Justa
113) Quem intercede de maneira justa (responsável) pela verdade e pelo ensino dos verdadeiros profetas, pelo ensino da verdade, pelo ensino do espírito, pelo ensino da vida e, portanto, pelo ensino das leis e recomendações da fonte primordial de toda a presença (existência), essas pessoas terão uma parte pela sua boa existência, pelo amor verdadeiro e pela liberdade em sua natureza interior, bem como pela paz e consonância (harmonia); no entanto, quem intercede por uma causa injusta (irresponsável), isso terá um papel na causa injusta (irresponsável) porque a preordenação de uma causa e o efeito (efeito = causa e efeito) é poderoso sobre todas as coisas.
114) E se você é recebido com um desejo de felicidade (felicitações), então responda com uma saudação ainda mais bonita, ou se você não gosta, então, pelo menos, dê uma saudação simples e decente em troca para pagar a conta em plenitude. (suficiência).
* Ensinamento dos Profetas * Capítulo 4 * Lehre der Propheten * Abschnitt 4
113) Wer in gerechter (verantwortungsvoller) O Weise Fürsprache einlegt für die Wahrheit und für die Lehre der wahrlichen Propheten, für deren Lehre der Wahrheit, deren Lehre des Geistes, deren Lehre des Lebens und também für die Lehre der Gesetze und Gebote der Urquelle aller Gegenwart (Existenz), dem wird ein Anteil einem guten Dasein werden, uma mulher Liebe und Freiheit inernern (Wesen) wie auch Frieden und Gleichstimmung (Harmonie); wer aber in ungerechter (verantwortungsloser) Sache Fürsprache einlegt, dem wird ein Anteil na der ungerechten (verantwortungslosen) Sache werden, denn die Schickung (Fügung) aus ain Anstoss (Ursache) und dem Ausschlag (Portug uês = Ursache und Wirkung) ist mächtig über alle Coisas
114) E werdet ihr gegrüsst mit einem Wunsch der Beglückung (Glückwunsch), dann grüsst mit einem noch schöneren Wort wieder (erwidert), oder so es euch nicht gefällt, gebt wenigstens einen einfenen und anständigen Gruss zurück, auf dass ihr der Rechenschaft Fülle ( Genué) tut
Que não seja justa a palavra quando afirmamos serem reais as razões, para depreciarmos a dignidade do próximo. (taw ranon)
Eu pensava q ela me amava.. mas a vida nem sempre é justa, nem todos são seus amigos e nem sempre poderei confiar nas pessoas em minha volta.
Toda luta, mesmo que sendo corporativa, é mais justa e digna do que a apatia de quem não luta por nada.
Há mudança, talvez seja necessária, a luta, não pode ser justa, o amor pode ser uma ilusão no futuro.
Uma nação forte, justa e perfeita é feita de cidadãos honrados e comprometidos com a verdade.
O lema Fraternidade, Igualdade e liberdade precisam estar impresso nos corações de todo aquele que abomina a escravidão intelectual e cultural.
Não adianta você amar uma pessoa e ela não retribuir de forma igual e justa.
Não deixe nada acontecer com alguém que te ama, essa pessoa vai fazer muita falta
Pessoa boazinha
A pessoa boa é justa, muitas vezes, assusta porque é transparente e sincera.
A pessoa boazinha agrada à primeira vista. Prefere fazer comentários e críticas no camarim. Ela quer sair bem na foto com todo mundo.
A pessoa boa tem poucos amigos, mas gosta de ajudar o próximo. Não representa um papel, é ela mesmo.
A pessoa boazinha é popular, defendida por todos, “porque é boazinha, não pode ser aborrecida em nada”! Ela faz a política da boa vizinhança.
A pessoa boa vive refém da boazinha e faz um esforço enorme para agradar à boazinha, porque ela gosta de show, principalmente se tiver platéia, porque é aí que a boazinha deita e rola. Fica simpaticíssima, mas tristinha se tocam num milímetro do seu território.
A família tem sempre pessoas “boazinhas” apertando as rédeas de todo mundo.A pessoa boa se equilibra num fio esticado para agradar, porque senão a boazinha pode se vingar in off, fazer chantagens e desequilibrar o ambiente, mas aparenta não saber o que está acontecendo.
A pessoa boazinha parece ser uma pessoa de bom humor e é, se tudo estiver nos trinques, como ela quer. Todo mundo faz tudo para agradar, “afinal, ela merece, porque é boazinha”. No mínimo aborrecimento, a boazinha fica irreconhecível, não tem pressa de dar o troco, mas dá e como dá. Como ela é boazinha, se tiver testemunhas, na hora, consegue duzentas assinaturas de adesão. É oportunista. Deita e rola em cima do sucesso.
A pessoa boa é franca, direta, sempre se dispõe a ajudar em tudo, mas experimenta fazer um apelo para a boazinha dar um real a alguém. Ela dá, mas faz uma tragédia grega, debaixo dos panos.
A pessoa boa é consensual. A boazinha é teimosa, faz como quer, na hora que ela quer, do jeito que ela quer. E quando faz é elogiadíssima, porque faz tanto charme, tanta propaganda que os inúmeros fãs vêem e acham linda a sua “generosidade”.
A pessoa boazinha se faz de fraca, mas de fraca não tem nada. Vira um gigante, quanto tira satisfações com a pessoa boa.
Ser bom é o certo, é virtude! Vale a pena pagar o preço de querer ser bom.
Uns ganham em nome da cultura outros são verdadeira cultura e não ganham nada.A vida é justa o mundo é injusto.
Ouvir o próximo é a base para construirmos uma sociedade mais justa, empática e harmoniosa.
Moabe Teles
Que hoje brilhe em você,a vontade de guerrear por uma causa justa,que brilhe nos teus belos olhos toda forma de amor,carinho,honestidade e ah mano.
-Que você veja Deus em si,e melhor,que os outros também vejam...
Não dependemos de idade para sermos lúcidos, sempre estamos a conhecer e interpretar de forma justa e respeitosa o tempo e as pessoas, e assim ganhamos evolução. Usamos nossas experiências para esclarecer aquilo que ainda no momento não conseguimos enxergar. Que tenhamos como exemplos o amor e a cordialidade. Devemos ter o coração latente em servir primeiro a Deus e depois os nossos irmãos e amigos. Somos todos família desde o início de tudo.
Quando todos conhecem e praticam seus deveres e direitos, construímos uma comunidade mais justa e pacífica. A educação cívica ensina valores de cidadania e responsabilidade, enquanto a ética guia nossas ações para o bem comum.
04/05/2024
