Juntos Podemos
Ainda persistem a falta de centros de cultura no Estado do Rio de Janeiro. A exemplo disto podemos citar, da cultura do carnaval, da cultura do folclore
fluminense e da cultura indígena dos tamoios e tupi e seus diversos desdobramentos que conviveram com a sociedade carioca desde sua fundação.
A vida é muito curta para ter medo, viver é diferente de existir, podemos ter nossa felicidade completada em qualquer lugar. A sanidade e a loucura, são faces ocultas da mesma moeda com um único valor. Pois se a loucura for exatamente o que você tanto precisa ? Poderá dizer para si mesmo, que bom, a felicidade, chegou.
ACORDA CERRADO
Acorda cerradinho... É tudo já amanhecer
E os pássaros, cantam, podemos ouvi-los!
Desperta o teu sono, árido, a vida à viver!
Com teu diverso, seriemas já em seus trilos...
Acorda... Há sol no horizonte. Venha ver!
Eu te asseguro, já recolhidos os grilos
No dia alto, como variado dia há de ser
Em sua vastidão, e langores tranquilos
O vento está chiando no buriti da estrada
O vento redemoinhou-se chão a chão
Acorda cerradinho.... já é de madrugada
Só o teu silêncio... E não tão leves são
Já em arruaça as maritacas em retirada
Desenhando o alvorecer do teu sertão...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
05 de setembro, 2019
Cerrado goiano
Quintaneando
Nós não podemos nos perder ...
O destino fugiu de ter lavras
Nos rabiscos de nosso amar
O que ficou em meias palavras
Podemos escolher o recomeçar
Quero ainda de te saber
Tenho fome desta vontade
Satisfação de poder te ter
Por total, não só metade
Se último for este passo
Levando-me ao início do fim
Saudosar-me-ei do teu abraço
Mas antes, brandarei pra valer
Na voz do poetar, a ti saber:
- nós não podemos nos perder!
(é amor! e amor tem que viver!)....
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 de maio de 2010, 10’00” - Rio de janeiro, RJ
O maior legado que podemos deixar para os nossos filhos é uma vida reta diante de Deus e para com os homens, porque o maior sucesso que um homem pode alcançar na vida é a certeza da sua salvação.
Cada dia é um novo aprendizado, ainda mais quando descobrimos a fase dourada em que podemos criar e recriar a vida.
A vida é cheia de desafios, a cada dia temos mais pela frente e não podemos nos acovardar e entregar os pontos. As incertezas fazem parte da vida de qualquer pessoa e a coragem é fundamental para seguir adiante. Sabemos que ela não é ausência de medo, mas grande motivadora para vencermos os obstáculos. Sabemos também que não podemos acrescentar dias a nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias. Então, não se entregue ao pessimismo e lute! Só assim a vitória virá e você será verdadeiramente um vencedor!
Todo mundo erra em algum momento da vida, e nós também podemos errar! Por isso, devemos estar sempre pronto a perdoar todos que por um momento de infelicidade nos atingiu. Sei que em algumas situações a palavra perdão soa até como ofensa para quem foi afligido. É a primeira palavra que o ofendido risca do seu vocabulário, porém quando se consegue buscar forças do interior e perdoar a quem o ofendeu, desde é claro, que haja arrependimento do ato, o perdoador sente o efeito duradouro deste ato divino.
O Peso de Trabalhar em Algo que Não Gostamos
Como podemos pensar em ganhar a vida fazendo algo que não gostamos? Isso faz uma pressão para dentro, nos encurralando, ameaçando e nos fazendo sofrer. Isso não é viver, isso é morrer.
Não é possível evitar a formação de hábitos em nossas vidas, mas podemos moldá-los para que estejam em harmonia com o propósito de nossa existência, ou melhor, de nossa alma. Dessa forma, nos tornamos uma consciência orientada para a felicidade e o amor. Alcançamos a verdadeira realização quando cumprimos nosso propósito divino.
No sussurro sereno da madrugada, quando o véu entre os mundos é mais tênue, podemos entrever a verdade: a morte não existe. Ela é apenas uma miragem, uma ilusão para aqueles que ainda não despertaram para a espiritualidade em sua plenitude. Aqueles que se prendem ao efêmero, ao ego e ao labor cotidiano, muitas vezes não conseguem perceber a magnificência da existência contínua.
A verdadeira essência da vida reside além das fronteiras tangíveis. Aqueles que cultivam a sensibilidade mediúnica podem atestar isso, pois, como ventos suaves, captam as mensagens dos que já atravessaram para o outro lado. Vozes queridas, memórias persistentes, risos que ecoam como sinfonias atemporais - tudo isso está ao nosso alcance quando olhamos com os olhos da alma.
No dia em que despertarmos para nossa essência espiritual, a barreira ilusória entre o físico e o espiritual se dissolverá como névoa sob o sol nascente. Viveremos em harmonia com todas as dimensões da existência, compreendendo que a verdadeira perda é perder-se de si mesmo, esquecendo a conexão divina que todos compartilhamos.
E assim, navegaremos pelo oceano infinito do universo, conscientes de nossa imortalidade, reconhecendo a sacralidade em cada instante, em cada interação, em cada batida do coração. Pois, no grande esquema da eternidade, somos eternos viajantes, tecendo histórias que jamais conhecerão um fim.
Somos uma Alma que habita um Corpo e como podemos deixar o Corpo com suas infinitas limitações decidir o que fazer, expondo a Alma a vexames, muita das vezes descomunal.
Todo nosso conflito (diferença), surge, porque, podemos dar o que as pessoas precisam, mas, não podemos dar o que as pessoas querem.
A vida? Podemos dizer que é como um rio, que nasceu lá encima de uma montanha e vem vivendo até se encontrar e morrer no mar.
Irão lhe jogar pedras, lixos, retirarem seus peixes, nadar em você, navegar, mas isso pouco importa.
Não podemos mudar o passado , mas temos a oportunidade de fazer diferente o nosso hoje. O errar faz parte e nos ensina todos os dias basta querer aprender. Vivi algumas situações boas e outras ruins como qualquer ser humano e pude tirar proveito de tudo um pouco , mas se há algo que aprendi é que não vale a pena dá importância ao que me faz mal.Se é para dar espaço em meu coração só ao que tem valor e merece a minha dedicação. A vida é um presente de Deus e não dá para perder tempo sendo infeliz . Seria muita ingratidão da minha parte para com o meu Senhor . Ele já fez tanto por mim que o mínimo que posso fazer é ser grata e procurar viver da melhor maneira possível , tendo dentro de mim sempre a certeza de que nasci para ser feliz e amada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp