Juntos Podemos
Ao navegarmos no barco da vida, podemos nos deparar com aqueles que são quase sempre tempestades que causam desconfortos, inibem a felicidade, que trazem insegurança, algumas feridas no corpo e na mente, dessarte, presenças muitas vezes desagradáveis.
Encontramos também outros que normalmente são brisas, benquistos que aparecem acompanhados da preciosa tranquilidade, que instigam a vivermos felizes, a sermos gratos, admirando a riqueza da simplicidade, que nutrem fartamente o nosso entusiasmo em cada detalhe.
São marcantes e inevitáveis estes encontros e desencontros com posturas imponentes tão distintas, que causam um certo clima de instabilidade que é capaz de afetar o nosso agir e os nossos ânimos, entretanto, certamente, são necessários de vez em quando.
Pondero que é sensato lembrarmos que não somos os únicos a navegar e que todos podemos ter os dois humores, mas é possível tirarmos proveito, aproveitando o máximo da calmaria antes da tempestade e lembrando da suavidade da brisa para enfrentarmos a tempestade.
Esse mundão que dá tantas voltas, onde coisas incríveis e terríveis podem ocorrer. E nele podemos sorrir, podemos chorar e será sempre assim, não tem como fugir do “mal” por completo, mas se pode seguir sorrindo, mesmo esse mal estando por perto!
A vida tem um leque de opções e podemos fazer nossas escolhas. Maioria das pessoas fazem somente o que é bom pra elas. Algumas conseguiram o patamar financeiro que queriam e optam por viver livres sem ninguém no seu pé o que é mais atraente não fazer vínculos de espécie alguma, gente no pé cobrando é um saco, rsrs, já outras querem criar vínculos e precisam de gente no seu pé cobrando. Outras vivem pros estudos e mais nada. Outras ainda não sabem o que querem, só querem algo. Não podemos criticar nenhuma delas. Estão certas. Cada um sabe aquilo que está preparado e aquilo que precisa. A vida é isso e mais nada...
O maior desafio que podemos ter na vida é resistir às perseguições. Os que nos perseguem andam sempre atrás de nós.
Tempo
Contamos o tempo.
Mas com o tempo... podemos contar?
E o que podemos contar ao tempo,
do que vivemos...
e não deixamos o tempo nos roubar?
Podemos apostar sem medo na mudança, mesmo que não realize a nossa expectativa, certamente trará um novo ângulo à nossa visão dos fatos e do mundo...e isso é evolução!
Podemos passar pela vida sem nunca, em momento algum, sabermos quem somos e nossa missão. A boa notícia é que este sentimento de vazio não é necessário, a resposta está no silencioso ato de olharmos para dentro de nós.
A sabedoria ancestral é uma das mais preciosas dádivas que podemos receber...estarmos conectados à Fonte e abertos ao novo e às mudanças são formas de estabelecer contato com o que há de mais profundo em nosso ser...e consequentemente com nossa ancestralidade.
Não podemos esperar que nossas mudanças sejam instantâneas, é muito frustante. Sigamos o fluxo, nos moldando e envolvendo na verdade de nossa alma e no bem, e elas acontecerão. É o inevitável ciclo da evolução.
Podemos passar a vida terrena inteira buscando sabedoria e respostas aos enigmas do Universo, sermos nobres e justos, ponderados e diplomáticos. Mas acredite, se não nos conhecermos a fundo, tranpormos nossos limites internos e investirmos em aprofundamento espiritual, nada fará sentido quando chegar a hora de retornar ao nosso verdadeiro lar .
Existem coisas importantes e outras insubstituíveis. De umas gostamos mas podemos abrir mão, de outras depende nossa própria existência. Rever prioridades e ética é importante. Vamos começar agora? Eu vou .
Como é precioso o momento à sós . Nestas horas é que podemos,com carinho e cuidado, olhar para dentro de nós mesmos. Então, em um gesto de amor, retiramos dali tudo que precisamos para erguer a cabeça e recomeçar.
Uma aura leve e clara é resultado de nossos pensamentos, emoções, palavras...Podemos tornar nosso entorno saudável espiritualmente, mantendo por perto somente o que há de bom, belo, digno e relevante.
Na qualidade de seres humanos fomos educados a julgar...Com as virtudes do espírito, podemos expandir nossa percepção e observar ,sem a trava do preconceito, a toda a criação . Isso nos torna empáticos e mais compreensivos com nossos semelhantes.
Podemos passar uma existência inteira na ilusão estreita de que tudo se resume ao que vemos com nossos frágeis olhos mortais. Temerosos do futuro e ressentidos do passado, meros autômatos que não conseguem perceber a grandiosidade da oportunidade terrestre. Porém, quando nos abrimos a percepções mais elevadas, quando nos permitirmos questionar e buscar conhecimentos e práticas para uma efetiva mudança de paradigmas e vibração, aí sim, o Universo se abre em caminhos e oportunidades. Somos capazes dos mais belos feitos, de sermos saudáveis e fazermos o bem. Olhe além do véu, enxergue fora da caixa e expresse com Amor tudo que você é!
O temor do futuro é normal e faz parte da nossa caminhada. O que não podemos é nos entregar ao medo da mudança, do novo, da evolução. Cada experiência conta, cada dificuldade engrandece nossa força. E é na Fé e na Gratidão que prosseguimos, na certeza de que tudo está certo e é o melhor naquele momento.
Um dia bem aproveitado é um dia em que podemos ser úteis de alguma forma a alguém ou a muitos. Melhor ainda se formos relevantes a pessoa mais importante do mundo, nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp