Juntos Podemos

Cerca de 16030 frases e pensamentos: Juntos Podemos

Como acontece sempre, não mandamos nas vontades do coração, mas...
Podemos dizer à ele qual é a verdadeira razão para falhas sem compreensão...
Somos humanos e humanos tem momentos de solidão, medo, abandono,
Com ou sem razão...

Inserida por Erwelley

Amemo-nos

Amemo-nos enquanto podemos,
Amemo-nos por toda a vida
Neste mundo que nos abrigar...
Se o teu sorriso
Já me é mais que um carinho
Nada vai nos separar.

Há coisas que se sonham
E sonhos que se vivem,
Entre um e outro
O melhor é te amar...
E se meus sonhos
É a única coisa que nos une,
Não venha a solidão nos acordar.

Amemo-nos por hoje,
Amemo-nos mais um dia
E outro dia sem cessar...
Só não deixe
O desamor a nós dois desabrigar.
Amemo-nos além do sonho que sonhei,
Amemo-nos neste mundo que te faz sonhar.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Tão certoque ainda não podemos,
em meio a tantas e tão flagrantes evidências, nos prestarmos a
pertinentes exemplos a algo
ou alguém...
Mas poderemos servir
de lição!

Inserida por maurotoledo

⁠Pouco,
muito pouco
podemos esperar de quem apenas se esforce, pela certeza da recompensa!

Inserida por maurotoledo

⁠E o que podemos
pressupor de uma justiça que abdicou de sua natural serventia
à nação; e se transformar num
temerário criadouro de atrocidades?

Inserida por maurotoledo

⁠O compreensível muitas vezes não é aquilo que podemos enxergar, mas principalmente o que podemos sentir

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Ao orar podemos até conseguir tocar o céu, mas ao amar o irmão somos acalentados no coração de Deus

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Numa guerra podemos ter uma certeza:
O abate espera aquele que desiste!

Inserida por guilhermeespinosa

Nós podemos ser os instrumentos facilitadores e permissores de realizações para quem tem alguma deficiência, basta não ignorarmos uma possibilidade tão sublime.

Inserida por guilhermeespinosa

Ninguém pode prever o amanhã, mas podemos semear no hoje boas sementes para colhermos bons frutos. Deus sempre estará a cuidar de nós, nos piores momentos ele estará ali... Nos melhores momentos ficará feliz com nosso riso... Devemos tomar conta de nossos passos, de cada escolha, pois sofrermos as consequências e algumas vão nos doer amargamente. Por isso é preciso cuidar de nosso coração, ė preciso avaliar cada decisão. Seja cauteloso e não deixe de lado seus princípios. A felicidade está no simples, não complique.

Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠O que podemos
compreender como sofrimento
é que ele talvez seja a mais sensível
e insubmissa de todas as
coisascriadas... E não poucas
vezesa únicacapazde nos
reinventar!

Inserida por maurotoledo

⁠... e diante
do que podemos considerar
como a mais profunda dor
e o inexpressivo conforto do nada,
me renderei sempre a primeira,como única e inequívoca percepção
de que estou vivo
e caminho!

Inserida por maurotoledo

⁠Só podemos saber o valor de um mineral quando o conhecemos.

Inserida por IlanHudson19

Devido a todos os acontecimentos do século XX, podemos equipará-lo ao jogo de “Campo minado”, visto que, no jogo, existem diversos “quadrados vazios”, outros com “bombas” e uns com “minas”. Analogamente, observando as ocorrências do referido século, podemos assemelhar esses “quadrados”, respectivamente, aos anos e aos acontecimentos que marcaram esse período histórico. Os “quadrados vazios” podem ser compreendidos como sentimento de alienação social, angústias, desprazeres, fome, solidão e perdas. O “quadrado das bombas” pode ser assimilado pelo período das duas grandes guerras mundiais- conflito bélico de grandes proporções que envolveu um grande número de nações e países de distintos continentes-, quando, literalmente, houve incontáveis mortes provocadas pelas “bombas” provenientes dessas guerras.
Por último, “as minas” podem ser depreendidas como as conquistas sociais, avanço no campo tecnocientífico, justiça e liberdade de pensamento.Em suma, esse período histórico pode ser resumido em um único “período”: momento das belicosas mortes e das infelicidades.

Inserida por IlanHudson19

⁠O que chamamos de 'forças da natureza' não são mais do que ondas interligadas que podemos aprender a manipular com sabedoria e precisão.

Inserida por pensadorposmoderno

Podemos ser felizes com muito pouco, mas por muito pouco perdemos a real felicidade que nos guia⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Se não podemos encontrar a bondade nos pequenos detalhes, será nos grandes que a maldade irá se manifestar

Inserida por RandersonFigueiredo

Podemos até não amar alguém do jeito que gostaríamos, mas a força do amor sempre será inabalável, é realmente isso que importa

Inserida por RandersonFigueiredo

Muitas vezes é necessário indignação para aquilo que não podemos mudar, mas sobretudo é preciso resiliência para o que não podemos compreender

Inserida por RandersonFigueiredo

A família é o local mais seguro onde podemos permanecer: nos recebe na chegada, segura nossas mãos na travessia e está a nos esperar na eternidade

Inserida por RandersonFigueiredo