Julgar o Próximo
É ridícula a capacidade que um homem tem de julgar o seu próximo pelo simples fato de não se enquadrar nos sues modos e costumes ou porque foge daquilo que acredita ser verdade, uma verdade posta por outro homem qualquer e igual aos demais que julgara como certa.
Se você julga o próximo sem ouvir todas as versões, ou você é tolo, ou você compactua com a injustiça.
Pensando no Próximo..
Fico aqui imaginando como nós seres humanos conseguimos julgar e criticar tão facilmente as pessoas.
Pois não temos a facilidade de enxergar a essência e as qualidades, mas sim temos expertise de julgar, condenar e desmoralizar.
Vamos mudar a nossa maneira de olhar a vida, vamos elogiar mais, amar mais, admirar mais e motivar mais.
Se da sua boca for sair palavras destrutivas feche a boca, tenha empatia.
Vamos mudar a nossa maneira de agir, de enxergar e falar.
Bondosa, sempre encontrando desculpas para os erros do próximo, nunca julgava ou era ríspida com alguém, uma fina dama de corpo e alma.
( Livro- As Mulheres Invisíveis )
aquele que julga o próximo pela aparência jamais consiguirá enxergar a beleza que existe dentro de si mesmo
É Fácil julgar e apontar o dedo para o próximo,
dificil é se colocar no lugar da pessoa
e tentar entender para depois julgar os fatos.
Não julgue a dor do seu próximo, nem suas atitudes errôneas, ou sua incapacidade de fazer algo que você considera fácil. Não julgue seu irmão ou irmã, como nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo. Cada ser humano é único e enfrenta adversidades de formas diversas. Por isso, busque compreender seu amigo e, como sabiamente Cristo nos ensinou, chore com os que choram e se alegre com os que se alegram."
Acolha o próximo e não julgue!
A gente não sabe o tormento que cada um passou.
Empatia... esse é o processo.
Pense nisso!
Pessoas felizes, incentivam e elogiam o seu próximo, já as infelizes, tiram sarro (bullying) e julgam.
Se as pessoas que julgam, ajudassem o próximo na mesma intensidade, estaríamos vivendo no verdadeiro paraíso terreno.
Respeito Mútuo
Sempre devemos buscar conhecer o próximo, não simplesmente julgá-los por ouvir falar ou pela aparência, o respeito é mútuo e cabe em qualquer lugar.
Aqueles que prejulgam as pessoas também haverá um tempo de ser julgado conforme seus próprios atos.
Não devemos nos deixar levar pelas aparências, muitos observam o que os outros têm, mas poucos sabem quantos leões foram preciso sacrificar para que houvesse as conquistas.
Quando se preocupamos em falar do próximo é por que deixamos de brilhar e a única maneira que encontramos, foi ofuscar o brilho dos outrem. Só falam dos outrem, aqueles que se sentem inferiores a eles.
Todos nós temos anseios, sentimentos, buscamos conforto e segurança para nossa família, vivemos em busca do mesmo ideal. O que muda é apenas o personagem e a forma em que cada um tenta sobreviver. Por isso devemos um respeitar o outro, saber quando é a nossa vez e respeitar a vez dos outros.
Respeitem o próximo, assim como gostariam de serem respeitados, é dando o respeito que será respeitado, saiba que quem desdenha quer comprar, por isso dê o direito as pessoas de pelo menos se defenderem e busquem sempre a verdade antes de julgá-las. Por: H.A.A
Quando se julga o próximo, isso apenas servirá para mostrar que do mesmo modo seremos julgados, na mesma proporção que julgamos.
"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós".
(Mateus 7, 1-2)
Não somos deuses...
Quando julgamos o próximo deixamos de reconhecer nossas falhas,isso é temer-se diante do espelho ao fitar os olhos da alma com suas verdades e não querer aprender com os próprios erros.
___Eliani Borges
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp