Justo
Ora, é impossível ser bom sem ser justo (essas qualidades são irmãs gêmeas univitelinas). Usando letras trocadas, o mais importante não é ser o príncipe dos relacionamentos, mas sim o paladino dos discernimentos.
"Qual o grau de sua fé? Qual a temperatura de sua oração? O justo viverá da fé, porem, deverás vigiar e orar para não entrar em tentação."
O Melhor sempre incomodará o Pior; o Capaz sempre intimidará o Incapaz; o Justo sempre sobrepujará o Injusto; o Humilde sempre prevalecerá contra o Soberbo e o Sábio sempre buscará Sabedoria.
Justo não é aquele que ora simplesmente por orar, mais sim quem faz das suas orações seu desejo de justiça.
Na sua angústia, o justo busca se abrigar, se refugiar em Deus, seu Criador, enquanto o ímpio se abriga em seu próprio ego, em sua própria sabedoria.
É na Casa de Deus que todo cristão, fiel, santo e justo, encontra a festa nos Céus, sendo recebido com honras até pelos Seus anjos.
Justiça não é algo incompreensível ou complicado... Justiça é algo justo... E todos sabemos, pressentimos e sentimos o que é essa justiça... Portanto ser injusto, é simplesmente uma escolha.
Na fachada dos disfarces da vida:As vezes uns fazem outros levam o prêmio.Justo seria manter separado o certo do errado.
O justo não quer exceder o seu semelhante, mas o seu oposto; ao passo que o injusto quer exceder tanto o seu semelhante como o seu oposto.
