Justificar os Erros

Cerca de 90 frases e pensamentos: Justificar os Erros

Justificar um erro é errar outra vez.

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

E assim começamos a justificar (nossos erros). E uma vez que você justifica algo, você pode fazer isso de novo e de novo. Torna-se mais fácil. O certo e o errado se confundem.

É mais digno assumir o erro e pedir desculpas do que ficar tentando justificar, nada justifica seu deslize. Você errou e ponto. Não ponha a culpa em ninguém, você tem vontade própria (afinal, é um "animal racional") e é responsável por suas atitudes... agora arque com as consequências delas.

Todo ser que é pego em flagrante errando tenta: 1º Se fazer de vítima. 2º Justificar o erro. 3º Inverter a situação: vítima x réu.

Reclamar do mundo é fácil. Justificar os próprios problemas em erros de terceiros, ou de coisas e fatos, que não têm realmente nada a ver com a sua realidade. Dizer que a vida não vale mais a pena, que tudo está errado, sem procurar entender, que na verdade, o errado da história pode ser você. Porque, afinal, é muito mais fácil culpar o mundo pelos seus “problemas”, do que procurar compreendê-los e enfrentá-los de frente. O difícil é admitir que a culpa de “tudo isso” é sua, e que você, e só você pode reverter essa situação. Mas acreditar em si mesmo é tão difícil quanto admitir seus erros. Acreditar que realmente você consegue, leva tempo, força de vontade, e eu diria até, muito treino, e ensaios na frente do espelho. E, na maioria das vezes, esses esforço todo é jogado pelo esgoto, quando você não tem o que deseja, ou não ouve o que quer ouvir. Por isso, é importante entender que a vida não é feita só de vitórias, e que perder, muitas vezes é o melhor caminho para chegar à perfeição. Porque como todos dizem, só aprendemos errando, e muitas vezes, isso leva tempo. Tempo no qual você acha que a vida não vale mais a pena, e que você volta a reclamar do mundo, como se ninguém se importasse com a sua existência. Bom, talvez ninguém se importe mesmo. Mas, de verdade, quem vai saber?

Enquanto você insistir em alimentar monstros no passado para justificar suas faltas ou evitar encarar seus erros, você estará impedindo sua evolução e favorecendo o ciclo da repetição.

Mostrar o erro dos outros é a pior maneira de justificar os próprios erros.

Inserida por natan_kalebe

Não tente justificar seus erros com aquilo que você já sofreu. Toda gente sente dor. Todo erro tem um motivo, mas nem todo erro tem desculpa.

Inserida por erikelson_david

Muitas vezes tentamos justificar nossos erros através dos erros dos outros, demonstrando covardia diante dos nossos fracassos.

Inserida por DanielZairon

⁠Um erro nunca deveria justificar outro erro!

O amor nunca pode justificar um erro. O amor deve sim ensinar os bons caminhos, glorificar as boas virtudes e pontualizar a legitimidade da luta, da verdade, da conquista e da honestidade.

Inserida por RicardoBarradas

⁠“Há muitas formas de justificar e... até explicar um erro, exceto com outro erro.”

Inserida por IRLins

⁠O livre arbítrio só entra em cena para justificar fatalidades ou erros.

Inserida por flavio_borges_zatorre

Não use o erro dos outros pra justificar o seu. Isso não cola diante de Deus.

Inserida por andgomes22

⁠O princípio da integridade consiste em não usar o erro do outro para justificar o seu.

Inserida por Rebecacollyersantos

⁠Justificar o erro é vitimizar-se da própria escolha; vitimizar-se da própria escolha é atestar-se para reincidência.

Inserida por fernandocruz17

Mesmo sendo pago minhas culpas sempre erro e me engasgo com desculpas ao buscar justificar os pecados que de tanto cometer, decorei. Trazendo em mim a angústia por saber quão miserável sou, mostrando claramente que nunca saberei o quanto sua morte custou, mais uma vez pequei. Vejo que sim, vulnerável ao pecado estou, mas levando sempre à tona o que sou, sentencio em versos a minha fragilidade e minha dor. Assim acordo todos os dias esperando que, nas minhas fraquezas, fortaleça o amor. Amor incondicional por um mero alguém cheio de si, nomeado pecador.

Inserida por KleutonBarros

Perdoar é relevar.

É não levar em conta o erro do outro.

É entender e justificar.

O rancor é um tiro no pé…

Só vai fazer mal a você mesmo.

Então é muito melhor perdoar,

é melhor pra si e pro outro.

Os dois acabam sendo absolvidos.

Inserida por klismann

Justificar um erro com outro é ignorância.

Inserida por LucianeGuimaraes