intervenção Divina..o resto são conversas para boi dormir
Eu em?
Que Deus abençoe o Brasil..aqui os assaltos começaram na descoberta.
Não é de se espantar que o ídolo de muitos é um ladrão chamado Lampião.
Só falta alguém aprovar o dia Internacional do bandido.
Cansado de ver tantos lados..e todos defendedo o seus guetos.
Brasil que nada.
Agora canta boi da cara preta pra ver se eu durmo.

A politica sempre traçou os rumos das nossas vidas.
Não gosto? Estará fadado a permanecer alienado.
Não quero saber? Estará apenas reforçando a sua ignorância.
Não me interessa? Mas ficará interessado quando dela precisar, apenas para conseguir um benefício.
Acorde, ainda é tempo!

A mistura de religião com política pode fortalecer o que existe de mais ruim nos humanos, pensar estar acima do bem e do mal!

O caminho que se segue para começar a fazer política, tem de ser o mesmo caminho que deve ser preservado, quando lá mais para frente os desagrados do povo se tornam a censura da nossa responsabilidade.

Não se aplaudem discursos, pelo simples facto de ter sido lido por um bom orador forjado na política, aplaude-se antes, um bom discurso, quando percebemos a essência do seu conteúdo.

⁠O Mundo se resume em 3 fatores: MATEMÁTICA, POLÍTICA e SEXO, o resto é sentimento que depende de um dos três

⁠Este é o nível de absurdo só visto na política. Não consigo acompanhar todas essas notícias falsas…

⁠O homem é naturalmente bom, a política que o corrompe.

⁠O pior jeito de "politicar", é fazendo fofoca ao invés de política.
Política que destrói amizade, não é política.
Amizade que se desfaz por causa de política, nunca foi amizade.

⁠Na política toda são pessoas de bem, este completamente comprometidos com o bem-estar das pessoas, lutam de forma justa pelos direitos humanos, amparam os pobres, defendem ferrenhamente os órfãos e as viúvas.
O transporte é de qualidade, a educação é de primeiro mundo, não existe carestia, a saúde pública é a melhor do mundo, gratuita, sem filas de espera e os exames são marcados para o mesmo dia.
Em política, não existe falsidade, as pessoas são extremamente verdadeiras, todos são amados por seus governantes que lutam pelos direitos do seu semelhante e sempre representam os interesses no povo. Lá o povo nunca é esquecido por seus governantes, todos são honrados, respeitados e atendidos.
Ah! Lá na política, o povo sempre é ouvido, os gestores nunca estão ocupados para atender os anseios de seus eleitores. Seja dia ou noite, faça frio ou calor, chuva ou sol, dia útil, feriado ou final de semana, na política o povo sempre tem atenção e é ouvido. Que lugar maravilhoso!
Todos são ambientalistas, amam o verde, a flora, os animais, e defendem os seus direitos. Lá, não existe falsidade, ninguém mente, o ambiente é totalmente de reciprocidade, amizade e respeito pela massa. La na política, todos são honestos, bem-intencionados, se preocupam com a população e ninguém é corrupto.
Na política, todos amam seus cônjuges, não existe infidelidade, todos são ótimos exemplos e valorizam todas as pessoas. Não importa o quanto sejam pobres, sempre serão amadas. Ninguém se preocupa em conquistar voto, na política as pessoas são amadas pelo seu valor interior.
Se este é o ambiente descrito por todos os candidatos, meu intelecto ainda não entendeu o porquê de ainda termos tanta desgraça no mundo.

⁠O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à utopia, o ideólogo é impiedoso.

Russell Kirk
A Política da Prudência. São Paulo: É Realizações, 2014.