Justiça

Cerca de 5186 frases e pensamentos: Justiça

O Direito deveria ser um instrumento da Justiça, não a Justiça vítima do Direito.

Inserida por Romolos

Um dia a Justiça brilhará como o sol do meio dia
Porque eu não sou o peso da tua falsa medida,
descomedida. Com a qual não te medirias.

Inserida por joanaoviedo

Ressalvo, não confio na justiça
Quantos Rafaéis Braga sem direito à mídia?
Defendo minha família, minha propriedade
Quem sangrou pra conquistar sabe o preço da honestidade

Inserida por pensador

"Um pé de justiça deveria brotar em toda esquina,"

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A escolha não foi por acaso. Quem me conhece sabe o espírito de justiça que habita em mim.

Inserida por andressataiula

Justiça? O que significa justiça?
Privilegiar os ricos e condenar os pobres?
No dia em que isso acontecer, teremos certeza de que não há justiça e sim, uma ideologia podre.

Inserida por clea_coppola

A Autocracia quer transparecer justiça mas na verdade é conveniente com aqueles que se negam a todo custo a enxergar o óbvio não aceitam o fato e se tornam oblíquo.
( Rafael Figueira)

Não adianta falar em justiça e igualdade nesse País, quando bandidos ricos saem ilesos, mas os bandidos pobres continuam na cadeia. A hipocrisia e falta de caráter do poder judiciário brasileiro é uma coisa impressionante!

Justiça e liberdade são coisas que não existem se não houver perdão.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

"Na medida que o povo veste a roupa do engano o senhor faz despir a justiça."

Giovane S. Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

...
A justiça muda de nome, e o errado ocupa o lugar do certo, e vice-versa; o condenado rico cumpre pena em liberdade, o pobre vive a reclusão; quando é infrator e também quando é vítima.
...

Inserida por EvertonArieiro

A liberdade nunca deve vir depois da justiça ou da igualdade, pois o conceito de justiça pode se tornar relativo e a igualdade pode se tornar injusta.

Inserida por cesarwatary001

Quando um eleitor faz discurso
Quebra-se a graça do concurso
Quiçá também a justiça no voto
Quota-valor é abonada ao eleito.

Inserida por Cabinda

Sou Abençoado por viver em tempos onde a modernidade a liberdade e a justiça atingiram seu ápice prefiro essa realidade do que ser amaldiçoado quando morrer e viver na idade media.

Inserida por brunoasnunes

O conceito de justiça é uma construção social. Se esse conceito não for reverenciado, pode ser embotado e até mesmo perdido".

Inserida por OswaldoWendell

Justiça se confunde com a nossa própria consciência.

Creio que o senso de justiça seja o único elemento que trazemos conosco em nosso nascimento, e que ele nos distingue dos demais "ANIMAIS". Concebo, então, a consciência como princípio humano de ordem comum. Ou seja, todos nascemos com a baliza (justiça/consciência)
do bem e do mal.

Isto difere do debate das idéias inatas (de Aristóteles e Descartes).

Aqui entraria a "Tábula rasa" de John Locke, acerca do empirismo, isto é, que o conhecimento humano é adquirido através das experimentações.

Para mim, o meio relativizaria o sentimento, a compreensão acerca do justo. De tal sorte, que o justo para Chico pode ser injusto para Francisco. A depender de seu acervo experimental, marcas e impressões vividas.

O sentimento de justiça/consciência, dependeria do ponto de vista, e não só isso, mas também da vista que avista o ponto.

É este o cerne da minha pesquisa.

Há uma maneira de, imbuído pelo desejo de nivelar condutas benignas, criarmos uma teoria que se revele possível prever, antever padrões de pessoas nocivas ao seio social, a partir de teste aplicados aos alunos em sala de aula? Com vistas à tratá-los, prepará -los a esse momento.

Inserida por MarceloGoes

O que há de justiça na vida ???
Nada
Apenas viva intensamente e guarde no coração seus momentos bons com quem amas.

Inserida por sydnei_pereira

Minha oração
Clamando por um basta no triunfo do inimigo


Oh pai de amor, justiça e misericórdia, chamo teus olhos para minha vida, clamo pela sua atenção, bem sei que minhas fraquezas são inúmeras e continuamente permito brechas para entrada da investida inimiga, tal qual não compreendo exatamente por não ter domínio sobre as forças controladoras de devidos sinais, assim esse vem triunfando sobre minha vida desde o sopro de vida.
Oh senhor que vive e contempla, que examina, que visita o coração dos viventes, se necessário traga a repreensão e a disciplina sobre minha vida, de forma que eu consiga enxergar e direcionar meu pensamento e sentimento, pois sinto que o que recitei desde minha infância lhe aborrece, percebo que pouco tenho feito a te agradar, pois desprezado fui pela paz e por demais considerações provadas, fui ferido intimamente pelo fervor da turbulência, contraí a desconfiança da sociedade e até o seio da minha família duvida da minha retidão, pois não pleiteio o respeito, Deus de toda grandeza, por essa criatura minúscula a que podes preencher e transformar os caminhos, organizar as intenções oriundas da necessidade do senhor.
Meu Deus, tenho pedido o mundo, preciso esclarecer que realmente minha mente devaneia, pois a carne grita e o materialismo é vivo, sou eu desejoso de uma esposa cheia de predicados, também contemplo saciar de abundância próspera no meu lar, sou eu também que clamo pela família perfeita, também a redenção de um povo glorioso, capaz e temente nesta nação, pois bem senhor, permita que esse rompante de minhas mãos pelo usufruto do pensar lhe alcance.
Então limpe minha redação pretensiosa e cheia de vaidade, se assim enxergar senhor, me tome unicamente pelo seu espírito, que teu povo que chama também possa provar da sua benignidade e saciar do teu coração, pois bem dizei a palavra que primeiro busque o teu reino e demais coisas acrescentadas, penetre teu entendimento e faça esta mente meditar na sua direção, ao que alcance tuas promessas pela honra e glória do teu nome, ao sangue do cordeiro imaculado que ferido no madeiro abraçou essa minha dor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O que vai acontecer?

Para mim está prevista a coroa da justiça, que o Senhor. . . vai me dar. - 2 Timóteo 4: 8

Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 1-8

Em seu livro Spirit Life , Stuart Briscoe escreve: “Quando me mudei para os Estados Unidos, fiquei impressionado com o número total de estranhos que visitaram minha casa para me desejar felicidades. . . . Todos eles venderam seguros!

“Um dia meu visitante estava falando sobre a necessidade de ser prudente na preparação de todas as possibilidades. - Se algo lhe acontecer, Sr. Briscoe - ele começou a dizer, mas eu o interrompi. - Por favor, não diga isso. Isso me chateia. . . . Ele parecia totalmente perplexo e disse: 'Não entendo o que disse para incomodá-lo'. "Então eu vou te dizer", respondi. “Me chateia o fato de você falar sobre a única certeza da [vida] como se fosse uma possibilidade. A morte não é uma possibilidade, é uma certeza. Você não diz "se", diz "quando", sempre que a morte é o assunto. Então acrescentei: 'A propósito, quando algo acontecer com você, o que realmente acontecerá?' ”

O apóstolo Paulo foi muito aberto sobre sua morte ( 2 Timóteo 4: 6 ). Ele sabia que seu aguilhão havia sido removido porque Cristo pagou a penalidade do pecado na cruz ( 1 Coríntios 15: 55-57 ). A morte daria lugar à vitória (v.54); ele experimentaria plenamente a justiça de Cristo; e ele estaria com Cristo ( 2 Coríntios 5: 8 ). Jesus dá a mesma confiança a todos que confiam nEle como Salvador e Senhor.

Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Leia 1 Coríntios 15: 35-58 .
Descubra mais sobre a vida após a morte em Para onde vamos daqui?

Somente se estamos prontos para morrer, estamos prontos para viver. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Justiça
Que ela, SOMENTE ela, se ERGA e se estabeleça neste país!

JUST
IÇA






18122019

Inserida por AbigailAquino