Julgar por um Erro
Com o tempo você percebe que suas respostas não estão erradas e que errados estão aqueles que julgam estarem certos.
Não julgue uma pessoa apenas por um momento ou situação. Por trás de cada guerreiro, existem muitas cicatrizes.
Cegueira espiritual dentre vários exemplos, é também quando somos cegos para os nossos próprios erros e pecados, mas que no entanto, se tem uma ótima vista para julgar erros do próximo.
DVS
Eu sei dos meus erros, e não preciso que ninguém fique jogando na minha cara, com piadinhas e conversinhas idiotas de quem não tem moral pra julgar quem quer que seja.
Pare de se culpar pelos seus erros do passado, eles foram necessários. Nossos erros, tanto quanto nossos acertos fazem parte do nosso crescimento e da nossa evolução espiritual.
Me julgaram me acusaram e falaram todos os meus defeitos então percebi que ali não exista amor, apenas diálogos de um alguém ferido pela vida ., Todos tem feridas e erros
Quando cometo um erro, sou consciente que tenho que me interiorizar para um processo de reflexão, aprendizagem e evolução.
O julgamento alheio não me serve para nada.
Não acredite em tudo que ouvir falar de você, pois apenas julgam oque vêem de errado, mais oque faz de bom, poucos reconhecem.
O tolo e o inteligente carregam certa semelhança. Enquanto o primeiro julga que, com exceção de si mesmo, todo mundo é tolo; o segundo pensa que é o único inteligente. Já o sábio, no que lhe concerne, reconhece as próprias fraquezas e fortalezas.
A hipocrisia causa um problema de visão invertida em nossos julgamentos. A trave em nosso olho não é percebida, mas o cisco no olho do próximo não é desapercebido. O nosso erro grande não é visto, mas o erro pequeno do próximo é visto como se grande fosse!
A gente erra quando exige do outro aquilo que não estamos entregando. A gente erra quando julga o comportamento alheio que não é da nossa conta. A gente erra quando acha que só porque confiamos em um podemos falar da vida de dois ou três... Erra em dar palpites e opiniões que não foram solicitadas, erra por não aceitar que os outros também erram e crucificar o erro dos outros, achando que só os nossos erros merecem perdão. Erra quando não enxerga que errou...
E erra por permanecer errando, por trocar de lugar com quem já errou conosco e por não entender o quanto faz parte da vida errar. Que os nossos erros e o dos outros façam parte dos aprendizados na vida!
Perfeito ninguém é, então antes de julgar alguém, reflita e pergunte a você mesmo quais os seus erros e defeitos!
A maioria das pessoas que apontam os nossos erros, não tem interesse alguma em corrígi-los. O que querem é nos diminuir, nos injuriar e nos desvalorizar perante os olhos dos outros e nossos próprios olhos, como se elas fossem a própria personificação da perfeição.
"Narcisismo é quando a pessoa está em erro tão grande quanto o seu, más não consegue evitar de te apontar 🫵".
5 passos para ser uma pessoa madura:
1- Assuma sempre seus erros, mesmo que não queira, mas fale .
2- Fale a verdade para quem você ama .
3- Evite falar fofocas .
4- Não julgue quem você não conhece. Pois esse é o mal de muitas pessoas. Julgar sem saber ou conhecer é feio demais.
5- Mantenha sempre a calma na hora de uma discussão ou decisão. Pois a palavra machuca assim como um soco. E a melhor decisão será o seu silêncio .
“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”
—By Coelhinha
